segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

NOVAS ESCOLAS RESGATAM DÍVIDA HISTÓRICA NA REGIÃO DE RIOS

A Prefeita de Santarém Maria do Carmo entregou, neste final de semana, três novas escolas de ensino fundamental localizadas em comunidades da região de rios do município.
As solenidades de inauguração começaram no sábado, 16 de fevereiro, com a entrega das escolas Nossa Senhora das Graças (Amari, no Arapiuns) e Escola Felicidade Cursino Dias (Vista Alegre do Capixauã, no Tapajós). No domingo, a Prefeita Maria do Carmo inaugurou a escola Valeriano de Oliveira, que fica na comunidade de Nuquini, no Tapajós.
Para os moradores dessas comunidades, as obras inauguradas vêm resgatar uma dívida histórica deixada por administrações passadas. "Nossos sentimentos de tristeza e de indignação passam agora a ser coisas do passado. Nós, os ribeirinhos, éramos esquecidos e já percebemos as mudanças. Somos gratos pela escola construída que possibilita aos nossos filhos e netos a oportunidade de estudar perto de suas famílias", falou, emocionado, o Senhor José Maria de Jesus, morador de Amari há 44 anos.
Em todas as escolas, a Prefeita Maria do Carmo entregou aos alunos a camisa do uniforme escolar, kits esportivos e pedagógicos e material novo para a merenda escolar (copos e colheres).

Nenhum comentário: