quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

COMEMORAÇÃO

O Presidente Lula afirmou ontem que não tem tempo a perder com CPIs.
“Eu confesso a vocês que não tenho tempo a perder, sabe, com CPI”, disse Lula, após visitar pela manhã o gasoduto Cabiúnas-Vitória, na região metropolitana de Vitória.
Lula disse ser adepto da tese de que o Congresso tem a tarefa de legislar, investigar e fazer CPIs. Já o governo, “existe para trabalhar”.
Tem gente que passa 24 horas por dia acendendo vela para não dar certo. Apesar daqueles que sempre vão trabalhar contra, e eu não acho ruim, viu, gente. De coração. Não acho ruim que as pessoas sejam contra porque quando a gente é oposição é difícil a gente aceitar que o governo dê certo. Eu fui oposição muito tempo.
“Enquanto as pessoas discutem lá em Brasília, enquanto as pessoas fazem investigação, fazem CPI, meu papel vai ser viajar pelo Brasil. Porque o que eu quero é que o povo brasileiro possa conquistar, com crescimento e desenvolvimento, a cidadania que há séculos a gente está reivindicando”.
Apesar de não ter comentado diretamente o desempenho positivo do governo na última pesquisa CNT/Sensus, Lula não escondeu o entusiasmo e aproveitou para mandar um recado. Disse que sua chegada à Presidência é um “sinal de alerta a qualquer cidadão brasileiro” pois, até então, o posto era reservado à elite. E disse que precisou mostrar que “valeu a pena ter brigado para chegar lá”.
“Porque se eu chego à Presidência da República e é um governo totalmente fracassado, como alguns queriam que fosse, nós iríamos levar 100 anos para levantar a cabeça outra vez. Iriam dizer para a gente na escola: pobre não tem que governar nada. Pobre só tem que trabalhar”, afirmou. “É minoritário, mas tem gente nesse país que passa 24 horas por dia acendendo vela para não dar certo. É impressionante.”
Diferentemente de Lula, o governador Paulo Hartung (PMDB) não disfarçou a satisfação com a pesquisa. Em seu discurso, disse que Lula é “uma força da natureza” e que “deu conta do recado” ao assumir o país.

Nenhum comentário: