sábado, 7 de janeiro de 2012

Record enfrenta BBB com reality show ecológico

Record tenta bater BBB com reality show brazuca
Estreia neste domingo “Amazônia”, programa que vai fazer frente à formula esgotada do Big Brother Brasil; ator Victor Fasano será o Pedro Bial amazônico; sustentabilidade e respeito à natureza são as principais marcas da nova atração. 
 
247 - Terça-feira começa, como já é esperado todo início de ano, a nova edição do Big Brother Brasil. Está será a 12ª vez que participantes serão confinados na atração global comandada por Pedro Bial. O número de edições indica que a fórmula utilizada incansavelmente pela emissora começa a ficar saturada e cansar o público. A grande concorrente, a Record, aposta em um reality show diferente para fazer frente à atração dirigida por Boninho: o programa Amazônia, que estreia neste domingo, explora o ambiente tropical e coloca doze personalidades em uma disputa por R$ 1 milhão. O novo programa irá ao ar apenas nas noites de domingo, dia em que, na concorrente carioca, as votações decidem os emparedados da semana. Enquanto os episódios do BBB são diários, entretanto, Amazônia terá apenas doze episódios, sendo que a primeira parte deles já foi gravada em outubro do ano passado. A reta final, que vai decidir o vencedor, será gravada em março.
As provas decisivas do novo reality vão aproveitar o tema de sustentabilidade como ponto central e explorar a biodiversidade brasileira. O grande ganhador do prêmio final, inclusive, vai dividir seu montante com alguma organização ambiental.
Os apresentador do programa da Record será o ex-global Victor Fasano. Entre os participantes, estarão a ex-miss Brasil Natália Guimarães, a comediante Carol Zoccoli, o astrólogo Alexey Magnavita e o surfista Picuruta Salazar. Tanto o perfil do apresentador quanto dos participantes diferem ao extremo do Big Brother. Fasano é ator, enquanto Bial é jornalista; ele foi indicado para comandar o show da Record devido a seu envolvimento com a causa ambiental.
A aposta da produtora Amora Produções é ainda mais ambiciosa do que fazer frente à Rede Globo. O formato genuinamente brasileiro foi pensado não apenas para ser veiculado no Brasil, mas também como produto com potencial de exportação para outros países do mundo. Tudo isso dependerá de como o programa que começa a ir ao ar às 23h30 deste domingo será recebido pelos telespectadores cada vez mais exaustos com a “nave louca” de Bial.
__________________________________________

Nenhum comentário: