sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DE BOA SAÚDE

Em artigo divulgado na internet, Fidel Castro voltou a escrever falando do novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
"Tive o raro privilégio de observar os acontecimentos durante tanto tempo. Recebo as informações e medito, sossegadamente, sobre os acontecimentos. Espero não desfrutar de tal privilégio dentro de quatro anos, quando o primeiro mandato presidencial de Obama tiver terminado", escreveu.
Fidel revelou suas primeiras opiniões sobre Obama e disse que não tem "a menor dúvida sobre a honestidade com que Obama" expressou suas ideias durante a posse, mas que "apesar de suas nobres intenções", ainda restam muitas dúvidas a serem esclarecidas.
Fidel se referiu às suas dúvidas com uma pergunta: "Como exemplo, me perguntava: como poderia um sistema esbanjador e consumista por excelência preservar o meio ambiente?
O velho Comandante admitiu que diminuiu o ritmo de publicação de seus artigos na imprensa estatal cubana. "Reduzi as 'Reflexões', tal como me havia proposto para o presente ano, para não interferir nem atrapalhar os companheiros do Partido e do Estado nas decisões constantes que devem tomar [frente à crise mundial]", afirmou.
Fidel recebeu a visita da chefe de Estado argentina, Cristina Kirchner, e dedicou seu primeiro artigo do ano à presidente argentina, com quem se reuniu por 40 minutos para uma "troca de ideias intensa e interessante".
--

Nenhum comentário: