terça-feira, 29 de dezembro de 2009

O MOVIMENTO DO ARAPIUNS TINHA RAZÃO

Representantes do MPF, Polícia Federal, Ibama, setor produtivo, MPE e Sema passaram "Pente fino" nos Projetos de Manejo Florestais Sustentáveis, em campo, dos detentores:
Rondobel Florestal S/A- lote 13; Marlise Braun - Fazenda Maçaranduba e Jefferson A.A.R. de Araújo - Fazenda Vithorio, todos na Gleba Nova Olinda, em Santarém, sede de um dos maiores conflitos ambientais, em torno da extração madeireira em atividade na região de Arapiuns.
A especulação indica que a madeira extraída na região não tem origem legal e que os Planos de Manejos Florestais apresentam irregularidades técnica e fundiária.
"Não há óbices à continuidade das operações", conclui o relatório técnico de vistoria conjunta realizada entre os dias 9 e 15 de dezembro, pelas diretorias de Gestão e de Fiscalização Ambiental da Sema e divisões Técnica e de Controle e Fiscalização do Ibama, encaminhado à promotora de Justiça de Santarém, Lilian Regina Furtado Braga.

---

2 comentários:

Anônimo disse...

Não entendi a matéria, se não há óbice à continuidade das atividades é porque nada de IRREGULAR foi detectado!
Ou seja, não há obstaculos à continuidade das atividades.

Penso que tenham se equivocado e que realmente o resultado da fiscalização tenha detectado a legalidade, pois sou favoravel a manejo florestal e admiro quem o faz de forma correta, respeitando as leis.

Anônimo disse...

qt burrice!!
nao há óbice para a continuidade das atividades de manejo!! darrrrrrr
o relatório concluiu que tá tudo legal!! tá no site do MP!!!
darrrrr