terça-feira, 29 de março de 2011

Preta Gil vai processar Bolsonaro.

No programa CQC,  da Band. 

A cantora Preta Gil, filha do grande Gilberto Gil, perguntou o que ele faria se um de seus filhos casasse com uma negra. Bolsonaro respondeu que os filhos dele são bem educados e “não viveram num lar promíscuo como o dela”. 
Porque promíscuo? Porque era de negros, como Gil? 
Bolsonaro, como deputado, não está acima das leis. E, graças a Deus, uma das leis é a que faz do racismo um crime inafiançável. 
A Constituição que este senhor jurou diz que racismo é crime. 
Se não é crime, meu Deus, defender como ele faz a tortura, a prisão e o homicídio políticos praticados pela ditadura, então que seja crime o racismo. 
Ou vamos ter de ver os deputados da direita dizerem que não estão criticando os negros, mas os “morenos escuros”, como disse outro dia um parlamentar do DEM em relação ao Ministro Joaquim Barbosa, do STF?
Nem sei se uma retratação do Deputado Bolsonaro, a esta altura, é suficiente. Vejamos se o Ministério Público, tão cioso da letra da lei ao enfrentar a esquerda, tem a coragem de enfrentar a direita… 

PS. Vejo, pelo Twitter, que Preta Gil já acionou advogados para processar Bolsonaro. Parabéns, é a atitude digna e civilizada. Conte com meu apoio militante.

Assista ao vídeo que poderia se intitular “Não, não somos homofóbicos nem racistas”:

3 comentários:

EcceHomo disse...

É LIBERDADE DE OPINIÃO.

Na matéria do CQC, programa já polêmico, entrevistando cidadão polêmico, não encontro, no contexto, qualquer ofensa. Pelo contrário. As perguntas buscavam respostas polêmicas.

E mais. A Democracia está justamente no prestigiar as liberdades públicas e aceitar as diferenças, ainda que a pessoa tenha preferência por outro regime ou posição doutrinária.

NÃO vejo como se falar em discriminação, etc. para qualquer medida, ação penal ou civil, da parte da Preta Gil.

Ademais, ela própria disse que já participou de SURUBA, em uma matéria que vi num site. Talvez seja por essas e outras que o Bolsonaro tenha tal opinião.

Anônimo disse...

EcceHomo

Não há pior cego de quem não quer enxergar.

Não há pior surdo de quem não quer ouvir

Porter

Anônimo disse...

Acho interessante os preconceituosos quando vêem o bicho pegando defende a liberdade de expressão.Então já que defendem tanto a liberdade de expressão pq não votam logo a favor do casamento gay?
Sou gay e quero me expressar!!! Onde esta a liberdade de expressão nessa hora?
Esse Deputado Bolsonaro pra mim é um homossexual recalcado ,que morre de inveja de quem se assume e vive feliz.
A pena para uma pessoa assim não deveria ser cassação, deveria ser 10 anos de cadeia!