quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Chita, companheira de Tarzan, morre aos 80 anos


A chimpanzé vivia em uma reserva florestal na Flórida e foi vítima de uma insuficiência renal, no último sábado.

247 – Certamente o macaco mais famoso do cinema, Chita morreu no último sábado, aos 80 anos, por conta de uma insuficiência renal. Companheira inseparável do aventureiro Tarzan, na década de 30, a gorila vivia em uma reserva florestal na Flórida, Estados Unidos, que anunciou a morte nesta quarta-feira.

A gorila e atriz participou de diversos filmes e uma série de televisão com o homem das selvas. O papel de Chita (ou Cheeta, Cheetah e Cheta, como também é conhecida) tinha como objetivo transmitir mensagens entre Tarzan e seus aliados da selva e, ocasionalmente, levar seus amigos para resgatar o homem macaco de certas enrascadas.

A diretora assistente da reserva florestal Suncoast Primate Sanctuary, Debbie Cobb, disse em entrevista que Mona Chita, como era conhecida no local, era extrovertida, gostava de pintar com os dedos e de fazer as pessoas rirem.
Ela também afirmou que Chita parecia entender dos sentimentos humanos. Mas outro funcionário do local falou que quando a chimpanzé não gostava de algo começava a arremessar suas fezes contra os visitantes.

_____________________________________

Nenhum comentário: