quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Anônimous vão intensificar o combate aos grandes bancos da Wall Street em apoio a movimento popular


 
‘Após invadir os bancos de dados da Strategic Forecasting (Stratfor), uma empresa de segurança de dados situada no Estado do Texas, EUA, clonar os cartões de crédito de um grupo de milionários e distribuir mais de US$ 1 milhão em donativos para orfanatos, asilos e casas de saúde ao redor do mundo, o grupo Anonymous avisa que o próximo alvo será o centro financeiro de Nova York. 
Em mensagem divulgada nesta quarta-feira, pela internet, os Anonymous anunciam a decisão de recrudescer o combate ao “1% mais rico dos EUA”.
Na mensagem, o grupo não especifica exatamente quais ações irá realizar contra o símbolo do capitalismo mundial, responsável pela crise que abala as principais economias do planeta desde 2008 e causa a maior onda de desemprego já vista desde o “Crack da Bolsa”, em 1929. De acordo com um comunicado, distribuído no início da luta contra os poderosos de Wall Street, as ações terão objetivo de protestar contra a corrupção nas instituições daquele país. O movimento, iniciado em 10 de Outubro, ganha novos contornos nos próximos dias, segundo os militantes.
O Anonymous apoiou, há dois meses, a ocupação da Wall Street, no movimento que ficou conhecido mundialmente e ganha mais adeptos na medida que a crise mundial se propaga após a quebra de bancos nos EUA, no escândalo dos subprimes, hipotecas mal avaliadas que geraram títulos podres e lucros astronômicos para alguns investidores.
Na época, o Anonymous publicou sua declaração de guerra a Wall Street e ao 1% mais ricos dos EUA.”
____________________________________

Nenhum comentário: