O PT informou há pouco, em seu site, que protocolou no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo, uma interpelação judicial contra José Serra. Segundo nota no site do partido, a ação foi proposta “para que ele explique acusações feitas à pré-candidata Dilma Roussseff e outros integrantes do PT.” Na quarta-feira da semana passada, José Serra acusou o PT e a coordenação de campanha da presidenciável Dilma Rousseff de ter armado um “dossiê” contra ele.
A matéria acima, do Jornal Nacional foi veiculada no último sábado, e fala sobre o caso, divulgado inicialmente pela revista Veja, e que ganhou destaque posterior em outros veículos de comunicação.
Depois do estardalhaço feito pela grande imprensa (o blog do Noblat chegou a pedir desculpas pela barrigada que deu), surgiu a informação de que o tal “dossiê” que estava começando a vazar, na verdade, eram trechos (que circularam na internet) de um livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr., intitulado ”Os Porões da Privataria“, a ser lançado após a Copa do Mundo da África do Sul.
Numa entrevista à Folha.com, publicada hoje, o jornalista confirmou que lançará o livro. “No livro eu vou contar a história desde o início. Toda essa rede de intrigas. Eu, como não tenho contrato com ninguém, posso falar de todos os lados. Tem fogo amigo dos dois lados.”
Aguardemos o lançamento para analisar mais amiúde o conteúdo da publicação. Por enquanto, segue abaixo a introdução ao livro.
Leia texto completo
______________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário