sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

“O fim da guerra”

 
“Maconha serve de remédio desde sempre. 
O primeiro tratado de ervas medicinais que se conhece, o Pen Tsao, concebido há 4.700 anos na China, já incluía referência destacada à canábis, e há registros de usos médicos em praticamente todas as civilizações antigas. Extrato de canábis era remédio na Índia desde a Antigüidade e, quando os ingleses chegaram lá, logo descobriram suas virtudes medicinais. Por isso o Império Britânico exportava extrato de canábis, que era vendido em farmácias do mundo todo, e provavelmente foi o anestésico mais usado contra dor de cabeça até o século XIX, quando a aspirina foi inventada.

A planta também era importantíssima na economia mundial, já que a fibra de seu caule, o cânhamo, era a principal matéria-prima de tecidos e papéis. Tecidos de cânhamo foram empregados nas telas de pintores da Renascença, nas velas dos barcos das Grandes Navegações e no papel da Declaração de Direitos que fundou os Estados Unidos da América.

Além disso, há relatos de uso ritual da canábis em várias partes do mundo. Um dos relatos mais célebres é o do historiador grego Heródoto, que, no século V antes de Cristo, descreveu o hábito dos citas, antigo povo do Oriente Médio e da Ásia Central, de, quando um rei morria, se fechar numa tenda de tecido, aquecer rochas até elas ficarem incandescentes e jogar maconha nas brasas, para produzir uma sauna psicoativa. No seu livro História, Heródoto compara o efeito da maconha nos homens enlutados ao do vinho entre os gregos: ‘Quanto mais sementes atiram ao fogo, mais se embriagam, até o momento em que se levantam e se põem todos a cantar de prazer’. O relato de Heródoto ganhou credibilidade em 1929, quando uma escavação arqueológica na Ásia Central encontrou restos de maconha torrada junto à estrutura de uma tenda, numa tumba cita antiga”.

Trecho de “O fim da guerra”, Denis Russo Burgierman (pp. 67/68)
_____________________________________________________

Fracassado Politico, César Maia (o vaia) usa autoajuda para justificar candidatura a vereador

Muitos analistas políticos se surpreenderam com a decisão do ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) de tentar em 2012 uma vaga como vereador da cidade que governou por três mandatos. Após candidaturas frustradas ao governo do Estado e ao Senado, foi considerado, por muitos, uma derrota política.
Hoje, em seu "ex-blog" --mala direta que envia a assinantes--, porém, Maia revelou sua inspiração. Sob o título "César Maia: por que vereador em 2012?", divulgou link de vídeo de autoajuda, com mensagem religiosa, para justificar sua escolha.
Baseado na vida das águias --"um dos animais mais majestosos que Deus foi capaz de criar", segundo o vídeo--, o ex-prefeito indica que a Câmara dos Vereadores será um "dolorido processo de renovação".

Tomara que o povo o castigue !
______________________________________

MOVIMENTAÇÔES

Em Janeiro de 2012, a presidente Dilma deverá fazer a primeira reforma ministerial de seu governo.

São fortes as especulações sobre a indicação do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT) para a pasta do Ministério do Trabalho.

Giovanni Queiroz se elegeu no Pará com a coligação PDT, PRB, PSB, PV e PCdoB.

Se Giovanni Queiroz assumir o Ministerio do Trabalho,  Ademir Andrade (PSB), vereador de Belém assume a cadeira de Queiroz e a Petista Milena Launde ganha a vaga de Ademir em Belém.
_____________________________________

Retrospectiva 2011: A importância do Zé Alencar em 2005

Na foto: A família Marinho

No Blog do Rovai

Esta nota foi publicada no dia 29 de março deste ano. Pela importância do personagem que a republico nesta retrospectiva.

Em 2005, no meio da crise do mensalão, Jorge Bornhausen, então presidente do PFL, teria tido uma reunião com a direção da Rede Globo logo depois do depoimento de Duda Mendonça na CPI. A conversa foi para avaliar a possibilidade do impeachment de Lula.
Bornhausen disse aos Marinhos que havia condições jurídicas de encaminhar a cassação.
Irineu Marinho teria, então, perguntado quem seria o presidente caso Lula caísse? Bornhausen sem entender direito qual era a intenção do herdeiro do Seu Roberto, respondera, José Alencar, o vice.
Com ele não tem papo, disse o manda-chuva das Organizações Globo.
Bornhausen ainda tentou uma cartada de mestre e disse que o vice poderia cair junto, já que a revelação de Duda Mendonça era de esquema de caixa 2 na campanha da chapa.
Mas o próximo da lista sucessória era Severino Cavalcanti. E Irineu Marinho avaliou que tirar Lula para torná-lo presidente da República poderia causar uma convulsão social no país.
Se tivesse papo com José Alencar, a história de 2005 poderia ter sido outra.
Quantos vice-presidentes não abririam espaço para o “papo” naquele momento.
A grandeza de José Alencar não se mede apenar por esta história. Mas essa talvez seja simbólica.
Conservadores ou revolucionários, pessoas com essa característica moral fazem falta no processo democrático.
Zé Alencar já faz falta.
_________________________________

APÓS A TENTATIVA DE GOLPE ADEMAR CONVOCA SESSÂO EXTRAORDINÁRIA DA CAMARA DE BELTERRA

Irmão Ademar (foto) voltou a presidência da câmara de Belterra

Apesar das Palhaçadas ocasionadas pelo Demo Vereador Dr. Macedo que agrediu um funcionário público, levou a pior, e se passou de vitima.

Apesar da desinformação descarada, espalhada pela velha Mídia,  liderada pelo Sistema Tapajós de Comunicação (STC)  - que apoiava e sustentava o Golpe Demo-Tucano.
 
O Golpe abortou.

A mobilização popular surtiu efeito e a Justiça restabeleceu a ordem na Câmara de Vereadores de Belterra.

O presidente Ademar Sanches convocou para hoje uma Sessão Extraordinária na Câmara de Belterra.   Na pauta: Orçamento 2012. 

Vamos ver se vai ter cinema demo-tucano. O Povo de Belterra está de olho neles.
__________________________________________

 Aqui a decisão judicial.


A sinuca de bico do PSDB no caso da "Privataria"



O livro "A Privataria Tucana" tem tucana no nome. Mas investiga especificamente o chamado "esquema Serra".
As acusações são individualizadas e se referem objetivamente a Serra. Amaury o acusa diretamente de corrupção. Se inocente, caberia a Serra buscar a reparação na Justiça. Não o fará porque um eventual processo certamente esmiuçaria sua atuação desde a Secretaria do Planejamento de Franco Montoro, passando pelo relatório Bierrenbach, pelo caso Banespa e pelas privatizações, além de enveredar pelos negócios da filha no mundo offshore. Só faltava a Serra, a esta altura do campeonato, uma ordem judicial para abrir as contas da filha nas Ilhas Virgens.
Se autor da ação, o PSDB pouparia Serra da exceção da verdade. Mas de qual acusação o PSDB pretenderá se defender? Provavelmente do fato de Amaury Ribeiro Jr ter imputado a todo o partido os atos obscuros de Serra.
O PSDB poderá alegar que em nenhum momento as provas apontam para uma ação orquestrada de partido. Se for por aí, será uma tática esperta, porém falsa. Espera-se que o juiz reconheça que não há provas de ação de partido nas maracutaias denunciadas. Depois, dá-se ampla cobertura à sentença, como se fosse condenação do conteúdo do livro como um todo.
Ocorre que, se a lógica da ação for por aí, o PSDB trará para si o cálice do qual Serra foge qual o diabo da cruz. Aí se entrará de cabeça na politização do episódio - o álibi ao qual Serra tem se agarrado como bóia - , no questionamento não das propinas supostamente pagas, mas de todo processo de privatização. O partido entregará de bandeja sua bandeira e, principalmente, sua única referência política; FHC.
O mais lógico seria PSDB e velha mídia "realizarem o prejuízo" - como se diz no mercado do ato de vender ações que estão dando prejuízo sabendo que, quanto mais o tempo passar, maior será o prejuízo incorrido.
__________________________________________

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

JUSTIÇA PÔE FIM Á TENTATIVA DE GOLPE NA CAMARA DE VEREADORES DE BELTERRA

Fracassou a tentativa de Golpe perpetrada por Vereadores DEMO-TUCANOS na Camara Municipal de Belterra.
O vereador Ademar Sanches do PT, que havia sido afastado da presidência em uma sessão ilegal, convocada pelos vereadores da oposição demo-tucana, voltou ao comando da Casa por decisão judicial.
Durante o "Golpe", os insurgentes aproveitaram para cassar também a Vereadora Zelma do PT  e aprovar a LOA 2012 de acordo com o tamanho do próprio bolso.
Durante o periodo de insubordinação, houve manifestaçõe populares contra o GOLPE, até o restabelecimento da ordem, no dia de hoje, quando saiu a decisão que anula todos os atos golpistas perpretados pelos insurgentes.
O Vereador Ademar Sanches retomou a presidência da câmara e a cassação da vereadora Zelma foi anulada.
Ademar Sanches, já convocou uma sessão extraordinária para amanhã (30) e a vereadora Zelma, reassumiu sua vaga na Câmara até então ocupada pelo seu suplente, o vereador golpista Betão.
Abaixo a nota divulgada pelo presidente da Câmara Municipal de  Belterra, após decisão judicial que o reconduziu ao cargo:

"Diante dos últimos acontecimentos sobre a tomada do poder legislativo de Belterra por alguns vereadores do município tendo a frente os vereadores Ulisses Medeiros, Dr. Macêdo e Nilda Paixão, o Presidente da Câmara Municipal de Belterra, Ademar Sanches da Silva comunica que:
O Tribunal de Justiça do Estado, através do juiz de plantão Silvio César dos Santos, em decisão a ação cautelar ajuizada pelo presidente, decidiu anular a sessão extraordinária realizada no dia 27/12/2011, na qual ilegalmente, os vereadores haviam afastado o presidente desta Casa.
A referida decisão se deu endossando a liminar expedida pela desembargadora Gleide Pereira de Moura no dia 26 de dezembro que suspendeu tal sessão.
A legalidade da permanência de Ademar Sanches da Silva a frente desta casa legislativa.
Todas as decisões tomadas pelos vereadores discutidas e aprovadas pelos vereadores não tem nenhuma validade.
Todas as decisões devem estar submetidas a apreciação do presidente da Casa.
Caso os vereadores se recusem a deixar as dependências do prédio da Câmara, pagarão multa pessoal de R$ 100.000,00(Cem mil reais) conforme determina a decisão judicial em anexo.
Reconhecendo desta feita a completa ilegalidade dos atos praticados pelos referidos vereadores, eis que constituíam verdadeiro atentado ao Estado democrático de direito, ao devido processo legal, às leis constituídas e, sobretudo, o Regimento Interno da Câmara Municipal de Belterra.
Deixamos claro quem nosso país sempre prevalecerá as leis e a justiça, jamais a lei do mais forte".
_____________________________________________

Anônimous vão intensificar o combate aos grandes bancos da Wall Street em apoio a movimento popular


 
‘Após invadir os bancos de dados da Strategic Forecasting (Stratfor), uma empresa de segurança de dados situada no Estado do Texas, EUA, clonar os cartões de crédito de um grupo de milionários e distribuir mais de US$ 1 milhão em donativos para orfanatos, asilos e casas de saúde ao redor do mundo, o grupo Anonymous avisa que o próximo alvo será o centro financeiro de Nova York. 
Em mensagem divulgada nesta quarta-feira, pela internet, os Anonymous anunciam a decisão de recrudescer o combate ao “1% mais rico dos EUA”.
Na mensagem, o grupo não especifica exatamente quais ações irá realizar contra o símbolo do capitalismo mundial, responsável pela crise que abala as principais economias do planeta desde 2008 e causa a maior onda de desemprego já vista desde o “Crack da Bolsa”, em 1929. De acordo com um comunicado, distribuído no início da luta contra os poderosos de Wall Street, as ações terão objetivo de protestar contra a corrupção nas instituições daquele país. O movimento, iniciado em 10 de Outubro, ganha novos contornos nos próximos dias, segundo os militantes.
O Anonymous apoiou, há dois meses, a ocupação da Wall Street, no movimento que ficou conhecido mundialmente e ganha mais adeptos na medida que a crise mundial se propaga após a quebra de bancos nos EUA, no escândalo dos subprimes, hipotecas mal avaliadas que geraram títulos podres e lucros astronômicos para alguns investidores.
Na época, o Anonymous publicou sua declaração de guerra a Wall Street e ao 1% mais ricos dos EUA.”
____________________________________

AS EVANGÉLICAS MAIS GOSTOSAS

Foto de Mara Santos

Para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, este é seu lugar; 
Evangelische Frauen in Brasilien sexy; Christian women and sexys Brazilian.

Tem gente que passa o tempo todo me perseguindo (principalmente evangélicos) por causa de minhas opiniões negativas sobre as atividades mercadológicas dessas Instituições Religiosas.
Tá na cara que se trata de gente desocupada que redundantemente não tem nada a fazer, que vive enviando comentários anônimos, me acusando de não levar a religião a sério.
Na verdade eu levo. Levo tanto a sério que resolvi compartilhar com todos vocês o melhor Site Evangelico de todos os tempos: AS EVANGÉLICAS MAIS GOSTOSAS.
Depois dizem que não levo a Religião à sério !!
Vão lá e conferem !! Não Percam !!! 
_____________________________________________

PALMEIRAS: UMA TORCIDA HOMOFOBICA E ENRUSTIDA

Pressão dos torcedores leva Palmeiras a vetar Richarlyson; vice de Futebol, Roberto Frizzo, reconhece peso do preconceito na decisão: “São sabidas as dificuldades que teríamos para ele ser absorvido pela nossa torcida”.

247 - O Verdão recuou. Estava prevista a contratação de Richarlyson como moeda de troca por Pierre, emprestado para o Atlético Mineiro.
Mas o buzz dos torcedores, agressivo em muitos casos, foi determinante para o Palmeiras desistir. “Richarlyson é um bom atleta, mas são sabidas as dificuldades que teríamos para ele ser absorvido pela nossa torcida”, admitiu à Folha Roberto Frizzo, vice de Futebol do clube.
Porque é tão difícil para “absorver” o volante?
A Sociedade Esportiva Palmeiras chegou ao cumulo de disparar no Twitter: “Queremos camarão e não um viadão. Richarlyson”.
Além da torcida palmeirense, a imprensa esportiva e até a Justiça já compraram briga com Richarlyson por causa das dúvidas sobre a orientação sexual dele. Em março de 2010, Claudio Julio Tognolli fez uma entrevista histórica com o volante pela revista Rolling Stone e destacou a ousadia do jogador em peitar um juiz que, em sentença, escreveu que "gramado não é lugar de homossexual". O juiz Manoel Maximiano Junqueira Filho foi censurado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo pelo texto discriminatório em um caso que envolvia Richarlyson.
As torcidas organizadas estão cheias de nazistas. Em São Paulo a polícia deveria investigar essas quadrilhas que estão disfarçadas de torcidas organizadas.
Mais uma lição para quem acha que não existe homofobia no Brasil...
____________________________________________________

CHARGE


Prefeita Maria do Carmo lança o “Minha Casa, Minha Vida” em Santarém

A Prefeita Maria do Carmo, assinou ontem (28), o convênio para a execução do Programa “Minha casa, minha vida”, aqui no Município, além de outros três, na área de esporte, saúde e infra-estrutura.
A solenidade realizada na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), contou com a presença de Representantes da Caixa Econômica Federal, do poder público municipal e das empresas responsáveis pela execução das obras.
A expectativa é para a construção de 3.081 casas populares no terreno da Rodovia Fernando Guilhon e mais 1.480 moradias na Avenida Moaçara. A previsão é que até o final de 2012 sejam entregues pelo menos 2 mil imóveis.
 “O nosso déficit habitacional é de doze mil famílias, portanto nós vamos deixar, se Deus quiser, depois que eu sair da Prefeitura em torno de 30% a 40% de abatimento nesse déficit habitacional”, afirma a prefeita Maria do Carmo. 
Na ocasião, também foram firmados os convênios para construção do Hospital Materno Infantil, da Praça do Esporte e de Cultura, além da parceria com o Incra para recuperação de 75 km de vicinais do assentamento Moju 1 e 2.
__________________________________________________

EUA induziram câncer em sul-americanos?

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, especulou nesta quarta-feira 28 sobre a existência de uma “tecnologia americana para induzir ao câncer”, no dia seguinte do anúncio de que a colega argentina, Cristina Kirchner, sofre da doença que vitimou também outros líderes sul-americanos.
“Não seria estranho se tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir ao câncer e ninguém soubesse disso até agora”, declarou Chávez a respeito dos Estados Unidos, alvos recorrentes das suas críticas.
O presidente da Venezuela, que afirma estar recuperado de um câncer diagnosticado em junho, afirmou que não pretendia “lançar acusações temerárias”, mas considerou “muito estranho” o fato de cinco lídereres sul-americanos terem sido diagnosticados com a doença recentemente.
“É muito difícil explicar o que está acontecendo conosco na América Latina, mas não deixa de ser estranho, muito estranho”, completou Chávez durante um discurso realizado diante das Forças Armadas.
“Talvez se descubra dentro de 50 anos” esse suposto plano americano para induzir ao câncer, disse o presidente, no poder desde 1999. “Não sei, só deixo para reflexão”, acrescentou. 
Chávez costuma acusar o governo dos Estados Unidos, com o qual mantém relações diplomáticas tensas, de estar por trás de supostos planos para tirá-lo do poder após as eleições presidenciais de outubro de 2012, nas quais disputará o terceiro mandato.
O presidente se mostrou convencido, por outro lado, de que Kirchner “vencerá” o câncer de tireóide, do qual será operada em 4 de janeiro.
Ele explicou ter conversado por telefone com a colega argentina, depois do anúncio de sua doença, na véspera, e disse tê-la sentido de “muito bom ânimo”.
O chefe de Estado venezuelano também deu as “boas vindas” à cúpula de “vencedores do câncer”, que ele planeja realizar no começo de 2012 e à qual se prevê que participem seus colegas de Brasil, Dilma Rousseff, e Paraguai, Fernando Lugo, bem como o ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
Chávez manifestou a Kirchner “seus melhores desejos pelo pronto restabelecimento de sua saúde, ao mesmo tempo em que ratificou todo o seu apoio moral”, segundo comunicado divulgado previamente pela chancelaria venezuelana.
O presidente venezuelano foi operado, em junho, em Cuba, de um tumor cancerígeno, cuja localização nunca revelou.
Leia mais em afpmovel.com
_________________________________________________

Ficha Limpa? Kkkkkkk


A posse de Jader Barbalho simboliza o enterro da lei que mobilizou brasileiros e reuniu um milhão de assinaturas; quem mostra a língua é o filho do senador paraense, mas bem que poderia ser o pai, empossado nesta quarta no Congresso.

Se ainda havia a esperança de que a Lei da Ficha Limpa servisse para alguma coisa, ela acabou na tarde desta quarta-feira, quando o ex-governador Jader Barbalho (PMDB-PA) tomou posse em caráter extraordinário. E as caretas de seu filho Daniel, 9 anos, durante a entrevista coletiva do senador se encarregaram de dar o tom do retorno de Jader ao Senado. Ele, que renunciou ao mandato em 2001 para escapar de uma cassação, foi barrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base na Lei da Ficha Limpa, mas conseguiu anular a validade da legislação no Supremo Tribunal Federal (STF).
________________________________________________
 

CHARGE


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nixon era gay, maltratava a mulher e bebia muito, diz livro

Um livro que será lançado em janeiro nos Estados Unidos afirma que o ex-presidente Richard Nixon manteve uma relação homossexual com o banqueiro Charles "Bebe" Rebozo, que supostamente tinha ligações com a máfia.

Nixon's Darkest Secrets: The Inside Story of America's Most Troubled President, do veterano correspondente da Casa Branca, Don Fulsom, revela a suposta relação turbulenta que o ex-líder mantinha com seu amigo de origem cubana, informou nesta terça-feira o site de notícias Huffington Post.
Nixon, que governou os EUA entre 1969 e 1974, era considerado uma pessoa homofóbica. O livro conta que quando um assessor de Lyndon Johnson, seu antecessor na Casa Branca, foi encontrado mantendo relações com um marinheiro, Nixon o chamou de "doente" e disse que esse tipo de pessoa não poderia ocupar cargos de confiança. A amizade de Nixon e Rebozo era bastante conhecida durante os anos em que governou o país. O ex-presidente costumava frequentar a casa do banqueiro em Key Biscayne, na Flórida, tanto com sua mulher como sozinho. Segundo o FBI, o Rebozo era muito próximo de dois dos maiores gângsteres da década de 60, Santo Trafficante e Alfred "Big Al" Polizzi.
Para escrever o livro, Fulsom recorreu a relatórios oficiais e entrevistou antigos funcionários da Casa Branca e ex-congressistas. Em depoimento ao autor, um ex-repórter da Time contou que durante um jantar em Washington, viu Nixon segurando a mão do banqueiro sob a mesa. A obra também reforça a fama de misógino do ex-presidente, ao assegurar que ele maltratava a mulher. Além disso, afirma que Nixon tinha problemas com a bebida e que seus assessores mais próximos o tratavam como "nosso bêbado".
Richard Nixon foi o único presidente americano que renunciou ao cargo, em 1974, depois de ver seu nome envolvido em denúncias de escutas ilegais na sede do Partido Democrata. Na oportunidade, junho de 1972, cinco pessoas foram detidas instalando escutas telefônicas e fotografando documentos. Mais tarde, uma investigação do jornal Washington Post indicou que Nixon sabia da ação. O caso Watergate, como acabou sendo chamado o escândalo, marcou a história da política americana.
___________________________________________________

Jader voltou

Em cerimônia discreta e rápida, realizada no gabinete da presidência do Senado e sem a presença do presidente José Sarney (Marta condiziu protocolo), senador toma posse e garante R$ 30 mil para o início do ano; de volta, ele disse se apresentar como "aprendiz" e "recruta".

Agência Brasil

Após ter renunciado em 2001 para fugir da cassação no escândalo de desvio de recursos do Banpará, e entrar para o rol de políticos “ficha suja”, o senador Jader Barbalho (PMDB) tomou posse nesta quarta-feira. A reunião da mesa diretora ocorreu em caráter excepcional, visto que a casa está em recesso parlamentar. E Jader já entrou ganhando. Segundo reportagem do O Globo, com a posse em pleno recesso, o senador vai garantir um ganho extra de R$ 30.283,13, resultantes de uma ajuda de custo de R$ 26.723,13 paga aos senadores no início e final de cada ano legislativo, mais R$ 3.360,00 dos quatro dias de salário de dezembro.
Jader Barbalho diz ter aprendido muito com o afastamento involuntário quando estava no auge do poder. “Estou voltando para ajudar o meu estado, o Pará. Passados esses 10 anos, aprendi muita coisa. Foi uma experiência dolorosa demais”, disse o senador, que descarta qualquer possibilidade de tentar ocupar espaços de destaque no Senado.
________________________________________

PAPAI NOEL DEPOIS DAS FESTAS


Chita, companheira de Tarzan, morre aos 80 anos


A chimpanzé vivia em uma reserva florestal na Flórida e foi vítima de uma insuficiência renal, no último sábado.

247 – Certamente o macaco mais famoso do cinema, Chita morreu no último sábado, aos 80 anos, por conta de uma insuficiência renal. Companheira inseparável do aventureiro Tarzan, na década de 30, a gorila vivia em uma reserva florestal na Flórida, Estados Unidos, que anunciou a morte nesta quarta-feira.

A gorila e atriz participou de diversos filmes e uma série de televisão com o homem das selvas. O papel de Chita (ou Cheeta, Cheetah e Cheta, como também é conhecida) tinha como objetivo transmitir mensagens entre Tarzan e seus aliados da selva e, ocasionalmente, levar seus amigos para resgatar o homem macaco de certas enrascadas.

A diretora assistente da reserva florestal Suncoast Primate Sanctuary, Debbie Cobb, disse em entrevista que Mona Chita, como era conhecida no local, era extrovertida, gostava de pintar com os dedos e de fazer as pessoas rirem.
Ela também afirmou que Chita parecia entender dos sentimentos humanos. Mas outro funcionário do local falou que quando a chimpanzé não gostava de algo começava a arremessar suas fezes contra os visitantes.

_____________________________________

CHARGE


NÂO QUER CALAR


PORQUE NINGUÉM DA DIREITA LATINO-AMERICANA TEM CÂNCER ?

______________________

Câncer é detectado em Cristina Kirchner

Presidente argentina terá que lutar contra um nódulo na tireóide.

Após a realização de exames de rotina, realizados no último dia 22, médicos detectaram um câncer na glândula tireoide da presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
O carcinoma papilar na glândula tireoide é localizado e não compromete os gânglios linfáticos, informou o porta-voz da Presidência, Alfredo Scoccimarro.
A presidente terá de ser submetida a uma cirurgia no próximo dia 4 de janeiro e permanecerá em licença médica até o dia 24 do mesmo mês. Neste período, a presidência do país será ocupada pelo vice-presidente, Amado Boudou.
Este é o quinto caso de câncer em presidentes da América Latina, a mesma doença já acometeu os presidentes Hugo Chávez, da Venezuela, Fernando Lugo do Paraguai, e Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, do Brasil.
__________________________________________

O DIA DO JADER

Após se envolver em escândalos e renunciar em 2001 para fugir da cassação, o peemedebista toma posse nesta quarta-feira, depois da anulação dos efeitos da Lei da Ficha Limpa para 2010. 
Ele já entra ganhando R$ 30 mil de bônus pago aos senadores no início e final de cada ano.

Após ter renunciado em 2001 para fugir da cassação no escândalo de desvio de recursos do Banpará, e entrar para o rol de políticos “ficha suja”, o senador Jader Barbalho (PMDB) toma posse às 15h desta quarta-feira. A reunião da mesa diretora se dará em caráter excepcional, visto que a casa está em recesso parlamentar. Jader já entra ganhando. Segundo reportagem do O Globo, com a posse em pleno recesso, o senador vai garantir um ganho extra de R$ 30.283,13, resultantes de uma ajuda de custo de R$ 26.723,13 paga aos senadores no início e final de cada ano legislativo, mais R$ 3.360,00 dos quatro dias de salário de dezembro.
Jader Barbalho diz ter aprendido muito com o afastamento involuntário quando estava no auge do poder. “Estou voltando para ajudar o meu estado, o Pará. Passados esses 10 anos, aprendi muita coisa. Foi uma experiência dolorosa demais”, disse o senador, que descarta qualquer possibilidade de tentar ocupar espaços de destaque no Senado.
_______________________________________________

Amaury: tomara que a Verônica Cerra me processe

O ansioso blogueiro liga para o Amaury.
- Amaury, você soube que a filha do Cerra escreveu uma carta para te responder ?
- Sim, levou quinze dias preparando a carta e veio essa resposta amadora.
- Amadora ?, Amaury, o clã do Cerra é profissional …
- Quer dizer que agora ela não representava mais o Opportunity ? Por que ela esquece de falar na Citco ? Quer dizer que ela não lavou dinheiro ? Nem o marido dela ?
- Amaury, e se ela te processar ?
- Tomara !
- Você tem mais provas contra ela, o marido e o clã ?
- Olha, Paulo Henrique, o livro é uma gota d’água. Tenho um monte de documentos sobre as operações dela. E nem precisa esperar uma “excecão da verdade “. Boto mais um pouquinho numa próxima edição do lvro.
- Mas, e a história da empresa Decidir, que ela tinha com a irmã do Daniel Danats.
- Em 2002, ela tinha a empresa com a irmã do Dantas. Em 2008, também. E agora, a empresa sumiu ?
- E o marido ?
- Pois é, engraçado. Por que ela não defende o maridão ? Por que ela não explica por que a empresa do marido foi indiciada por lavagem de dinheiro ? Tá querendo proteger o marido-laranja ?
- Calma, Amaury.
- Não, veja só: o marido vai levar outros quinze dias para se explicar.
- E se ele te processar também ?
- Paulo Henrique, antes o Cerra mandou o partido me processar. O partido vai me acusar de que ? Agora, ele põe a filha para se defender. Tomara que me processem. Vou abrir a Justiça Federal, vou ao Banco Central extrair as operações de câmbio.  Só trabalho com documento público, meu querido. Tomara !
Pano rápido.

Paulo Henrique Amorim

______________________________________________________

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Suíça manda Fifa abrir documentos da ISL

Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e ex-presidente da Fifa, João Havelange, são acusados pela BBC de terem recebido propina de US$ 1 milhão da empresa de marketing esportivo; acordo para não divulgação dos nomes de envolvidos no caso caiu hoje na justiça suíça; Joseph Blatter aceita determinação; farsa poderá ser finalmente descoberta.

Por Agência Estado 

A Justiça suíça determinou nesta terça-feira que a Fifa divulgue os documentos do polêmico caso ISL, que envolveria o pagamento de propina a dirigentes da entidade pela empresa de marketing esportivo que faliu há 10 anos. Segundo a rede britânica BBC, os brasileiros Ricardo Teixeira e João Havelange estariam entre os acusados de corrupção.
Ainda há a possibilidade de recurso para impedir a divulgação dos documentos, mas a Fifa já avisou que concorda com a decisão judicial anunciada nesta terça-feira.
Mesmo porque, o presidente da entidade, Joseph Blatter, tem prometido revelar os detalhes do caso ISL desde outubro, quando lançou uma ofensiva contra a corrupção no futebol.
O caso ISL foi julgado pela Justiça suíça em junho do ano passado, mas os acusados teriam chegado a um acordo no qual devolveriam o dinheiro recebido da ISL e teriam seus nomes ocultados - segundo a BBC, os dois dirigentes envolvidos seriam justamente Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e João Havelange ex-presidente da Fifa.
Blatter queria divulgar os documentos do caso ISL no dia 17 de dezembro, durante a reunião da Fifa no Japão. Mas uma ação judicial de um dos envolvidos impediu a publicação.
Agora, porém a Justiça suíça liberou a entidade para revelar os nomes de quem teria recebido propina da agência que negociava direitos de TV da Copa do Mundo.
Para a liberação dos documentos, a Fifa disse ainda esperar receber os detalhes da decisão judicial desta terça-feira, que não foram completamente divulgados pela Justiça suíça.
Mas, se ninguém entrar com recurso em 30 dias, o polêmico caso ISL deverá finalmente se tornar público, podendo comprometer os dois dirigentes brasileiros.
______________________________________________

AS MENTIRAS DE VERONICA SERRA

Em sua "Resposta" as acusações do Livro sobre a Privataria Tucana, Verônica Serra sustenta que deixou a Decidir.com em 2001.
De acordo com o livro de Amaury Ribeiro Jr., contou apenas parte da história.
Seria importante - para esclarecimento final da questão - que tivesse explicações para os pontos efetivamente centrais do livro.
Até 2001 existia, de fato, uma Decidir.com registrada no Departamento de Comércio da Flórida (p. 186).
Nesse ano, essa Decidir.com fecha o registro.Essa é a parte que Verônica conta. O que não conta, segundo o que está no livro:
Simultaneamente, foi aberta uma nova Decidir.com, desta vez em Ilhas Virgens, no escritório da Citco (que abriga contas de várias pessoas do esquema Ricardo Sérgio-Serra), que tinha Verônica como sócia.
Nesse mesmo ano de 2001, Verônica adquire a casa em que José Serra vive desde os tempos em que era Secretário do Planejamento de Montoro.
Em 2006 a Decidir.com das Ilhas Virgens injeta R$ 10 milhões na Decidir do Brasil, uma empresa que tem como sede o escritório de Verônica Serra na rua Renato Paes de Barros. Além do escritório, a própria Verônica aparece como vice-presidente da Decidir brasileira. Depois de receber o dinheiro, já no primeiro ano a empresa registra um prejuízo de R$ 1 milhão.
Esse mesmo esquema, segundo o livro, foi adotado pelo marido de Verônica, Alexandre Burgeois, para trazer R$ 7 milhões do Caribe entre 2000 e 2002 através de transações entre a iConexa das Ilhas Virgens e a iConexa do Brasil – que também funciona no mesmo escritório de Verônica Serra. Burgeois sai de cena depois de alvo de uma ação da Secretaria da Receita Federal por não pagamento de impostos.
Na página 189, o livro mostra que, às vésperas de Serra se candidatar a presidente, Burgeois monta o Fundo de Investimento Orb, com sede em Trancoso e no Rio de Janeiro – a administração é do fundo Mellon Brascan DTVM. Logo em seguida o fundo é transferido para o controle da João Fortes Engenharia – cujo herdeiro Márcio Fortes foi Secretário do governo Serra e um dos levantadores de fundo para sua campanha.
___________________________________________________

Jader tomará posse na sala de Sarney e pede para colegas não comparecerem


No Terra Magazine (Marina Dias e Eliano Jorge)

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) tomará posse nesta quarta-feira (28) dez anos depois de renunciar ao mandato para não ser cassado após denúncias de desvio de dinheiro público. O evento acontecerá na sala do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), em uma cerimônia que, segundo Barbalho, será "meramente burocrática".
"Minha expectativa é apenas assinar o livro de posse. Será um ato burocrático, já que o Congresso está em recesso. Desestimulei meus colegas de partido (PMDB) a participarem da cerimônia. Se fosse uma posse no plenário, com um discurso meu... aí justificaria, mas assim, não", explicou o senador a Terra Magazine.
De acordo com Barbalho, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Sarney não irão participar da posse. Já o presidente do partido, senador Valdir Raupp (RO) e o líder do PMDB na Casa, Romero Jucá (PMDB-R), são esperados na cerimônia. "Mas eu compreendo se eles não forem, não quero servir de incômodo deslocando as pessoas que passaram o Natal em seus estados para um ato meramente formal", justificou Barbalho.
O senador afirmou ainda que sua atividade como parlamentar começa apenas em fevereiro, após o recesso do Congresso. "Assim que terminar o ato de posse, volto ao aeroporto e viajo para Belém, onde passo as férias".
Em 14 de dezembro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, deu voto de minerva e autorizou a posse de Jader Barbalho. A situação do senador estava pendente desde novembro de 2010, quando cinco ministros votaram contra e cinco, a favor de sua posse.
Jader Barbalho foi o candidato a senador mais votado do Estado do Pará, porém não pôde assumir sua cadeira no Senado, pois foi barrado pela Lei da Ficha Limpa.
___________________________________________

Piora o estado de saúde de Chico Anysio

Criador de tipos memoráveis e inesquecíveis, luta pela vida incansavelmente.

Por Agência Estado 

O estado de saúde do humorista Chico Anysio, de 80 anos, piorou na noite de ontem (26), e ele foi transferido novamente para unidade de terapia intensiva do Hospital Samaritano, em Botafogo zona sul do Rio, onde está internado desde o dia 22 de dezembro.
Segundo boletim do hospital, durante a noite foi diagnosticada uma pneumonia e Anysio está respirando com ajuda de aparelhos. Seu estado de saúde continua inspirando cuidados.
Não há previsão de alta. Chico Anysio foi internado por conta de uma hemorragia digestiva.
__________________________________________________

AULA DE JORNALISMO

Verônica Serra, uma carreira meteórica

No Blog da Cidadania

A propósito da nota publicada, na qual a senhora Verônica Allende Serra, filha do ex-governador José Serra, defende-se de acusações contidas no livro A Privataria Tucana, dou a conhecer a carreira meteórica dessa senhora que entre os 25 e os 30 anos se tornou um fenômeno do mundo dos negócios ao ganhar milhões em período tão curto.
Em 1995, aos 25 anos, Verônica ganhou uma bolsa de estudos para um curso de MBA (Mestre em Administração de Negócios) na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O benfeitor da filha do então poderoso ministro do Planejamento foi a Fundação Educar, criada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, à época donos do Grupo Garantia – que participaria ativamente do processo de privatizações do governo ao que o pai de Verônica servia – e da cervejaria Brahma, que, em 1998, em processo polêmico que dependia do Cade, ligado à área de influência do pai-ministro, compraria a cervejaria Antarctica e, assim, formaria a AmBev, que finalmente se uniria a uma cervejaria belga e formaria a InBev, hoje a maior cervejaria do mundo.
Verônica concluiria o curso em Harvard em 1997 e já em 1998 conseguiria seu primeiro trabalho no mundo corporativo, na companhia de administração de recursos chamada Leucadia. Meses depois, seria recrutada pelo fundo de investimentos International Real Returns (IRR) para, segundo ela, atuar como sua representante no Brasil. Em 2000, tornar-se-ia “diretora” da “Decidir.com, Inc.”, fundada naquele ano, uma empresa “ponto.com” norte-americana, subsidiária da matriz argentina “Decidir”, de busca e verificação de dados cadastrais e crédito.
A empresa ganhou notoriedade no Brasil por ter tido como membros da diretoria tanto Verônica Dantas Rodemburg, irmã de Daniel Dantas, dono do CVC Opportunity, como Verônica Allende Serra, filha do agora (em 2000) ministro da Saúde José Serra.
O site oferecia consultas diversas, inclusive de pesquisas de editais públicos de licitações no Brasil. “Encontre em nossa base de licitações a oportunidade certa para se tornar um fornecedor do Estado”, dizia a propaganda da empresa.
Verônica Serra, advogada formada na Faculdade de Direito da USP em 1995, com mestrado (MBA) na Universidade Harvard concluído em 1997, em 2000 tornou-se “representante de investimentos” de uma empresa multinacional tão logo foi fundada e se retirou dessa empresa um ano depois, após estouro da bolha da internet em 2001.
Em cinco anos, esse prodígio – tão impressionante quando  a filha do governador Geraldo Alckmin, que também faria carreira meteórica, só que na boutique de luxo Daslu – pulou de um empreguinho na Editora Abril e de um singelo curso de Direito na USP para o epicentro dos grandes negócios corporativos, alegadamente por ter passado pela abençoada Universidade de Harvard, que, agora se sabe, basta cursar para ficar rico em poucos anos.
A diretoria executiva da Decidir.com, Inc. era composta por um representante do Citibank, por Verônica Valente Dantas Rodemburg (representando o fundo CVC Opportunity), por um representante da Decidir Argentina e por Verônica Allende Serra (representando o fundo International Real Returns – IRR).
Com o estouro da bolha da internet em maio de 2001, os fundos de investimentos Citibank, CVC Opportunity e IRR se retiraram do negócio engendrado pela genial Verônica Allende Serra, ficando a Decidir.com apenas com as operações na Argentina e no Brasil. Atualmente, apenas a matriz (Decidir.com, que atua na Argentina) está em operação. Sua proposta de negócios usa o seguinte bordão: “Com nossos serviços você poderá concretizar negócios seguros, evitando riscos desnecessários”.
______________________________________

Rússia lidera novo bloco econômico, vinte anos após fim da URSS

Vladimir Putin nega que intenção seja recriar URSS, mas classifica nova União Euroasiática como “avanço histórico”.
 
Há exatos vinte anos, a bandeira da União Soviética deixava de ser hasteada no Kremlin, dando lugar à bandeira da Federação Russa. Mikhail Gorbachev renunciou ao cargo em 25 de dezembro de 1991 e a União Soviética deixou formalmente de existir. A nostalgia dos tempos soviéticos ainda está presente em muitas das ex-repúblicas e, politicamente, um primeiro passo para a integração entre os antigos países do bloco soviético foi dado no mês passado.
No dia 18 de novembro, os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, do Cazaquistão, Nursultan Nazarbayev e da Belarus, Aleksandr Lukashenko ratificaram um acordo com o objetivo de estreitar os laços entre os antigos parceiros soviéticos, com a assinatura de uma declaração de integração econômica euroasiática cuja meta é a criação de um Espaço Econômico Comum entre os três países. Os líderes signatários deixaram claro que isso não significa um retorno ao passado soviético, mas sim uma maneira de fortalecer os laços históricos entre eles.
A Comissão Econômica Euroasiática começará a operar no dia 1º de janeiro de 2012 e os tratados assinados entrarão em vigor no mesmo dia.
O principal objetivo a curto-prazo é a criação da União Econômica Euroasiática, em 2015, consolidando a economia dos três países e abrindo espaço para a gradual integração de outras nações. O PIB (Produto Interior Bruto) da União Euroasiática, com os três países fundadores, seria de 2 trilhões de dólares, um valor ainda pequeno se comparado aos 16 trilhões de dólares da União Europeia, “mas é somente um primeiro passo”, afirma o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, idealizador da União.
_______________________________________________-

FILHA DE SERRA TENTA SE JUSTIFICAR MENTINDO DESCARADAMENTE !

Ao contrário do que diz em sua nota, filha de José Serra consta como indiciada em processo que corre na Justiça Federal; genro também já teve dívidas executadas. 

247 – Veronica Serra, um dos alvos do livro “Privataria tucana”, que nesta semana aparece como o segundo mais vendido do Brasil na lista de não ficção da revista Veja, ontem finalmente se manifestou sobre o caso. Numa carta publicada no blog de Eduardo Graeff, ex-secretário-geral da presidência da República no governo FHC, ela refutou muitas das acusações que constam do livro do jornalista Amaury Ribeiro.
Num dos trechos, Veronica é taxativa: “Nunca foi ré em processo nem indiciada pela Polícia Federal; fui, isto sim, vítima de crimes de pessoas hoje indiciadas”.
No entanto, basta consultar o site da Justiça Federal em São Paulo (http://www.jfsp.jus.br), clicar em varas especiais e indiciar o número do processo (2003.61.81.000370-5), para que outra realidade venha à tona.
Veronica Allende Serra, sim, aparece como indiciada no processo, conforme abaixo:
Consulta Realizada : 27 de Dezembro de 2011 (08:43h)
Consulta Todas as Partes do Processo
PROCESSO 0000370-36.2003.4.03.6181
AUTOR JUSTICA PUBLICA
PROCURADOR P.ATIVO RITA DE FATIMA FONSECA
ACUSADO WLADIMIR GANZELEVITCH GRAMADO
ADVOGADO P PASSIVO SP016009 JOSE CARLOS DIAS
ADVOGADO P PASSIVO SP063600 LUIS FRANCISCO DA S CARVALHO FILHO
ADVOGADO P PASSIVO SP096583 THEODOMIRO DIAS NETO
ADVOGADO P PASSIVO SP130664 ELAINE ANGEL DIAS CARDOSO
ADVOGADO P PASSIVO SP138175 MAURICIO DE CARVALHO ARAUJO
ADVOGADO P PASSIVO SP157282 MARINA DIAS WERNECK DE SOUZA
ADVOGADO P PASSIVO SP309369 PHILIPPE ALVES DO NASCIMENTO
ADVOGADO P PASSIVO SP197405 JOÃO PEDRO PEREIRA BRANDÃO
ACUSADO JAMES MEMBRIDES RUBIO JUNIOR
ADVOGADO P PASSIVO SP125605 ROBERTO SOARES GARCIA
ADVOGADO P PASSIVO SP078154 EDUARDO PIZARRO CARNELOS
ADVOGADO P PASSIVO SP246899 FABIANA PINHEIRO FREME FERREIRA
INDICIADO VERONICA ALLENDE SERRA
ADVOGADO P PASSIVO SP999999 SEM ADVOGADO
___________________________________________________

JN dá cotação de Bolsa fechada. Veja o video da barriga

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

"Não sei por que ela está fazendo isso contra mim"

Aparentemente despreocupado, e negando autoria do disparo que atingiu Adriene Cyrilo, atacante Adriano presta depoimento em delegacia e concede entrevista coletiva; chegou sorrindo: "Quando acontece alguma coisa com o Adriano, a repercussão é sempre muito grande".

Por Agência Estado 

O jogador Adriano, do Corinthians, compareceu às 18h desta segunda-feira à 16ª DP (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro) para explicar o tiro que, disparado de dentro de seu carro, atingiu a mão de uma estudante de 20 anos. O jogador aproveitou a visita à delegacia para conceder uma entrevista coletiva e explicar sua versão do ocorrido.
O Imperador negou conhecer a vítima e reafirmou que não foi ele o autor do disparo. Segundo ele, a arma estava debaixo do banco do carro e, quando ouviu o disparo, ele se abaixou instintivamente. "Foi um estrondo muito grande", lembrou. "Não sei por que ela está fazendo isso contra mim", completou o jogador, referindo-se a Adriene Cyrilo Pinto, que acusa o jogador de ter feito o disparo.
"Quando acontece alguma coisa com o Adriano, a repercussão é sempre muito grande", disse Adriano durante entrevista. Adriano se disse tranquilo e, destacando que não gosta de dar entrevistas, disse que concordou em falar com os jornalistas porque tem “família, estou preocupado e estou preocupado também com a minha imagem”. “Os exames vão comprovar o que realmente aconteceu", completou.
Ao se defender, Adriano voltou a dizer que estava no banco da frente – a polícia já confirmou que o tiro partiu do banco de trás. Na versão do jogador do Corinthians, ao ver que a jovem estava ferida, ele próprio pediu para o amigo que dirigia o veículo (e que portava a arma) parar. Adriano, então, teria estancado o sangue da mão da moça com a própria camisa e conduzido Adriene para o hospital.
________________________________________________

Evo Morales promete intensificar campanha para descriminalização da coca

Presidente da Bolívia disse ainda que pretende transformar o ato de mastigar a folha de coca, como ocorre entre os povos indígenas do país, em um costume. 
  
Agência Brasil  

O presidente da Bolívia, Evo Morales, avisou que em 2012 intensificará sua campanha para descriminalizar o uso da folha de coca na Organização das Nações Unidas (ONU). Ao longo deste ano, vários protestos marcaram a campanha do governo em favor do que Morales chama da cultura indígena. As manifestações foram chamadas de pijcheo e acullico, expressões dos idiomas indígenas da Bolívia.
"Estou convencido de que no próximo ano vamos ganhar a batalha para o reconhecimento internacional do uso tradicional [da coca] na região Andina e na América Latina", disse Morales. "Esses são passos importantes que tomamos para fazer história", acrescentou
Morales disse ainda que pretende transformar o ato de mastigar a folha de coca, como ocorre entre os povos indígenas da Bolívia, em um costume. Ele citou ainda o exemplo da quinoa que era usada basicamente na comida indiana e passou a ser hábito para muitos ocidentais.
O presidente boliviano lembrou também que a folha da coca é usada em rituais tradicionais dos povos indígenas. Morales disse ainda que a folha tem valores nutricionais e medicinais. Segundo ele, a coca em seu estado natural não é cocaína.
__________________________________

Aguinaldo Silva diz que quem cura gay deve ser processado


Aguinaldo Silva defende processo de estelionato para quem cura gay
Aguinaldo Silva defende processo de estelionato para quem cura gay.

Folha Online 

O novelista Aguinaldo Silva disse que concorda com o ex-BBB e agora deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).
Wyllys afirmou em entrevista à Folha e ao UOL que deveria haver lei para punir instituições religiosas que atacam homossexuais e que promovem programas de "recuperação" ou "cura" da homossexualidade.
"A afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa", disse o deputado.
O autor da novela das 21h, "Fina Estampa", escreveu em seu Twitter: "Concordo com Jean Wyllis: instituições que dizem curar gays devem ser processadas por estelionato".
"Eu, por exemplo, conheço vários gays que disseram estar 'curados'. O problema é que todos eles tiverem recaídas. E também conheci vários heteros que disseram: 'Dessa água não beberei!' Mas beberam", ironizou Silva.




Jean Wyllys pede punição para pastores que difamam gays na TV

Jean Wyllys pede punição para pastores que difamam gays na TV   
Deputado do PSOL-RJ quer que religiosos com atitudes homofóbicas em programas respondam por crime de injúria.  

247 - O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) declarou guerra aos pastores que, na TV brasileira, demonizam a homossexualidade.  
Em entrevista à Folha e ao UOL, o parlamentar fez um balanço do projeto de lei que criminaliza a homofobia. O substitutivo apresentado no Senado foi bem mais leve que a proposta original e, por isso, continua permitindo as pregações de figuras como Silas Malafaia contra os gays. “Os pastores são livres para dizer no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado (...) Entretanto, eu não acho que os pastores que estão ali explorando uma concessão pública de rádio e TV tenham que aproveitar esses espaços para demonizar e desumanizar uma comunidade inteira”, argumentou Wyllys.
Apesar de enfrentar muita resistência na Câmara e de setores conservadores da sociedade, o deputado ganhou muito apoio dos internautas. “Jean Wyllys arrasando e derrubando as mentiras sobre a criminalização da homofobia”, tuitou @carlosbem. “Gente que acha que o Jean Wyllys está censurando religiosos e indo contra a liberdade de expressão. É muita ignorância pra 140 caracteres”, opinou @MoisaPrado.
Wyllys vê os insultos à comunidade gay em programas religiosos como crime de injúria – motivada por homofobia. Não é liberdade de expressão porque está difamando ou desrespeitando todo um coletivo, toda uma comunidade. O deputado também condena os programas oferecidos por igrejas para “curar” gays. “Homossexualidade não é uma doença. E afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa.”

_____________________________________________

O MAIOR PRESENTE DE PAPAI NOEL


Corporativismo do judiciário

Felizes da vida com o Presente de Papai Noel desse Natal são os Ministros do Supremo Cezar Peluso e Ricardo Lewandowski.

Para eles, 2011 foi um ano vitorioso não só para quem antipatiza com investigações de órgãos alheios ao corporativismo do judiciário, mas também para quem se solidariza com o banditismo togado.

Peluso e Lewandowski celebraram juntos o enterro da CNJ e ainda conseguiram manter seus passivos trabalhistas (R$ 700 mil e 1 milhão, respectivamente).

Cômico, se não fosse Trágico. 
______________________________

Brasil fecha 2011 como sexta economia do mundo

Brasil vai fechar 2011 como sexta economia do mundo  
Com PIB de US$ 2,4 trilhões e desemprego baixo, o Brasil está deixando a Inglaterra para trás; “e já estamos na cola da França”, reforça o ministro Guido Mantega; em breve, o País ficará atrás apenas de Estados Unidos, China, Japão e Alemanha. 
 
247 – Na época da ditadura militar e do “Brasil Grande”, os militares enchiam o peito de orgulho para qualificar a economia brasileira como a oitava maior do mundo. Com a crise inflacionária dos anos 80 e os recorrentes pedidos de socorro ao Fundo Monetário Internacional na década seguinte, o Brasil chegou a cair para a décima posição. Agora, em 2011, o País fecha o ano com sua melhor colocação histórica: a de sexta maior economia do mundo, superando a Inglaterra. Isso se deve ao crescimento brasileiro próximo a 3,5% que fará com o que o PIB, a soma das riquezas nacionais, some US$ 2,4 trilhões, ligeiramente à frente do britânico. Os ingleses, por sua vez, enfrentam uma dura recessão e também uma crise bancária, como de resto toda a Europa. O próximo pode ser ainda melhor. “Nós já estamos na cola da França”, diz o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Segundo ele, a posição à qual o Brasil realmente faz jus é a de quinta economia do mundo e a ultrapassagem deve mesmo ocorrer em 2012. Com um PIB de US$ 2,5 trilhões, a França deve continuar em crise, enquanto o Brasil, de acordo com todas as previsões, seguirá crescendo. Assim, a economia nacional seria superada apenas por Estados Unidos, China, Japão e Alemanha.
Dias atrás, quando o IBGE divulgou o desemprego de novembro, de 5,2% e o mais baixo desde o início da série histórica, Mantega foi enfático: “Se melhorar, estraga”. Outro dado positivo é o volume das reservas internacionais: US$ 352 bilhões. O aumento do salário mínimo para R$ 622 também contribui para que a economia brasileira continue pisando no acelerador no início de 2012. A França que se cuide.
________________________________________________

A MENSAGEM DE FIM DO ANO

Anonymous rouba dados de empresa de segurança ligada ao governo dos EUA‎

O grupo hacker Anonymous disse neste domingo (25/12) ter roubado 200 GBs (equivalente a cerca de 42 DVDs) de informações sigilosas da consultoria de análise de segurança Stratfor, dos Estados Unidos.
Entre os dados obtidos estão e-mails e números de cartão de crédito. "Não mais tão privado e secreto?", escreveu o grupo em uma mensagem no microblog.
"A base de dados do Stratfor nos pertence", anunciou o grupo em sua conta de Twitter, para depois acrescentar que a lista de clientes do instituto "não será privada nem secreta nunca mais".
O Anonymous colocou também no Twitter um link que seria a lista secreta de clientes do instituto, que inclui organismos das Forças Armadas dos EUA e companhias como American Express, Goldman Sachs e Morgan Stanley, entre outras.
O site do Stratfor confirmou a invasão e, em consequência, a operação dos servidores e do e-mail foi suspensa, confirmou em comunicado o presidente da entidade, George Friedman. "Temos razões para crer que os nomes de nossos assinantes corporativos foram colocados em outros sites", advertiu Friedman.
______________________________________________________

2011, o ano que terminou

Por Luis Nassif, 

Do ponto de vista histórico, 2011 representa o final de um ciclo que se inicia com a eleição de Tancredo e passa pelos governos Collor, FHC e se completa com o governo Lula.
Nesse período, o país superou uma inflação crônica, um desequilíbrio fiscal renitente e, sob as luzes de uma Constituição histórica, entrou definitivamente na modernidade.
Massificou modernas ferramentas de gestão, assumiu a inovação como valor maior, consolidou um mercado de capitais pujante e políticas sociais inclusivas, que permitiram ingressar definitivamente na era da democracia de massa.
Nessa longa travessia, o grande desafio era manter coeso o tecido político, exposto a modelos tortos de financiamento de campanha, a um federalismo algo manco e a uma mídia no eixo Rio-São Paulo-Brasília em um processo insano de mostrar músculos através da derrubada de presidentes – derrubou Collor, tentou com FHC e Lula.
A habilidade política de FHC e Lula foi fundamental para completar o ciclo. Coube a FHC criar a tecnologia política do presidencialismo de coalizão, domando o fisiologismo com algumas concessões, em troca de espaço para consolidar políticas.
Depois das cabeçadas do primeiro governo, Lula incorporou as lições e deu partida para o mais relevante desafio político do século: a incorporação de milhões de pessoas ao mercado de consumo e mercado político e a administração dos conflitos inevitáveis nesses momentos de tensão.
No século 19, foi a criação desse mercado de consumo popular que permitiu aos EUA se preparem para se tornar a mais importante economia do planeta. Mas custou a guerra da Secessão.
Na Europa dos anos 20, o rápido processo de urbanização criou curtos circuitos enormes, que acabaram resultando na psicologia de massa do fascismo.
No Brasil, todo processo de inclusão em regime democrático resultou em crises continuadas: no início da República, nos anos 20, no período 1950-1965.
A recuperação do salário mínimo na Previdência e o Bolsa Família ajudaram a deflagrar o mais abrangente movimento de inclusão social do país, de uma dimensão inédita, com repercussão nas novas classes sociais, no desenvolvimento regional, na escala de produção das empresas. No bojo dessa revolução, grandes empresas brasileiras tornaram-se multinacionais, a diplomacia comercial avançou sobre o Oriente Médio, África, América do Sul.
O grande mérito de Lula foi ter feito um pacto abrangente, tanto no plano político quanto econômico. Entregou o Ministério da Agricultura para homens do setor, o Banco Central para o mercado, vários ministérios sociais para os movimentos populares, o BNDES para as grandes empresas brasileiras, o Sebrae para as pequenas.
Houve um custo alto, especialmente na manutenção de taxas de juros escandalosamente elevadas. Mas, graças a essa estratégia, Lula logrou chegar ao final do mandato completando o ciclo de inclusão com o país em paz, unido.
O ponto final nesse período e o início do novo ciclo dependeria fundamentalmente de como se daria a sucessão de Lula.
Ao completar o primeiro ano de governo com os índices atuais de aprovação, Dilma Rousseff confirma que Lula acertou sua última aposta.
Os próximos desafios
Até agora, Dilma mostrou ser capaz de consolidar o modelo Lula, de criação de um forte mercado de consumo interno. É bom, mas é pouco. Para inaugurar oficialmente a próxima etapa do país, terá que promover um salto qualitativo no planejamento estratégico do país, conduzir uma reforma política à altura dos novos tempos, preparar o Estado brasileiro para o grande processo de consolidação do novo desenvolvimentismo.
O desafio do câmbio e juros
No política econômica, Dilma terá que ser mais ousada no desmonte da armadilha juros-. O BC deu início a um desmonte lento e gradual, que passa pela redução da taxa Selic e algumas medidas visando impedir a apreciação cambial. No máximo pretende-se um câmbio menos apreciado, mas ainda em níveis que impedem um salto de competitividade da produção brasileira. Cada dia de câmbio apreciado é um dia a menos na entrada na nova etapa.
A criação de uma nova oposição
O fim político de José Serra abre espaço para a reconstrução da oposição, ponto central para a alternância democrática. O importante é que movimentos de oposição e situação não se situarão em polos opostos. Hoje em dia há consenso sobre a importância da responsabilidade fiscal, do controle da inflação, da busca do desenvolvimento e, acima de tudo, dos compromissos sociais de eliminação da pobreza.
Se Serra tivesse vencido - 1
O maior risco que a democracia brasileiro enfrentou, desde a redemocratização, foi a eventualidade da eleição de José Serra. Nenhum outro candidato do PSDB – Geraldo Alckmin, Aécio Neves – ou do PT representaria risco de desestabilização política. Serra, sim. Ao contrário de FHC e Lula, tem um estilo autoritário, vingativo, incapaz de conviver com o contraditório e incapaz de administrar realidades complexas, como um país.
Se Serra tivesse vencido – 2
A revelação de seu estilo subterrâneo, de recorrer a brigadas de arapongas, levantando dossiês contra adversários e aliados – Paulo Renato de Souza, Aécio Neves – comprovam que, eleito, Serra lançaria o país em uma crise política interminável. Pior: as revelações do livro “A Privataria Tucana” mostram que seria um presidente extremamente vulnerável, facilmente exposto a um processo de impeachment.
Vida nova no país
2012 começará com a sombra de uma crise internacional aguda, mas com a fé no taco nas possibilidades internas do país. Crises são oportunidades excelentes para países bem preparados. Por isso mesmo, se pensar grande, Dilma tratará de não apenas minimizar os efeitos da crise no país mas, principalmente, de aproveitar as oportunidades para uma consolidação do país no mundo.
_____________________________________________

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Mamãe Noel: Dilma sobe mínimo para R$ 622

 Mamãe Noel: Dilma sobe mínimo para R$ 622  
Valor é 14,13% superior ao atual; nenhuma categoria profissional conseguiu um índice tão alto de reajuste salarial; passa a valer a partir de 1º de janeiro; texto sai no diário oficial de segunda-feira, mas assinatura hoje teve o simbolismo de presente de Natal 

Agência Estado 

 A presidente Dilma Rousseff assinou hoje o decreto que eleva para R$ 622 o valor do salário mínimo a partir de 1º de janeiro de 2012. O porcentual do reajuste ficou em 14,13% em relação ao valor atual, de R$ 545. O decreto será publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira (26).
O reajuste do mínimo é calculado com base na combinação da inflação do ano anterior com a variação do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores. É uma fórmula adotada pelo governo para garantir aumentos reais para o salário. A Casa Civil da Presidência da República deve emitir nota técnica detalhando o reajuste. Até 2015, está assegurado que os reajustes anuais do mínimo serão adotados por decreto presidencial.
____________________________________________________

OSMANDO FIGUEIREDO ANUNCIA ROMPIMENTO DO PDT COM GOVERNO JATENE

Osmando Figueredo e Bruno Pará

Saiu no IMPACTO

Por: Alciane Ayres

As discordâncias com o atual governo do estado do Pará ganha mais agravante de frente partidária. Resultado do Não da consulta plebiscitária, no último dia 11 de dezembro. A repulsa a linha política adotada trouxe uma decisão radical pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), em relação ao PSDB no Pará. Não ter participação alguma no modelo político do atual governo do Estado paraense. Em entrevista à reportagem do jornal O Impacto, o presidente do PDT em Santarém, Osmando Figueiredo, diz os pontos que fortaleceram essa decisão.
Jornal O Impacto: O posicionamento de insatisfação do PDT em todo o estado do Pará à linha política do PSDB está relacionado ao posicionamento do governador Simão Jatene ter tomado a preferência pelo Não ao Carajás e Tapajós?
Osmando Figueiredo: No PDT no início da discussão da Lei para autorizar o plebiscito nós tivemos algumas divergências. Alguns deputados de São Paulo, a exemplo do deputado federal Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força Sindical), o deputado Nilo Teixeira do Rio de Janeiro e outros não eram convencidos da criação da Unidade Federativa, da criação de novos estados. No entanto, o deputado Giovani Queiroz, que é líder do PDT na Câmara dos Deputados, fez um esforço muito grande, através do exercício político na executiva estadual do Pará e convenceu o Partido a fechar o apoio tanto aos Estados do Carajás e Tapajós. E então, a pauta foi a plenário, votado e aprovado o plebiscito. Ocorre que mais de 90% das pessoas que foram ouvidas oficialmente pelo Tribunal Regional Eleitoral disseram Sim à criação dos Novos Estados. Ou seja, Santarém foi 98%. Nós não temos, enquanto executiva estadual do partido, de explicar para o diretório nacional um alinhamento com o PSDB e o Simão Jatene, quando ele foi o principal vetor para reprovação do projeto.
Jornal O Impacto: Qual a razão da bancada do PDT para se desvincular do modelo de ação do PSDB?
Osmando Figueiredo: O PDT tem alguns cargos no governo do Estado e a recomendação que a executiva do partido vai repassar é que a companheirada se exonere desses cargos, entregue os empregos para o Simão Jatene. Porque não tem como a gente fazer um discurso com um Governador que é de um partido político que escalou o deputado federal Zenaldo Coutinho, do PSDB, como o principal coveiro do nosso projeto. Ele sepultou a esperança das regiões
Jornal O Impacto: A linha de trabalho do PDT diverge muito com a linha do trabalho do atual governo?
Osmando Figueiredo: É uma correção política. O Jatene tem uma visão que o Pará limita-se a Belém e a área metropolitana da capital. E nós temos uma visão enquanto partido com todas as áreas, principalmente as mais afastadas, a exemplo dos municípios existentes no Carajás e Tapajós. E a visão estratégica de política para o Estado. O governo do Estado aplica 5% do PIB na região Oeste do Pará. Os 95% naturalmente são aplicadas na região metropolitana de Belém. Não temos nada contra Belém. Mas, estamos preocupados com isso. Não estamos divergindo por questões éticas, por questões ideológicas e posicionamento político que era de interesse da população do Carajás e Tapajós.
Jornal O Impacto: Como pode ser analisado o posicionamento do vice-governador Helenilson Pontes, no plebiscito?
Osmando Figueiredo: Fui aconselhado para não tratar no nome do vice-Governador, porque você se diminui politicamente. Respeito o Helenilson Pontes como advogado. Mas, como político ele é um menino que ainda está em uma creche, não está nem naquelas séries que a criança faz quando está com 5 anos de idade.
Eu não vou bater boca com um político que não é do ramo. Como ele não é do ramo, o melhor que nós fazemos no Oeste do Pará, é deixar ao esquecimento. Porque ele não tem condições de falar nada em nome da região. Como vice-Governador tinha condição de peitar o Governador para que ficasse neutro. Mas, ele ajoelhou e se acovardou pelas circunstâncias. Provavelmente, interesses que só ele sabe quais são. Por isso, não vou tratar política com o vice-Governador. Eu acho que todos os partidos que tem uma linha de conduta devem se afastar do governador do Estado. Se não estiverem lá só por troca de emprego. Agora, se é por projetos para a população, teriam que se afastar. Entregar os cargos e cuidar da vida de cada um. Cuidar do problema partidário, cuidar das ações dos partidos que possam trabalhar o macro das regiões do Carajás e Tapajós.
Jornal O Impacto: O rompimento vai ser em todo o estado do Pará?
Osmando Figueiredo: Sim. Estamos entregando a Secretaria de Ação Social, que hoje o PDT ocupa. Já comunicamos às bancadas estadual e a federal. Aqui em Santarém nós não aceitamos nenhuma representação. Porque fui contra a linha do PDT, como base de apoio ao PSDB. Porque eu achava ser antiético estarmos vinculados ao PT, ao governo Ana Júlia. Devido o PSDB mal ter tomado posse e se vinculou ao Jatene. Eu não aceitei que o partido tivesse qualquer cargo político.
Jornal O Impacto: Como o partido do PDT pretende seguir as atividades, paralelo ao governo do PSDB no Estado até o término desse mandato?
Osmando Figueiredo: A estratégia do partido é de crescimento, a nível estadual, com as próprias pernas. Com a candidatura a prefeitos em cidades importantes. A exemplo dos municípios de Santarém e Itaituba. Onde der para a gente lançar candidato a Prefeito vamos fazer. Nós não podemos estar vinculados a nenhum governo, pelo simples fato de lá nos termos cargos e defendermos empregos. A gente vai dá uma realinhada no partido para 2012. Porque senão, fica complicado participar de governo, só em troca de cargos. Por maioria dos votos a executiva concorda com o rompimento do PSDB com o governo do Estado. Falta apenas um documento que está sendo preparado para fazer a comunicação oficial. A posição que o PDT toma não é uma posição de represália, mas é uma posição de reconhecimento que nós não podemos estar atrelados a um governo que sepultou o principal projeto de desenvolvimento econômico que o partido defendia em nível de Estado, o Carajás e Tapajós.
_________________________________________

Natal 2011

Bom Natal & Comunicados Pois é Amigos, 

Analise de Conjuntura entra em modalidade de "descanso", do qual sairá só após as festividades.
Não que o blog esteja parando, mas o seu ritmo ficará muito mais brando.
Porter aproveitará o tempo para retirar-se em meditação nas praias do Rio Tapajós, sempre acompanhado por sua família e seus cachorros.
Sejam bons, fiquem bem, sobretudo: tentem quebrar um pouco a rotina e divirtam-se. 

Votos de um Feliz Natal e Boas Festas para todos os Leitores.
_________________________________________

Foto de criança catadora de lixo de Gana vence concurso do Unicef

Um concurso do Unicef, o braço da ONU para a infância, premiou as melhores fotos que retratam a vida de crianças em diversas culturas e situações socioeconômicas ao redor do mundo.

Criança Gana

A foto vencedora, do fotógrafo alemão Kai Loffelbein, mostra um menino ganense recolhendo objetos em um lixão tóxico localizado próximo à capital do país, Acra.
__________________________________________________

Dilma leva presente dos catadores a Lula

O ex-presidente Lula  recebeu hoje a  presidenta Dilma Rosseff, no Hotel Unique, em São Paulo,  que levou a ele um presente  dos catadores de materiais recicláveis. Dilma compareceu hoje , como fazia Lula, à celebração de Natal dos catadores, no centro de São Paulo.

Lula divulgou , pelo site do Instituto Cidadania, uma mensagem de final de ano.

Minhas amigas e meus amigos,
O ano de 2011 vai terminando e este momento especial do Natal, de confraternização com a família e os amigos, permite reforçar os laços de afeto e união para começarmos um novo ciclo com muita energia e amor.
Neste final de ano, quero agradecer de coração todo o carinho que recebi em 2011. A solidariedade de tantos amigos do Brasil e de outros países tem me ajudado muito durante o meu tratamento.
Desejo que todos tenham muita saúde, paz e prosperidade neste ano que vai começar. Vamos continuar juntos em 2012 com a presidenta Dilma, construindo um Brasil e um mundo cada vez melhor, mais justo e mais solidário.
Um forte abraço,
Luiz Inácio Lula da Silva

Como Serra (não) enfrenta as pressões

 
Três episódios que ilustram bem a personalidade de José Serra, que me foram passados por um ex-assessor de comunicação que trabalhou muitos anos ligado ao PSDB.
O primeiro, no comício das diretas. Serra foi contra desde o início, alegando que não daria certo. Quando o carro pegou, tentou embarcar de carona. Provocou revolta nos companheiros, a ponto de ter havido briga de braço um militante qualificado do partido.
O segundo episódio foi com Mário Covas. Na prefeitura, Covas sempre atribuía a Serra as notas que saíam contra ele na imprensa e, depois, às notas plantadas durante a Constituinte. Certo dia Covas deu o troco, com uma crítica em on contra Serra, em plena constituinte.
Em vez de responder, Serra foi até a repórter de O Globo e garantiu, em off, que Covas não tinha feito aquela crítica, que fora mal interpretado pelo jornal. A repórter procurou um assessor do partido que foi direto: converse com o Covas novamente. Cova reiterou as críticas, em on. Serra se escondeu.
No governo FHC, uma característica permanente de Serra era desaparecer de cena assim que acontecia qualquer crise. Sumia, simplesmente, não era achado, conta o ex-assessor. Esse comportamento se repetiu em São Paulo, quando governador. Sumiu de cena no episódio das enchentes, no conflito entre PM e Polícia Civil, nos conflitos da USP.
A explicação do ex-assessor vale para os momentos atuais. Sob pressão, Serra entra em parafuso.
________________________________