sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

NÃO PERCA CARTA CAPITAL

A revista Carta Capital que chega nesta sexta-feira às bancas de São Paulo traz reportagem de Cynara Menezes: “No Bolso, ao menos - Satiagraha - O Ministério da Justiça consegue bloquear 2 bilhões de dólares de Dantas no exterior.
É um duro golpe no banqueiro.”
Cynara apurou que 90% dos recursos congelados pertencem a uma só pessoa: Daniel Dantas.
O congelamento foi feito em parceria com o Governo dos Estados Unidos e da Inglaterra (*) - veja Como Romeu Tuma Júnior deu o golpe fatal em Daniel Dantas.
Cynara conclui assim: “Quanto ao banqueiro (Dantas), fica claro mais uma vez que ele não ‘conta com facilidades’ fora do Brasil.
Enquanto aqui os processos contra ele andam a passo de tartaruga (**) (são raríssimos os casos de condenação como a decidida pelo juiz Fausto De Sanctis), no exterior Dantas é um contumaz perdedor. Juízes estrangeiros já o chamaram literalmente de mentiroso e ladrão.
Nestas bandas, ele costuma ser definido apenas como ‘polêmico’”.
Leia a entrevista do Conversa Afiada com o ínclito delegado Protógenes Queiroz.
Veja que o congelamento dos US$ 2 bilhões de Dantas legitima de forma inequívoca a Operação Satiagraha. Aqui, enquanto o PiG, o ministro serrista Nelson Jobim e Gilmar Dantas (segundo Noblat) se contorcem para demonstrar a “contaminação” da Satiagraha, o Governo americano, que não brinca com lavagem de dinheiro, mandou congelar a grana de Dantas. E Viva o Brasil !

(*) Será que o Supremo Presidente Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, vai chamar Obama “às falas” - e congelar , NO RECESSO ! - todas as ações que correm contra Dantas ? Vote na nossa trepidante enquete, ao lado.

(**) Na Justiça Federal de São Paulo, por conta da Juiz Cecília Mello, a investigação da Kroll andou a passos de tartaruga MORTA …
--

Nenhum comentário: