terça-feira, 30 de maio de 2017

AÉCIO PRESSIONOU DG DA PF SOBRE FURNAS!


Mineirinho gosta de dar ordens... 

O vencedor do cobiçado troféu Conexões Tigre publicou, na tarde desta terça-feira, 30/V, um 
diálogo entre Aécio Neves, o Mineirinho, e Leandro Daiello, diretor-geral da Polícia Federal.

No AbEstadão:
Grampo da Operação Patmos revela que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) quis pressionar o 
diretor-geral da Polícia Federal para ter acesso a depoimentos que o implicam em investigações. Na 
conversa, o tucano reclama de um delegado federal que ‘se negou a entregar’ cópia de documento à 
defesa dele referente ao inquérito Furnas.
Aécio é investigado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da estatal mineira. No 
início de abril, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, autorizou a abertura de 
outros cinco inquéritos contra o tucano, todos com base na delação da Odebrecht.
Na iminência de ser interrogado no inquérito Furnas, Aécio recorreu ao ministro Gilmar Mendes – 
relator deste inquérito no Supremo – a quem pediu a suspensão da audiência na PF.


(...) LEIA UM TRECHO

LEANDRO DAIELLO: Sim, conheço o Toron. É um bom advogado.AÉCIO NEVES: Ele tá até aí
(na sede da PF, em Brasília). Ele tá indo ai no meu lugar, porque o 
que aconteceu. Como ele (delegado) não quis nos dar acesso, uma coisa absolutamente absurda! Que 
mostra um pouco aquilo que já percebíamos. Nós fizemos uma reclamação no Supremo que 
obviamente concedeu o direito de que eu tenha acesso. ahhh…. aos demais depoimentos já colhidos.
LEANDRO DAIELLO: Tá.
AÉCIO: Já colhidos, que é natural que quando eu vá depor eu saiba, né? O que os outros já falaram. 
A coisa mais óbvia do mundo. E ele negou-se a isso, então… então o juiz relator éeeee…. pediu 
adiamento de pelo menos quarenta e oito horas. Terminou que ele entregue à defesa os depoimentos 
já recolhidos, então isso ficou adiado. Eu quero fazer ainda nessa semana. Eu quero fazer até sexta-
feira. Agora…
LEANDRO DAIELLO: Eu vou fazer o seguinte senador. Dr. Toron tá vindo aqui?
AÉCIO: Deve tá chegando com o dr. (José Eduardo) Alckmin ai agora. Já deve estar ai.
LEANDRO DAIELLO: Eu converso com eles aqui e já resolvo e ai a gente vê e já remarca, pode ser?
AÉCIO: Pode … faça isso então! Localize ele ai.
(...)

Em tempo: não deixe de ler no C Af: "Gilmar trama com Aécio, o gângster!"
__________________________________________

Nenhum comentário: