segunda-feira, 29 de outubro de 2007

FELIZ ANIVERSARIO!!

No dia em que comemorou 62 anos de vida, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da já tradicional festa de aniversário organizada por militantes petistas na frente do Palácio da Alvorada.
Questionado acerca das movimentações de alguns parlamentares petistas no Congresso Nacional para mudanças constitucionais que possam prever mais de dois mandatos presidenciais, Lula afirmou:

Continuo dizendo que esse negócio de você achar que tem pessoas que são imprescindíveis, insubstituíveis não existe na política. Está cheio de brasileiros e brasileiras com condições de governar o país
O Presidente Lula, se seus aliados do PT não atrapalharem, entrará para a história como um dos melhores governantes que este país já teve. Esqueçam os hidrófobos da direita. Eles, que controlam a mídia, podem fazer prevalecer suas mentiras hoje, mas os livros de história não aceitarão as falsificações grosseiras dos Marinho, Civitas, Mesquitas e congêneres.
Entretanto, o que poderá esmaecer o brilho da atual administração do país será Lula ceder aos demônios que possuíram Fernando Henrique Cardoso e descer ao nível dele, prejudicando o país e, usando da desonestidade espantosa do tucano, mudar regras eleitorais de forma casuísta.
Fernando Henrique Cardoso foi um desastre para o Brasil. Vendeu o patrimônio público a preço de banana e endividou o país até o pescoço. Seu governo foi muito mais corrupto do que o de Collor, que teve muito menos tempo para perpetrar malfeitos. Mas o pior que FHC fez foi subornar parlamentares para mudar regras eleitorais para vigerem em sua própria sucessão, de forma a permitir-se disputar a própria sucessão.
Se Lula tiver a clarividência histórica que eu acho que tem, não cometerá o erro de se igualar a FHC. Ele foi eleito para dois mandatos, e nada mais. O país precisa de alternância no poder. É preciso dar à oposição a chance de retomar o poder em igualdade de condições. Por menos que nao gostamos da oposição podre que temos no Brasil, isso é democracia.
Espero, portanto, que Lula esteja sendo sincero ao desautorizar os bajuladores que estão cogitando que ele dispute um terceiro mandato. O Brasil não precisa disso. Nem Lula. Ele fez um primeiro mandato brilhante. Melhorou a vida de seus concidadãos mais humildes e irá melhorá-la ainda mais até o fim de seu segundo mandato. Pode se cacifar para retornar ao poder em 2014 nos braços do povo, se quiser. Tomara que ele enxergue isso.

Nenhum comentário: