segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Mãe de Glenn Greenwald tem encontro emocionante com netos nos EUA


O editor do The Intercept Brasil e seu marido David Miranda levaram os filhos para conhecer 
a mãe de Glenn, que sofre de câncer e encontra-se em estágio avançado da doença
Por Redação
O jornalista Glenn Greenwald postou em suas redes fotos da visita que ele, seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), e os filhos do casal tiveram com sua mãe, Arlene Greenwald, neste domingo (4).
“Muito animado que minha mãe conseguiu conhecer os netos novos hoje. Muita linda pra todos”, escreveu, m tom emocionado, o editor do The Intercept Brasil. Ainda de acordo com o jornalista, Arlene estava “zangada” com a demora da família. “Chegamos atrasado como cariocas que somos”, brincou.
Glenn e a família decidiram ir aos Estados Unidos para que Arlene, que sofre de câncer, pudesse conhecer os filhos que o casal adotou. Nas fotos, Arlene usa um lenço de cabeça em função da perda de cabelo provocada pelos tratamentos quimioterápicos. O estado de saúde da mãe do jornalista foi questionado pelo jornalista Oswaldo Eustáquio, um blogueiro das redes do presidente Jair Bolsonaro, para quem Arlene teria a saúde normal porque estava se divertindo nas redes sociais, ao referir-se às suas postagens no Facebook.
Resposta firme a caluniadores
A essa injúria somaram-se toda sorte de ataques e agressões pessoais disparadas por seguidores do presidente Jair Bolsonaro. Arlene reagiu com firmeza e pelo Facebook respondeu aos caluniadores: “Para aqueles que acham que têm o direito de saber sobre meu problema de saúde, eu tenho o estágio 4 de câncer. Pergunte a você mesmo: uma pessoa conseguiria mentir sobre ter ou não câncer?”.
Ela também aproveitou para motivar o filho a seguir adiante com seu trabalho jornalístico. “Nada me fez mais orgulhosa assistindo à bravura de Glenn nos últimos anos. Isso me dá muito orgulho. Eu visitei seu lindo país e sei que a maioria de vocês é boa gente. Espero e creio pelo bem do meu filho, do seu marido David, que eu amo, e dos meus novos netos, que esse tipo de ódio horrível será rejeitado. Eu só desejo a todos vocês paz e felicidade e para vocês que estão enviando bons votos, obrigada por isso”, disse.
As declarações de Arlene despertaram muitos comentários de solidariedade de internautas. Antes de embarcar com a família para os Estados Unidos, Greenwald foi homenageado na última terça-feira com um ato em sua defesa nas sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio de Janeiro (RJ), que reuniu jornalistas, artistas e intelectuais, entre outros.

Nenhum comentário: