quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

PIG EM APUROS

Nos últimos tempos, o jornalismo brasileiro começou a se dividir em 3 grandes grupos.
Impulsionados pela liberdade que a a internet oferece, vários jornalistas começaram a sair dos meios tradicionais de comunicação para trabalhar através da grande rede.
Os três grupos são:
1) Jornalistas de renome, entrincheirados no Portal IG, na Band e Record, que apóiam o governo trabalhista de Lula, muitos deles fazem parte da Galera do IG.
2) Colunistas Puxa sacos e grandes meios de comunicação que fizeram de Lula e seu Governo o inimigo principal. Todos eles apelidados pejorativamente por Paulo Henrique Amorim como PIG (Partido da Imprensa Golpista), um termo que se tornou universal para identifica-los.
3) O Centrão, que está tentando se movimentar pegando informações dos dois lados, mas está com claras dificuldades de discernimento, e que ainda não souberam lidar com a democracia de informação.

Grandes discussões estão envolvendo os três grupos: A VEJA E SEU PAPEL MERCENÁRIO, A GLOBO, A FOLHA DE SÃO PAULO SERRISTA, E AGORA A UNIVERSAL.

Pois bem, nesses dias a Igreja Universal, dona da Record, começou uma ofensiva gigantesca contra uma jornalista da Folha de São Paulo, que fez uma matéria sobre os negócios do seu chefe, o Bispo Edir Macedo.
Começaram a pipocar processos contra essa jornalista Elvira Lobato em todos os lugares do Brasil. Isso faz com que ela se desloque a vários lugares.
Rapidamente veio algumas associações, como a ABI, dizendo que isso ameaça a liberdade de expressão.
Mas será que é isso mesmo? Ou mais uma tentativa do PIG de abafar quem não mais suporta de ser injuriado, apontado como criminoso e queimado, e executado...sem provas e sem contraditório por sinal.

Será que a Igreja Universal (como todos nós) não tem o direito de fazer isso?

Nenhum comentário: