quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Em nova entrevista à BBC, Lula diz que considera a revista Veja “um lixo”


Ex-presidente também afirmou que o pacto entre a Rede Globo e a Lava Jato foi a "pior coisa 
do planeta Terra" e disse que aguardará, mesmo morto, as desculpas de Moro e Dallagnol
Por Redação
Em entrevista à rede britância BBC, divulgada nesta quinta-feira (29), o ex-presidente Lula criticou a
revista Veja ao ser indagado a respeito de uma nota especulando sobre uma suposta aliança entre 
partidos proposta por ele para as eleições municipais de 2020. “Eu nunca dei entrevista para a Veja, e 
nunca acredito na revista Veja. A Veja eu considero um lixo”, disse Lula.
Ainda sobre a atuação da mídia corporativista, Lula disse que o pacto entre a Rede Globo e a Lava 
Jato foi a “pior coisa do planeta Terra”.
“Eu acho que esse pessoal da Lava Jato, essa força-tarefa, eles foram mordidos pela mosca azul. A 
pior coisa do planeta Terra que foi feito foi o pacto feito pela (Rede) Globo com a Lava Jato. Passem 
qualquer mentira, não importa, que a gente vai transformar tudo em verdade. E a Globo é um dos 
meios de comunicação que disseminou o ódio nesse país desde 2013”, disse Lula, ao ser indagado se 
aceitaria o pedido de desculpas da procuradora Jerusa Viecili, que ironizou a morte da ex-primeira-
dama, Marisa Letícia, e do neto, Arthur.
Sobre o pedido de desculpas, o ex-presidente disse que quando as pessoas começam a se arrepender 
das bobagens que fizeram é um bom sinal. “Significa que a humanidade ainda tem chance de se 
recuperar”.
“Então, o que eu fico pensando: se essa pessoa pediu desculpas, espero que outras pessoas peçam 
desculpas. Eu espero que um dia o Moro fale assim, “Ô presidente Lula…”, mesmo que eu já tiver 
morrido, não tem problema, ele vai dizer “… eu quero pedir desculpas porque eu fui um canalha no 
voto que eu dei no processo dele. Eu não fui juiz. O Dallagnol poderia dizer a mesma coisa: 
“Presidente Lula, aquele PowerPoint que eu fiz, aquela melancia, que eu apresentei na televisão, eu 
quero pedir desculpas, eu menti'”, afirmou.
Eduardo Bolsonaro
Na entrevista, Lula falou por uma hora ao repórter britânico da BBC News Will Grant, em entrevista 
para o público internacional, e por uma hora à repórter da BBC News Brasil Mariana Schreiber com 
foco na audiência brasileira.
Indagado sobre os incêndios que estão devastando a Amazônia e da suposta intervenção de países 
europeus na região em razão da política inócua de Jair Bolsonaro, Lula disse que a questão que o 
risco à soberania pode vir de outro lado.
“Eu vejo um risco da soberania da Amazônia com o discurso do Bolsonaro tentando colocar o filho 
dele (Eduardo Bolsonaro) de embaixador nos Estados Unidos, quem sabe para permitir que 
indústrias americanas venham pesquisar a Amazônia. Veja, todos nós brasileiros temos que defender 
a Amazônia como patrimônio brasileiro. A Amazônia faz parte do orgulho brasileiro”, disse.

Nenhum comentário: