terça-feira, 31 de março de 2009
OUTRORA FASCISTA
O aniversário é amanhã. Primeiro de abril.
A Ditadura roubou do Brasil um futuro ao qual ele tinha direito.
Democracia é coisa que se aprende de eleição em eleição. É um costume que pai ensina para filho.
O direito do cidadão de agir politicamente, de conversar política, de brigar por idéias, aquilo que forma consciência e faz pensar um país é o que a Ditadura interrompeu.
Esses 24 anos não foram suficientes. Mas acredito que já vivemos num país melhor e que a tendência futura, é de um país melhor, e melhor.
Ainda tem muita coisa pra consertar. Mas, amanhã, não custa lembrar o que roubaram de nós um dia, 45 anos atrás.
--
"Hora do Planeta" requer mais do que gestos simbólicos de autoridades, diz Marina Silva
Ao analizar o movimento que conclamou a população mundial a apagar as luzes durante uma hora. A ex-Senadora Marina Silva declarou: "Autoridades aderiram simbolicamente, mas não anunciaram o que seria desejável, ou seja, ações corajosas de combate aos efeitos do acelerado aquecimento global".
Leia mais
--
QUE COINCIDÊNCIA!!!
Que coincidência !! Que coincidência !! O juiz sorteado para julgar o HC de Protógenes é Carlos Alberto Direito, que já recusou um mandado de segurança pedido por Protógenes. A desembargadora sorteada para julgar os inatacáveis e imaculados diretores e doleiros da Camargo Corrêa foi a Dra Cecília Melo. Que coincidência !! Que coincidência !!
A desembargadora Cecília Melo tem uma longa tradição de tratar Daniel Dantas com especial gentileza.
A desembargadora julgava o processo da Kroll.
Ela trancou a ação contra o sócio de Dantas, seu cunhado Carlos Rodenburg, mesmo depois de duas testemunhas terem desmontado o álibi de Rodenburg.
A desembagadora salvou a pele de Dantas ao remeter à primeira instância da Justiça Estadual
e São Paulo o capítulo da ação da Kroll que incriminava Daniel Dantas.
Como se sabe, a investigação da Kroll levou a Polícia Federal e o Ministério Público a acreditar que Daniel Dantas fez parte de uma quadrilha e cometeu crime de espionagem ilegal.
Quer dizer, que, se o Brasil fosse um país sério, e a Justiça funcionasse, não precisava da Satiagraha para Dantas ver o sol quadrado.
A desembargadora Cecília Melo, ao soltar os grandes empresários e doleiros da Camargo Corrêa e espinafrar o corajoso juiz De Sanctis se candidata ao posto honorífico de Vice-Gilmar.
A desembagadora tem conflitos de interesse com um dos maiores escritórios de advocacia comercial de São Paulo, o Pinheiro Neto.
A desembargadora contribui de forma eficaz para que o brasileiro acredite que rico não vai pra cadeia.
Desembargadora ou Desembragadora?
--
segunda-feira, 30 de março de 2009
RICO NÃO PODE!! (Ir para cadeia)
Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, já entrou para a História do Brasil.
E, mais do que isso, entrou para a história das eleições brasileiras.
Gilmar Dantas, segundo Noblat, introduziu um tema que não sai mais da campanha presidencial de 2010: “Rico não vai para a cadeia!”.
Quem souber empunhar essa bandeira, leva.
E isso se deve a Gilmar Dantas, segundo Noblat.
Aos dois HCs em 48 horas que ele deu a Dantas.
À perseguição que empreendeu contra Fausto De Sanctis.
À tentativa de desmoralização da Abin e da Polícia Federal, na pessoas dos ínclitos delegados Paulo Lacerda e Protógenes Queiroz.
Na verdade, ab ovo, esse tema – “rico não vai para a cadeia” - se deve a Daniel Dantas, que espalhou o câncer pelo tecido das instituições brasileiras, entre elas o Supremo Tribunal Federal.
Clique aqui para ler sobre a o processo de metástase que tomou se alastrou pelo Brasil, a partir das atividade de Daniel Dantas, filho pródigo da privatização de Fernando Henrique (e Zé Pedagio) e abençoado pelo presidente Lula, que, na BrOi, mandou a pagar a Dantas um cala-a-boca de US$ 1 bilhao.
O Supremo Presidente do Supremo trouxe a questão da Justiça para a frente do debate nacional.
O Presidente Supremo do Supremo mostrou ao brasileiro a cara de uma Justiça para ricos.
Rico não vai para a cadeia.
Daniel Dantas não vai para a cadeia.
A dona da Daslu não vai para a cadeia.
Os diretores da Camargo Correia não vão para a cadeia.
Os doleiros de Dantas e da Camargo Correia não vão para a cadeia.
O Naji Nahas não vai para a cadeia.
O pessoal do Ministério da Saúde do Zé Pedágio que comprava ambulância super-faturada não vai para a cadeia.
Isso vale ouro, amigo navegante.
Basta um líder sair pelo Brasil a dizer isso: rico não vai para a cadeia !
Tomara que prendam o Protógenes ! Tomara que enforquem o De Sanctis !
Paulo Henrique Amorim
--
AMIGOS DA DASLU
E obviamente o Shopping da Daslu não pagava IPTU
Inaugurado em 2005, na gestão demo-tucana de José Serra (PSDB), o shopping da Daslu não exisitia no cadastro de IPTU da prefeitura de São Paulo, até 2006, já com Kassab na prefeitura.
Enquanto um proprietário ou inquilino de um imóvel popular recebe seu carnê do IPTU para pagar todo ano, o shopping da Daslu era "fantasma" perante o fisco da prefeitura.
--
A CAMARGO (CARDOSO) CORRÊA
Da revista IstoÉ, em 18/08/1999:
COOPERAÇÃO
Porteira aberta
Dona de fazenda vizinha à de FHC, a Camargo Corrêa construiu em 1995 aeroporto que é usado sobretudo pela família do presidente
MINO PEDROSA – Buritis (MG)
O presidente Fernando Henrique Cardoso tem um vizinho no município mineiro de Buritis que todo fazendeiro gostaria de ter. Em vez de avançar a cerca sobre a propriedade alheia, como de hábito no meio rural, a construtora Camargo Corrêa mantém sempre aberta a porteira que separa sua fazenda da gleba presidencial. Quem também mora por ali está acostumado a ver um intenso movimento entre as duas propriedades: pessoas saindo da fazenda Córrego da Ponte, de FHC, entrando na Pontezinha, da Camargo Corrêa, e voltando à Córrego da Ponte. A atração na Pontezinha é uma ampla pista de pouso que costuma receber mais aviões tripulados pela corte do presidente do que jatinhos de uma das maiores empresas do País. "Nunca vi avião nenhum da Camargo Corrêa pousando ali. Mas da família de Fernando Henrique não pára de descer gente", conta o fazendeiro Celito Kock, vizinho de ambos e atento observador do trânsito aéreo na região. A pista particular tem 1.300 metros de comprimento e 20 metros de largura, asfaltados numa grande área descampada. Um estacionamento com capacidade para 20 pequenas aeronaves completa o aeródromo.
O original da patranha toda está aqui
OS ÚLTIMOS DOS MOICANOS
As redes de televisão de Silvio Berlusconi, também conhecido como o Gilmar Dantas (segundo Ricardo Noblat) da Itália, repetem sem interrupção o discurso do “Cavaliere” no ato de fundação do Partido da Liberdade (também conhecido como o “partido dele”).
É a reunião dos partidos da maioria em torno de Silvio Berlusconi.
Somados, esses partidos têm 47% do Congresso, contra 38% da oposição de esquerda.
Berlusconi pregou um “reformismo liberal, burguês, popular, moderado, tradicional e inter-classista”.
Ou seja, o Consenso de Washington com uma roupagem de demagogia.
Interessante é que numa entrevista à CNN Europa, antes de ir ao Brasil e antes de receber os países do G20 em Londres, o primeiro ministro inglês Gordon Brown disse textualmente que “o Consenso de Washington morreu”.
Ou seja, hoje no mundo dito civilizado existem três grupos que ainda defendem o neoliberalismo do Consenso de Washington, tal qual Fernando Henrique Cardoso adotou no Brasil.
São a Miriam Leitão, como símbolo e representação máxima de pensamento neoliberal do PiG; os tucanos de Fernando Henrique; e provavelmente ainda alguns economistas que se reúnem ou se reuniram em torno do Banco Central.
Quer dizer, ser neoliberal hoje é como visitar as ruínas de Pompéia…
Mas, sabe como é, caro amigo navegante, no Brasil tudo pode …
Paulo Henrique Amorim
--
sábado, 28 de março de 2009
PT quer Gilberto Carvalho
Pelo contrario, passará por uma dura disputa, que pode até afetar a relação com a candidatura da ministra Dilma Rousseff.
Pelo menos é esse o recado que a tendência Construindo um Novo Brasil do ex-Campo Majoritário - enviou ao presidente Lula.
Mas Lula não quer liberar Carvalho.
Na avaliação do CNB, Carvalho é hoje o único nome capaz de unir as demais tendências.
“A Mensagem”, corrente liderada pelo ministro Tarso Genro, pode compor, se o nome for Carvalho. O mesmo poderia ocorrer com a Articulação de Esquerda de Pedro Pomar, que, em princípio, terá candidato próprio ao cargo.
Além do presidente Ricardo Berzoini (SP), 75% da Comissão Executiva Nacional deve ser renovada em novembro - o estatuto do PT limita a dois os mandatos de seus dirigentes. O prazo para o registro das chapas e da tese está próximo: julho de 2009. A eleição é em novembro. Em março de 2010 um congresso discutirá e aprovará a tese.
Em síntese, o recado enviado Palácio do Planalto diz o seguinte: se não for Gilberto Carvalho o candidato, não haverá unanimidade - ou algo próximo disso, o que só pode ser proporcionado com a candidatura do chefe de gabinete de Lula.
Neste caso, o partido se envolverá numa grande disputa, que vai deixar o PT fragilizado para enfrentar a conjuntura do ano que vem, em particular na relação com Dilma, diferente da relação que foi com o Lula.
--
O MESTRE E O SAPO BOI
A notícia está no Portal do "Estadão": o combativo senador Heráclito Fortes (DEM) não quer comentar o caso envolvendo a filha de FHC.
Luciana Cardoso ocupa um cargo no gabinete de Heráclito, mas não costuma aparecer no Congresso. Vejam só...
FHC é - de fato - mestre em esconder os filhos.
Luiz Carlos Azenha publicou a reportagem da revista "Caros Amigos", contando a história do filho misterioso do ex-presidente. História que a chamada "grande mídia" sempre escondeu. http://www.viomundo.com.br/buraco-negro/o-filho-de-fhc-com-a-reporter-da-globo/
Mas, dessa vez , a verdade apareceu.
É a da filha de FHC que trabalha no Congresso sem ir ao Congresso...
extraído do escrevinhador
--
FUTILIDADES GLOBAIS
Ela é nossa versão cabocla de Michael Jackson com duas diferenças :
1) Não tem talento algum a não ser o poderoso marketing que a transformou em "rainha dos baixinhos".
2) Não está envolvida em escândalos bizarros que envolvem bolinação de crianças.
No entanto a já velhusca infantilizada tem libido sim como revela em uma participação no programa “Altas Horas”, apresentado por Serginho Groisman e gravado ontem.
A ‘Rainha dos Baixinhos’ respondeu perguntas do público e falou abertamente sobre sexo.
Xuxa revelou que tem orgasmos múltiplos e que não usa calcinha na hora de dormir.
Puxa que revelação bombástica !
O Brasil não será mais o mesmo depois de sabermos disso. Uma rainha pré-fabricada que dorme sem calcinha.
O mundo não é mais o mesmo né gente ?
extraido do Ricardo Soares
--
Aprovação de Chávez passa de 70%
Os dados são do Instituto Venezuelano de Análise e Dados (IVAD).
A sondagem nacional, realizado de 13 a 23 de março, refletiu a opinião de 200 mil entrevistados, nas principais cidades do país. A margem de erro da pesquisa fica entre 1,03% e 2,37%.
Neste contexto, 51,7% dos entrevistados confirmou que a situação geral do país é boa, estão diminuindo os níveis de desemprego, crise econômica e desabastecimento de produtos no mercado, enquanto aumentaram as políticas públicas relativas a saúde, educação e habitação.
--
sexta-feira, 27 de março de 2009
Não tem jeito mesmo, no Brasíl rico não fica mesmo em cana
Justiça manda libertar Eliana Tranchesi, dona da Daslu.
Surpreendentemente, o pedido de habeas corpus foi aceito em duas instâncias - STJ e TRF da 3ª Região de SP
Dona da Daslu pega 94 anos de prisão--
Conforme Queríamos Demonstrar
Apenas para não deixar passar.
Conforme antecipado aqui em notas anteriores, A VEJA, através Reinaldão Azevedo já está lá, firme e forte, esbravejando contra a prisão da dona da Daslu.
É até engraçado.
Ser de direita tem os seus charmes mais dinheiro na conta, jantares com bons vinhos ao lado do patrãozinho, essas coisas que o Mastercard não paga, mas a verdade é que o pedágio é alto: afinal, ninguém merece pagar um mico como defender dona Tranchesi ou os probos diretores da Camargo Corrêa...
O ADVOGADO DA CAMARGO
Um pouco de memória.
A Revista Veja, a última flor do Fascio, publicou uma reportagem, escrita a quatro mãos, por Marcio Aith e Daniel Dantas com a relação das contas secretas do Presidente Lula, do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, e do diretor da Polícia Federal Paulo Lacerda.
Tratava-se, para variar, de uma fraude.
Como foram fraude o grampo sem áudio e as reportagens de Expedito Filho sobre o vazamento do vazamento, do vazamento.
A Veja das contas secretas chegou às bancas de Brasília no domingo.
Na quarta-feira, o ministro Thomaz Bastos aceitou o convite para jantar na casa do presidente da Bancada Dantas no Congresso, Senador Heráclito Fortes.
Serviu-se comida árabe.
Presentes, dois deputados petistas também da Bancada Dantas, José Eduardo Cardozo e Sigmaringa Seixas.
O convidado de honra, a quem se dedicava o ágape, era o bandido ainda não condenado Daniel Dantas.
Daniel Dantas jurou que não tinha nada a ver com a capa da Veja, de que era co-autor.
O ministro Thomaz Bastos não deu ordem de prisão a Daniel Dantas e considerou as explicações satisfatórias.
Outro episódio.
Daniel Dantas contratou o escritório do ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para processar o jornalista Mino Carta.
Diz que agora Márcio Thomaz Bastos vai defender a Camargo Corrêa por indicação do Palácio do Planalto.
É o homem certo no lugar certo e na hora certa.
Paulo Henrique Amorim
--
A FRASE
Gordon Brown, primeiro-ministro britânico sobre a crise criada pelos 'brancos de olhos azuis'
--
DESMONTADO O PLANO DE PRISÃO NA CPI DOS AMIGOS DE DANTAS
Protógenes irá depor à CPI escoltado por senadores
por Daniela Lima
O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz irá prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara que apura o uso de escutas ilegais, escoltado por senadores.
Em reunião no gabinete do senador José Nery, Eduardo Suplicy e Pedro Simon declararam apoio ao delegado e disseram que ele é vítima de uma “inversão” de papéis.
O depoimento do delegado está marcado para o dia 1º de abril.
Parece até brincadeira né?
Leia mais
--
ROBERTO "JETÃO" NEGA TUDO
Sim, aquele que recebe o Jetão para "consultorias" da Prefeitura de São Paulo.
O blog tem uma dica para esclarecer esta dúvida.
Como hoje saiu a notícia de que seu companheiro de quadrilha Raul Jungmann conseguiu convocar seu financiador Daniel Dantas e o seu inimigo juiz De Sanctis para a CPI dos Amigos de Dantas, basta perguntar ao juiz se o PPS recebeu ou não, já que é dele a sentença que manda prender os diretores da Camargo Corrêa.
--
O GRAMPO DO FLEXA
A seguir, trechos de grampos que levaram à prisão na quarta-feira, 25, quatro executivos da Camargo Corrêa, duas secretárias e quatro doleiros.
No dia 15 de setembro do ano passado, às 12h54, Dárcio Brunato e Pietro Francisco Bianchi, diretores da empreiteira, discutiram o suposto esquema de doações ilegais aos partidos.
Pietro: O Dárcio, escuta... aquele dinheiro que foi mandado pra Fiesp, como é que foi...foi lá pra Brasília?
Dárcio: Não...a Fiesp...o que era do Agripino (senador José Agripino Maia) foi pro partido... pra aquela informação que ele havia mandado...
Pietro: Peraí, peraí, peraí, peraí...eram 200 e 300, não é isso?
Dárcio: Então...o que era 300 foi do jeito que eles pediram.
Pietro: Quem pediu?
Dárcio: O e-mail que o senhor recebeu deles que era pro partido...
No mesmo diálogo, Pietro e Dárcio voltam a falar sobre o repasse de "300" para o DEM, de Agripino, e outros "200" iriam para o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e que "aí foi 100 para o partido". Eles também listam as siglas que foram beneficiadas.
Pietro: 200 que era do Flexa... Dárcio: Exato... aí foi 100 para o partido...
Pietro: Que partido? Dárcio: O que ele havia sido solicitado inicialmente pro senhor...tem na relação...os outros 100...
Pietro: Quem tinha solicitado?
Dárcio: O Luiz Henrique (Luiz Henrique Bezerra, representante da Fiesp em Brasília) ...
Pietro: O Luiz Henrique... 100 pro partido? Dárcio: Isso...
Pietro: Ã...e... Dárcio: Os outros 100 ele dividiu em três partidos...PPS...PP (inaudível)
Pietro: PPS...PPT... Dárcio: Não...é...PSB, PDT e PPS
Pietro: PT...PPS? Dárcio: PPS...
Dárcio: Paulo, Paulo... Pietro: Salvador... Dárcio: Tá bom...
Pietro: Hein? Paulo, Paulo, Salv...PSB, Paulo, Salvador, Brasil e o outro é PT? Dárcio: PP...
Na continuação, Dárcio fala de uma suposta "relação" de beneficiários das doações da Camargo Corrêa. A referência pode ter ligação com uma lista de partidos e parlamentares apreendida pela Polícia Federal no dia em que Castelo de Areia foi deflagrada.
Pietro: Não interessa...mas foi Agripino para o partido? Que partido?
Dárcio: Acho que é pro DEM, viu? Pietro: Hein? Dárcio: Tá na relação aí, Pietro...
Pietro: Eu não tô com a relação aqui...tá, no partido DEM...mas isso foi orientação de quem, do Guilherme?
Dárcio: Do Luiz Henrique para o Guilherme...
No dia 23 de setembro, às 10h19, Pietro entra em contato com um interlocutor identificado apenas como Marcelo. Eles negam que as doações sejam feitas "por dentro". Utilizam ainda o que a PF considera um código para encobrir a transação: "tulipa". Trechos do seguinte diálogo mereceram grifos no despacho.
Marcelo: Então... nós tínhamos... que realizar algumas coisas ontem... e hoje...
Pietro: Hum... Marcelo: E não aconteceram
Pietro: Quais foram? Marcelo: Aquela tulipa, lembra? Chegou a ver?
Pietro: Não... Marcelo: Então...
Pietro: O que que é isso? Marcelo: Eram algumas coisas para acontecerem ontem...
Pietro: Sim... mas o que é, campanha política? Marcelo: É...
Pietro: Por dentro? Marcelo: Não...
Pietro: É, então não tô sab... nem eu tô sabendo... tudo...
No dia 27 de janeiro deste ano, Pietro entrou em contato com Fernando Dias. Eles conversaram sobre um suposto pagamento ao deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA). Pietro cita novamente uma relação de beneficiários. Chama-a de "aquela pasta das eleições", onde estão "todos os caras que foram pagos".
Pietro: O que o Luiz tá querendo aí.
Fernando: É do José Carlos Aleluia, saber se foi pago alguma coisa no passado.
Pietro: Mas pagamos, não? (...) Fernando: Diz que ele tem um pen drive lá embaixo.
Pietro: Além disso, na minha pasta lá, tem aquela pasta das eleições. E lá tem todos os caras que foram pagos.
Fernando: Eu procuro lá então.
Comentário do Blog
SIC!
--
ZÉ PEDÁGIO TROCA SEIS POR MEIA DUZIA
A ex secretária estadual diz que ex-ministro ‘tem mais peso político para as eleições de 2010′
Pedágio não engoliu as reportagens que mostraram erros em livros de geografia distribuídos na rede, que mostravam dois Paraguais em mapas da América do Sul.
“Não sei ainda o que vou fazer, se volto para a Unicamp ou se adianto a minha aposentadoria”, completou Maria Helena.
Ela trabalhou com seu substituto Paulo Renato durante todo o governo Fernando Henrique Cardoso no Ministério da Educação (MEC). Foi secretária executiva dele e também presidente do Inep. Paulo Renato a teria convidado a continuar como assessora de área de avaliações na secretaria.
Comentário de Luis Nassif
Dias atrás alertei que Maria Helena seria um pepino para Serra. Falta agora, a Secretaria de Educação dar explicações convincentes sobre o programa de venda de computadores aos professores (por preços exorbitantes e incluindo o Office da Microsoft), sobre os contratos com a Abril e sobre a terceirização dos livros didáticos.
--
Lula espinafra os brancos de olhos azuis
Por Paulo Henrique Amorim
Estou na Itália.
O noticiário econômico da CNN para a Europa abriu hoje com a visita de Gordon Brown ao Brasil.
A manchete, porém, foi para o presidente Lula.
Lula usou a palavra-chave, “imigração”, que é como pisar no nervo exposto da elite branca e de olhos azuis da Europa.
Em seguida, criticou o comportamento irresponsável dos brancos de olhos azuis.
Quando se ouviu a tradução para o inglês desta expressão – “branco de olhos azuis” – como os culpados pela crise, o noticiário voltou para o âncora da CNN, um branco de olhos azuis.
No rosto dele havia a perplexidade que se observa no rosto dos âncoras da Globo quando acabam de ouvir o que não querem.
Se o presidente do Brasil fosse o Farol de Alexandria (*), às vésperas de vir para a reunião do G-20, o Farol teria dito o que os colonizadores gostariam de ouvir e o rosto do âncora guardaria uma expressão de condescendência com o colonizado devidamente colonizado.
Em tempo: até onde sei, o Bom Dia Brasil tem feito muito esforço para fazer de conta que a Camargo Corrêa lavava dinheiro em todos os partidos: menos na lavanderia dos tucanos.
Em tempo 2: dizem-me que o Renato Machado, o âncora colonizado do Bom Dia Brasil, ao ouvir a frase presidente Lula, produziu uma expressão de reprovação, na esperança de replicar aquilo que ele supõe seja a reação de um lord inglês que ele, Renato Machado, pensa que é.
(*) Fernando Henrique Cardoso, que se acha o Farol de Alexandria, aquele que iluminava a Antiguidade e foi destruído por um terremoto.
--
IMBECILIDADES...DO PIG
A chamada da primeira página do Globo noticiando a ação da PF contra a construtora Camargo Corrêa, é um primor de desfaçatez.
A operação que levou dez pessoas à prisão, envolvidas em lavagem de dinheiro e suspeita de desvio de recursos públicos para financiamento de campanhas políticas, com a citação no inquérito de várias legendas de partidos de oposição, é noticiada sem citar nenhum.
Ao final, sobre a refinaria Abreu de Lima, que teria em sua obra movimentado verbas superfaturadas, aparece Hugo Cháves. Como? Por ter financiado parte da obra. Não há nada no inquérito sobre ele.
Nem na reportagem dentro do jornal.
Sonhei com uma Santarém pai d’égua
Tive um sonho maravilhoso, que eu descia do avião no aeroporto internacional, e as bagagens vinham rapidamente para as esteiras… saí para arranjar um transporte e deparei com uma frota de carros novos com adesivos “praticamos o preço justo”.
Segui pela linda estrada asfaltada, iluminada e bem sinalizada até deparar com a paisagem de um bairro urbanizado onde as casas tinham muitas flores em seus jardins, formando um lindo contraste com o Tapajós azul ao fundo.
As crianças alegres que saiam da escola se misturavam às inúmeras bicicletas que desciam e subiam a linda ciclovia e ao longe eu já podia enxergar as árvores beirando e sombreando as ruas e avenidas.
Rapidamente me dirigi ao centro histórico, repleto de casarões restaurados e valorizados pelas amplas calçadas, onde quiosques vendiam sorvetes e frutos tropicais da estação: oiti, uxi, pajurá, tapereba, açaí, e outras iguarias estavam ali fresquinhas para serem saboreadas.
As ruas bem limpinhas e bem conservadas traduziam para os meus olhos a alegria cidadã de um povo que ama a sua terra.
Restaurantes cheios de turistas alegres enfeitavam a orla sombreada por um grupo de árvores que traduziam nossa biodiversidade, um verdadeiro Jardim Botânico, sem cercas nem preço.
Percebi que ali haviam políticos honestos e comprometidos com a qualidade de vida de todos.
Nas num instante caí na cruel realidade, fui para casa e do alto de um buraco pude ver que a chuva se aproximava assustando tudo e todos na rua.
Em instantes, um vento ciclônico soprou e anunciou uma violenta tempestade de inverno e um verdadeiro rio se formou, as ruas encheram-se de água e os bueiros entupidos cuspiam o lixo acumulado. Dezenas de motos, automóveis e ônibus buzinavam tentando vencer a pororoca dos rios Rosa Passos e Mendonça Furtado ao se encontrar com as águas da rua dos Artistas
A luz acabou e com ela a água sumiu das torneiras, e a vizinha avisou que a bomba queimou,
Um verdadeiro caos! Eu, enquanto apreciava o apocaliptico cenário, pensei que se houvesse um esforço geral da população poderíamos fazer esse sonho ser uma realidade coletiva, basta que todos queiram construir uma SANTARÉM PAI D`ÉGUA.
————————————
* Arte educador de Santarém, é integrante da ONG Projeto Saúde & Alegria
CARA DE PAU
Entrevistada pela Mônica Bérgamo, as respostas de Luciana podem e devem constar do Manual do Funcionário Público Cara de Pau, tal e qual ao Pai.
É um primor de sinceridade, ousadia e cuidado com o dinheiro público.
Tirem as crianças da sala:
“O Senado é uma bagunça”
por Mônica Bergamo
Funcionária do Senado para cuidar “dos arquivos” do senador Heráclito Fortes (DEM-PI), Luciana Cardoso, filha do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, diz que prefere trabalhar em casa já que o Senado “é uma bagunça”.
A coluna telefonou por três dias para o gabinete, mas não a encontrou. Na última tentativa, anteontem, a ligação foi transferida para a casa de Luciana, que ocupa o cargo de secretária parlamentar. Abaixo, um resumo da conversa: Leia mais »
--
quinta-feira, 26 de março de 2009
TIREM O CHAPEU GENTE!
Pela primeira vez, um grupo de servidores públicos dedicados está fazendo valer a Lei, prendendo empresários, banqueiros, corruptos e políticos.
Os representantes desta geração são o juiz Fausto De Sanctis e o delegado Protógenes Queiroz.
A prisão de ontem dos diretores da Camargo Correa, determinado pelo juiz, é a prova disso.
Os dois estão sofrendo enorme pressão de todos os lados, com o objetivo de desmoralizar as decisões e operações em que estiveram envolvidos, mas a intimidação não está fazendo efeito.
Protógenes resolveu encarar de frente e percorrer o país, e o juiz, mais discreto, resolveu continuar seu trabalho, apesar das auditorias que vem sofrendo, com o claro propósito de intimidá-lo.
Uma parte da mídia tenta passar a imagem de que Protógenes é desequilibrado, e que De Sanctis é um incompetente, mas nada disso parece “pegar” na opinião pública. Até porque a relação entre empreiteiras e políticos era mais conhecida que Coca-Cola.
Tentam passar possíveis equívocos de operações policiais e decisões judiciais complexas como se fossem crimes de altíssima periculosidade, e destruir a carreira dos dois.
O crime no qual a Corregedoria acusa Protógenes, por exemplo, é o de ter liberado as senhas das escutas para os agentes envolvidos, e de escalar agentes da Abin para trabalhar. No caso de De Sanctis, estão ressucitando um esqueleto para dar uma licença forçada. Para uma parte da imprensa, os bandidos são eles.
O establishment não vai sossegar enquanto não derrubar os dois. Ainda teremos muitas continuações desta novela.
--
A FRASE
O Juiz Fausto De Sanctis (metendo o dedo na ferida) em um dos trechos de sua decisão na operação Castelo de Areia
--
PIG: A IMBECILIDADE ELEVADA A JORNALISMO
PAINEL DA FOLHA: VAI SOBRAR PARA O PT
Deu na Folha Online, que se baseou no Painel da Folha.
O jornal não apresentou provas. Nessa linha de raciocínio, podemos dizer que todos os partidos políticos, inclusive os da Venezuela, serão investigados.
Não deixa de ser curioso, no entanto. A Folha teve uma "intuição" de que vai sobrar para o PT.
Apesar de a Operação Castelo de Areia, desarticulada ontem pela Polícia Federal, não ter citado o PT como um dos partidos beneficiados com as doações da empreiteira Camargo Corrêa, petistas avaliam que cedo ou tarde entrarão na investigação.A nota foi publicada nesta quinta-feira o “Painel” da Folha, editado por Renata Lo Prete.
A Folha de S.Paulo entrou na rota suicida da Veja, com o apoio de seus bem pagos serviçais. Cedo ou tarde, esse jornal vai para o buraco.
Dona da Daslu pega 94 anos de prisão
A juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP), por entender que a butique Daslu e importadores ligados à empresa faziam parte de uma organização criminosa, determinou em sentença condenatória pena total de 94 anos e 6 meses de prisão, por crimes como formação de quadrilha, descaminho (importação fraudulenta de produto lícito) e falsidade ideológica a Eliana Tranchesi, dona da loja. Leia a íntegra da notícia no Uol.
OS RICOS ESTÃO EM PÁNICO, A DONA DA DASLU ENTROU EM CANA DE NOVO
Dona da Daslu é presa novamente em SP
A dona do butique de luxo Daslu, Eliana Tranchesi, foi presa em sua casa, na zona sul de São Paulo.
Eliana foi levada para o Presídio Feminino do Carandiru, na zona norte de São Paulo.
A prisão está relacionada à Operação Narciso da Polícia Federal, que investiga crime de sonegação fiscal e contrabando, realizada em 2005. Segundo a PF, outras pessoas também serão presas.
As investigações sobre o suposto esquema de contrabando e de fraude fiscal envolvendo a Daslu começaram em outubro de 2004 com a apreensão de uma nota fiscal da Gucci que estava em um contêiner no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A nota mostrava a venda direta da grife italiana para a Daslu enquanto outra nota, a que foi apresentada à Receita Federal, dizia que a mercadoria havia sido exportada de Miami (Estados Unidos) para uma importadora no Brasil.
Escutas telefônicas demonstraram que acusados no caso estavam planejando a queima de documentos sobre a fraude. Isso motivou, em julho de 2005, a Operação Narciso.
Na época, policiais federais revistaram a Daslu, apreenderam documentos e prenderam a proprietária da loja, Eliana Maria, e seu irmão, além de dois outros acusados
--
SIFÚ A CREDIBILIDADE DO BLOG DO PIG
Ricardo Noblat, que usava suas "notícias" e seu poder de penetração no Congresso como moeda de troca para chantagear políticos e ficar sempre em evidência (ganhou até um empreguinho na rede Globo assim), acabou de perder a tão almejada "credibilidade" que todo jornalista que finge ser sério precisa ter para poder atacar os inimigos de seus patrões livremente.
Vítima de denúncias sérias (clique aqui para saber quais são elas), Noblat não conseguiu se explicar de maneira convincente e perdeu sua suposta "credibilidade".
Note bem: credibilidade uma vez perdida nunca mais se recupera.
Lembro até de um diálogo do filme "O Informante", quando o jornalista feito por Christopher Plummer é pego de calças curtas traindo seu produtor para agradar a indústria do tabaco.
Ao que seu chefe diz: "Ah, grande coisa! Isso vai durar quanto, 15 minutos?".
E o jornalista, constrangido, responde: "Não, 15 minutos é quanto dura a fama. Já a infâmia dura muito mais..."
Agora que o barco está afundando, Noblat entrou em desespero e, de arrogante dono da verdade, passou para o papel de coitadinho e vítima, inclusive mendigando depoimentos de políticos e "celebridades" (como Paulo Coelho!) para demonstrar o quanto ele é legal e seu blog importante!
O mais engraçado ainda é ver vários petistas, alvos principais dos seus ataques chulos e grosseiros, assistirem de camarote o naufrágio do blogueiro da direita, com direito a enviarem mensagens de solidariedade...
Chega a ser hilariante! Pena que algumas pessoas, como meu amigo Eduardo Guimarães, não percebem essa realidade e acham ruim que os petistas ofereçam a "outra face" ao blogueiro-Titanic nos momentos de seus últimos suspiros...
Bem que dizem: "Em terra de cego, quem tem um olho o pessoal acha que é louco!".
Extraído do Tudo em Cima
--
ENFRENTANDO O PIG
Já o enviou ao Congresso. O projeto transforma o organismo de regulação da mídia, que segundo a lei da ditadura deve ser integrado por militares, empresários e membros dos serviços de inteligência, em conselho composto por representantes do parlamento, executivo, trabalhadores do setor, entidades sem fins lucrativos e universidades.
Limita em 35% o naco de mercado de qualquer oligopólio e em 10 o número de concessões permitidas a um único indivíduo.
Mesmo assim, Clarín e Globo já deram os previsíveis chiliques sobre o governo argentino por supostamente estar tentando "controlar" a mídia. A manchete do Globo falou em "investida contra a imprensa".
Para ler a íntegra do excelente projeto do governo de Cristina Kirchner, baixe o pdf aqui.
Aquí em baixo os links para se informar melhor sobre a luta pela democratização da mídia.
Conseguirá Cristina fazer o que Lula não fez?, de Venício A. de Lima.
Os inimigos da mídia hegemônica, de Mário Augusto Jakobskind.
Nova legislação para a comunicação argentina, de Jonas Valente.
Todas as vozes, todas, de Emir Sader.
Los cambios que introduce el proyecto, resumão do Página 12.
Hay que cambiar esta ley de la dictadura, de Javier Lorca
“Ley de medios... hay que ver si no se incendia el país”, entrevista com Juan Pablo Feinmann.
--
IMBECILIDADES...
Em apenas dois dias, o "príncipe da Sorbonne" falou duas besteiras retumbantes.
Talvez influenciado pela Folha de S.Paulo, que recentemente cunhou o odioso termo "ditabranda" para se referir ao sombrio período da ditadura no país, afirmou:
"Aí que saudades do governo militar, quando eu podia falar".
Por conta da "finesse" dessa ironia, FHC ganhou capa no site "Ternuma".
PS
Recentemente Lula afirmou que "tem ex-presidente que fala demais".
--
China pede a cabeça do dólar
A proposta, feita pelo governador do banco central Zhou Xiaochuan em um artigo divulgado na segunda-feira em Beijing, é parte de uma postura crescentemente assertiva [da China] em resposta à crise financeira.
As propostas do sr. Zhou foram feitas em meio aos preparativos para a cúpula de nações industriais e em desenvolvimento, o Grupo dos 20, em Londres na semana que vem.
Em reuniões anteriores desse grupo, as nações desenvolvidas criticaram as políticas econômicas e monetárias da China.
Dessa vez, a China está na ofensiva, apoiada por outras economias emergentes, como a Rússia, deixando claro que querem uma ordem econômica mundial menos dominada pelos Estados Unidos e pelas nações ricas.
De qualquer forma, os obstáculos políticos e técnicos para implementar as recomendações da China são enormes; assim, mesmo com o apoio de outras nações, as propostas não devem mudar o papel do dólar no curto prazo. Os bancos centrais de todo o mundo tem mais dólares e papéis em dólar do que bens em qualquer outra moeda.
--
PARA ENTENDER O SAPO BARBUDO
"Uma gripe, num cabra muito fino, deixa ele de cama. Num cabra macho, ele vai trabalhar e não perde uma hora de serviço por causa de uma gripe."
A frase acima foi pronunciada pelo presidente Lula em Recife, durante um evento na fabrica da Sadia.
Muita gente vai dizer que a analogia da gripe com os efeitos da crise no Brasil é uma bobagem e que o presidente só fala abobrinha.
Quem pensa assim não entende patavinas de comunicação.
Lula pode não ter diploma, mas não é nem um pouco estúpido. Na verdade, é bem mais inteligente do que a média e sua intuição política é espantosa.
O que o presidente disse é um exemplo perfeito de sua inesgotável capacidade de se fazer entender pelo público ao qual está falando.
Os "cabras finos" naturalmente tapam o nariz, enojados, mas os "cabras machos", que estão mesmo acostumados a não faltar ao trabalho nem se a gripe for uma pneumonia, naturalmente entendem e aplaudem a mensagem do presidente.
Boa parte da popularidade de Lula está justamente aí, na capacidade de se comunicar com a massa.
Infelizmente para os tucanos, isto não se ensina na Sorbonne ou em Harvard...
--
NÃO PODIAM FALTAR
Além dos tucanos e demos, PMDB, PS, PDT, PP e PPS também aparecem na investigação de desvio de dinheiro da Camargo Corrêa.
Veja abaixo a íntegra da decisão do juiz Fausto De Sanctis, que determinou a prisão de dez pessoas investigadas pela Operação Castelo de Areia - entre elas, quatro diretores da Camargo Corrêa.
Nos grampos autorizados pela Justiça e que resultaram, hoje, na prisão pela Polícia Federal de diretores da Construtora Camargo Corrêa, há diálogos que falam de dinheiro para as campanhas de José Agripino Maia (RN), líder do DEM no Senado, e Flexa Ribeiro, senador pelo PSDB do Pará.
Obvio que para se manter no Ranking dos mais corruptos, o suplente de Senador Flexa Ribeiro não podia faltar nessa falcatrua.
--
quarta-feira, 25 de março de 2009
O BEIJO DO SAPO BARBUDO
O ano é 1965. O cenário, um clube de bocha em São Bernardo do Campo. O cartaz anuncia: "Baile de primavera -- Venha dançar".
Um globo de discoteca pendurado no teto gira enquanto jovens casais dançam.
De um lado da pista de dança, se encontra Lula, ainda imberbe, sentado ao lado de um amigo.
Do outro lado, está Cléo Pires, também acompanhada de uma amiga.
Os dois trocam olhares tímidos e apaixonados.
Finalmente, Lula se levanta e se dirige para a mesa onde Cléo está sentada; ela se apruma. Ele a convida para dançar ao som de Sua Estupidez, de Roberto Carlos.
É o momento em que Lula, vivido pelo ator Rui Ricardo Dias, dá o primeiro beijo em Lurdes, interpretada por Cléo Pires, no filme Lula, o Filho do Brasil, cinebiografia do presidente Lula.
--
O Juiz De Sanctis é Incorregível
Esquema desviou dinheiro de obras públicas para contas no exterior, diz PF. Policiais investigam há mais de um ano a construtora Camargo Corrêa.
De acordo com a PF, partidos políticos teriam recebido doações ilegais.
Leia a íntegra do texto no site G1.
O corajoso juiz Fausto De Sanctis é incorrigível.
Depois de prender Daniel Dantas duas vezes, prende quatro diretores de Camargo Corrêa e enfia a mão no câncer que se localiza entre a FIE P* e os grandes partidos políticos no Brasil.
A Camargo Corrêa é uma das estrelas do PAC e de todas as grandes obras brasileiras desde que Sebastião Camargo a fundou.
A Camargo Corrêa não deve fazer nada diferente do que fazem as outras empreiteiras brasileiras, também estrelas do PAC.
A ligação cancerígena entre as empreiteiras brasileiras e os partidos políticos ficou demonstrada de forma inequívoca pelo trabalho do corajoso delegado Paulo Lacerda, que investigou o Esquema PC Farias.
O Ministério Público e a Justiça Federal deveriam honrar os cidadãos brasileiros dando nome aos bois: quem são os diretores da FIE P* e quais são os partidos políticos que meteram a mão nessa grana suja.É bom lembrar que o presidente da FIE P* ensaia a candidatura a governador de São Paulo.
Definitivamente, é preciso enforcar o juiz De Sanctis.
Se ele continuar solto, De Sanctis vai fazer um estrago na elite branca e, no caso de São Paulo, separatista.
Amanhã, 18 desembargadores da Justiça Federal de São Paulo decidirão se De Sanctis vai ser enforcado já ou se demora mais um pouco (saiba por que até os juízes acham que Gilmar foi leviano).
Paulo Henrique Amorim
--
DISFUNÇÃO ERÉTIL
Por Jorge Cordeiro
Vocês viram a última do “Bom Dia Brasil”, aquele programa da Globo apresentado por pessoas que todos os dias acordam “de bode”?
É uma reportagem que detona a internet e os sites de relacionamentos. Por ironia, eu soube desta reportagem num site de relacionamento.
Veja algumas das pérolas ditas no programa:
“Cientistas calcularam que ninguem pode ter mais de mil amigos”.
“Quem fica mais de quatro horas na internet estah com problemas”.
“A internet estah destruindo as relacoes humanas, a cultura, os valores e a possiblidade de trabalho”.
Ou seja: o melhor é ficar assistindo a Globo o dia inteiro e fazer uma assinatura da Globo.com para acompanhar o BBB ao vivo.
Será que a Globo está começando uma ofensiva para tentar conter o desmoronamento da audiência? Se for isto, a coisa vai piorar para a TV dos Marinho.
--
SUPREMO BOLERO
Já que o Senado esta bem servido de altruísmo do pobre Noblat, decidi doar meu tempo e dinheiro para a TV justiça.
Farei um programa de boleros e tangos. Este é o roteiro musical do piloto:
1- El dia en que me quieras (Ellen Gracie dedica à Organização Mundial do Comércio)
2- Perfidia (Lula oferece a Gilmar Mendes)
3- Dois pra lá, dois pra cá (Gilmar Mendes oferece à Dantas)
4- Por debajo de la Mesa (Dantas oferece à Protógenes)
5- Para que sufras (a Turma do STF oferece ao povo brasileiro)
6- La mentira (Lacerda oferece a Jobim)
7- Estás haciendo falta (povo brasileiro oferece à Evandro Lins e Silva)
8- Tú mi delirio (Gilmar Mendes oferece a Demóstenes Torres)
9- Historia de un amor (PIG oferece a Gilmar Mendes)
10- Nasciste para mi (FHC oferece a Gilmar Mendes)
--
terça-feira, 24 de março de 2009
TUDO QUE O DEMO GOSTA
Justiça da Argentina congela bens do ex presidente Menem
Saiu no Estadão Online:
Justiça argentina bloqueia bens de ex-presidente Carlos Menem
A Justiça Federal argentina declarou, nesta segunda-feira, o bloqueio de 200 milhões de pesos (cerca de R$ 123 milhões) em bens do ex-presidente Carlos Menem (1989-1999), como parte de um processo por administração fraudulenta.
Menem é acusado de ter cometido irregularidades na concessão de espaço radiofônico à companhia francesa Thales Spectrum da Argentina (TSA), durante seu mandato.
O chamado “espaço radiofônico” incluía concessões para atuar nos setores de telefonia celular, canais de televisão e emissoras de rádio. Leia a íntegra do texto no Estadão Online.
E quando vão fazer isso com FHC e com os membros da elite que estao nos HDs de Dantas ?
Paulo Henrique Amorim
--
DANTAS PERDE DE NOVO...SÓ GILMAR MENDES MESMO PODE SALVA-LO
A defesa de Dantas desejava trancar a ação penal que o acusava de corrupção ativa - cometida quando o banqueiro tentava se livrar da Operação Satiagraha.
Não precisa se animar ainda, pois pelas regras do jogo, ainda cabe recurso da decisão proferida pela Justiça Federal nesta segunda-feira sobre o pedido de habeas corpus ou, eventualmente, nas instâncias superiores. No caso, Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF).
--
Seria interessante algum voluntário levantar todas as declarações - de autoridades, jornalistas e advogados - que sustentavam que as acusações contra Daniel Dantas estariam comprometidas por causa da suposta ilegalidade flagrante da cooperação da Polícia Federal com a ABIN.
--
OS CAPAS PRETAS
Segunda a postura e as decisões proferidas pelos ministros do STF, alguns especialistas traçaram o perfil jurídico dos ministros do Suprema Corte do Brasil, a saber:
Celso de Mello = Doutrinador;
Ellen Gracie = Legalista;
Caros Ayres Brito = Doutrinador e jurisprudencialista;
Eros Grau = Doutrinador;
Cármen Lúcia = Doutrinadora e Jurisprudencialista;
Marco Aurélio de Mello = Doutrinador;
Cezar Peluso = Doutrinador e legalista;
Joaquim Barbosa = Jurisprudencialista;
Ricardo Lewandowski = Doutrinar e legalista;
Menezes Direito = Jurisprudencialista;
Gilmar Mendes = Doutrinador;
Com efeito, precisamos entender o direcionamento que cada perfil impõe aos ministros ao decidirem um causa.
Legalista - acredita na sabedoria da lei. Defende o direito formal e a segurança jurídica.
Jurisprudencialista - Valoriza a harmonia das soluções que são construídas nos julgamentos, pelo colegiado.
Doutrinador - Busca novas abordagens e soluções inovadoras. Trabalha mais na tese jurídica que no caso concreto.
Faz muito sentido o traço jurídico de cada um dos 11 ministros do STF, quando confrontados com suas decisões proferidas e teses defendidas senão vejamos,
O Ministro Joaquim Barbosa como um emérito jurisprudencialista, acusou o Ministro Gilmar Mendes de ser adepto do “jeitinho”, pois o STF havia exarado uma decisão declarando a inconstitucionalidade de uma lei e Gilmar Mendes levantou uma questão de ordem, que segundo o Ministro Barbosa, tinha a intenção de anular uma decisão já adotada pelo pleno do STF.
Por seu turno a Ministra Ellen Gracie na condição de legalista, S.M.J., como presidente do STF só proferiu uma decisão que suscitou críticas, foi a decisão que proibiu a abertura dos discos rígidos da CPU do Banqueiro Daniel Dantas. Porém, a favor de Ellen, pesam o fato de ter sido presidente do STF e respeitado a ordem jurídica, além de ter tido bom relacionamento com os outros poderes, perfil jurídico que a credenciou a postular uma concorrida vaga na Corte Internacional de Justiça, a Corte de Haia, na Holanda.
Já o ministro Gilmar Mendes vem se caracterizando como um formulador destacado no STF, em especial pelas decisões que visam beneficiar o banqueiro Daniel Dantas. Com o perfil de doutrinador com viés claros de ditador, tenta passar por cima dos legalistas e dos jurisprudencialistas feito um trator. Segundo analistas, compõe com os ministros Marco Aurélio (doutrinador) e Celso de Mello (doutrinador) o trio que com mais freqüência aponta caminhos nas decisões do colegiado.
--
VAIADO NA FOLHA
Nem mesmo a repórter Renata Lo Prete, conseguiu conter as muitas questões que eram entoadas em voz alta pela platéia enquanto o Supremo Presidente, Gilmar Dantas, segundo Noblat, respondia as perguntas no palco.
Depois de abordar questões polêmicas, Gilmar deixou o auditório da Folha, sob gritos de fascista e nazista.
Gilmar respondeu inicialmente a questões selecionadas pelos repórteres, para então responder, as da platéia. Seu papel ali era defender a supremacia da corte presidida por ele, que segundo suas próprias palavras, “é uma corte constitucional que decide desde extradição, ações de massas até justiça criminal”.
A operação Satiagraha abriu as discussões e foi ali mesmo que Gilmar soltou a principal pérola da entrevista: “De Sanctis, ao mandar prender Daniel Dantas, quis desmoralizar a decisão do STF. Um quadro de anarquismo deu muito poder para gente irresponsável”, justificou.
Acompanhado de seu advogado Alberto Zacharias Toron, o Supremo Presidente falou sobre algumas opiniões polêmicas que emitiu recentemente. Falou sobre o MST, César Battisti e não pestanejou em dizer que colocou ordem “em um quadro de espetacularização nas ações policiais”, quando questionado sobre a súmula das algemas.
--