quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CONVERSA AFIADA

SEGUNDO DA PF PRESO FOI AO MARROCOS COM DIRCEU E CORRÊA

Por Paulo Henrique Amorim

Romero Menezes, segundo da PF de Dantas, foi em cana ontem.
Segundo o Ministério Público Federal do Amapá (a Justiça é que vai desmontar essa patranha, a despeito do Supremo Presidente Gilmar Mendes – clique aqui), Menezes está atolado nas irregularidades da MMX, empresa de Eike Batista, e de que Daniel Dantas é sócio com 20%.
Clique aqui para ler sobre a prisão, veja bem, caro leitor, prisão do segundo homem da Polícia Federal do Governo Lula.
Veja bem, caro leitor, onde foi parar a Polícia Federal de um Presidente que tem medo !
Na edição da revista Carta Capital desta semana (clique aqui), dedicada ao “chefão da Justiça” (quem será ?) e ao “grande operador” José Dirceu – José Dirceu surge como suspeito numa operação pró-Dantas – há uma revelação importantíssima a respeito desse cavalheiro Romero Menezes, o segundo da Polícia Federal, hoje dedicada a abafar a investigação Satiagraha e salvar a pele de Daniel Dantas.
Clique aqui para ler a denúncia de Nassif sobre a tentativa de abafar a Operação Satiagraha.
Segundo reportagem de Leandro Fortes, Romero Menezes acompanhou a Marrakech, no Marrocos, entre 5 e 8 de novembro de 2007, o diretor-geral da Polícia Federal Luiz Fernando Corrêa.
Dr. Corrêa: o senhor já entregou os 12 HDs do Dantas ao corajoso juiz Fausto De Sanctis ? Ou o Ministério Público do Amapá será obrigado a fazê-lo ?)
Clique aqui para ler “Dr. Corrêa: cadê os HDs da parede falsa de Dantas ?”
Em Marrakech, o diretor-geral da PF de Dantas acompanhado de seu homem de confiança Romero Menezes, hoje encarcerado, encontrou-se com o “grande operador” José Dirceu.
O objetivo seria salvar a pele de Dantas.
José Dirceu nega peremptoriamente.
Clique aqui para ler o blog do José Dirceu.
Talvez fosse melhor o "grande operador" marcar uma audiência fora da agenda com o Ministro de Tudo, Nelson Jobim, aquele que vai levar a máquina Super Grampeadora, construída pelo Sobrenatural de Almeida, à CPI dos Amigos de Dantas.
O "grande operador" e o Ministro serrista Nelson Jobim no momento se movem na mesma direção: destruir a reputação do ínclito Delegado Paulo Lacerda e salvar Dantas da cadeia.
Por que o Ministro da Justiça Abelardo Jurema não informa à opinião pública do que trataram em Marrakech José Dirceu, Luiz Fernando Corrêa e o hoje encarcerado segundo homem da Polícia Federal do Governo do Presidente que tem medo.
Em tempo: o Conversa Afiada encaminhou à assessoria do Ministro da Justiça as seguintes perguntas (através do e-mail da assessora de imprensa do Ministério da Justiça, Vera Spolidoro):

1) Se o segundo da PF vai em cana, o senhor ainda tem confiança no primeiro ?

2) O que Luiz Fernando Corrêa e Romero Menezes foram fazer em Marrakech ?

Nenhum comentário: