terça-feira, 24 de março de 2009

VAIADO NA FOLHA

O Supremo Presidente do Supremo em bate papo com Eliane Tucanhêde

Nem mesmo a repórter Renata Lo Prete, conseguiu conter as muitas questões que eram entoadas em voz alta pela platéia enquanto o Supremo Presidente, Gilmar Dantas, segundo Noblat, respondia as perguntas no palco.
Depois de abordar questões polêmicas, Gilmar deixou o auditório da Folha, sob gritos de fascista e nazista.
Gilmar respondeu inicialmente a questões selecionadas pelos repórteres, para então responder, as da platéia. Seu papel ali era defender a supremacia da corte presidida por ele, que segundo suas próprias palavras, “é uma corte constitucional que decide desde extradição, ações de massas até justiça criminal”.
A operação Satiagraha abriu as discussões e foi ali mesmo que Gilmar soltou a principal pérola da entrevista: “De Sanctis, ao mandar prender Daniel Dantas, quis desmoralizar a decisão do STF. Um quadro de anarquismo deu muito poder para gente irresponsável”, justificou.
Acompanhado de seu advogado Alberto Zacharias Toron, o Supremo Presidente falou sobre algumas opiniões polêmicas que emitiu recentemente. Falou sobre o MST, César Battisti e não pestanejou em dizer que colocou ordem “em um quadro de espetacularização nas ações policiais”, quando questionado sobre a súmula das algemas.
--

Nenhum comentário: