segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Anonymous rouba dados de empresa de segurança ligada ao governo dos EUA‎

O grupo hacker Anonymous disse neste domingo (25/12) ter roubado 200 GBs (equivalente a cerca de 42 DVDs) de informações sigilosas da consultoria de análise de segurança Stratfor, dos Estados Unidos.
Entre os dados obtidos estão e-mails e números de cartão de crédito. "Não mais tão privado e secreto?", escreveu o grupo em uma mensagem no microblog.
"A base de dados do Stratfor nos pertence", anunciou o grupo em sua conta de Twitter, para depois acrescentar que a lista de clientes do instituto "não será privada nem secreta nunca mais".
O Anonymous colocou também no Twitter um link que seria a lista secreta de clientes do instituto, que inclui organismos das Forças Armadas dos EUA e companhias como American Express, Goldman Sachs e Morgan Stanley, entre outras.
O site do Stratfor confirmou a invasão e, em consequência, a operação dos servidores e do e-mail foi suspensa, confirmou em comunicado o presidente da entidade, George Friedman. "Temos razões para crer que os nomes de nossos assinantes corporativos foram colocados em outros sites", advertiu Friedman.
______________________________________________________

Nenhum comentário: