quarta-feira, 31 de outubro de 2007

MÍDIA FAJUTA

Se eu vivesse em qualquer outro país, acharia possível ser espontâneo esse repúdio à realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil que a mídia está alardeando. Sendo brasileiro, só posso concluir que, mais uma vez, a mídia vai contra o país por razões políticas, ao inflar a teoria idiota de que realizar a mais importante competição futebolística do planeta no país dito "do futebol" irá retirar recursos da Saúde ou da Educação.
As obras de infra-estrutura e o turismo gerarão centenas de milhares de empregos e arcas e mais arcas de impostos. Na pior das hipóteses, olhando a questão pelo prisma exclusivamente financeiro, será uma conta de soma zero. E do ponto de vista de imagem do país, teremos chance de mostrar o Brasil como um país moderno e capaz. O turismo agradece.
Quanto à violência e à criminalidade, os Jogos Pan-americanos, realizados na cidade supostamente mais violenta do país, mostram que é mais do que possível garantir a segurança dos turistas.
Daí, você abre os jornais, liga a tevê, o rádio, acessa a internet e vê hordas de jornalistas bem-pagos ou leitores hidrófobos de jornais vomitando essas bobagens de que realizar a Copa de 2014 aqui irá tirar recursos das políticas públicas básicas para a sociedade. Mais uma vez, a mídia fechou questão e estabeleceu "jurisprudência" sobre ela. Cala a maioria e amplifica a voz esganiçada dessa minoria imbecil.

Extraido em Cidadania

Nenhum comentário: