sexta-feira, 21 de junho de 2019

JEAN WYLLYS: NÃO ME OFENDO AO SER CHAMADO DE "MENINA" POR BOLSONARO!


Wyllys: Bolsonaro nunca escondeu que é homofóbico e misógino. Não finjam surpresa! (Na 
foto, Jean cospe em Bolsonaro durante votação do impeachment da Presidenta Dilma, em abril 
de 2016).
Jair Bolsonaro voltou a atacar Jean Wyllys nesta quarta-feira, 20/VI, com uma declaração 
homofóbica.
Para defender o Conge, Bolsonaro disse que Jean, Glenn Greenwald e David Miranda formam uma 
"trama" para atingi-lo:
“Esse pessoal daquele casal né, aquele casal lá, um deles esteve detido na Inglaterra há pouco tempo 
por espionagem, o outro aqui tem suspeita de vender o mandato, e a outra, menina namorada de 
outro que tá lá fora do Brasil. É uma trama”, afirmou.
Na noite de quarta-feira, Jean Wyllys rebateu Bolsonaro:
1. Numa mesma coletiva, o Presidente da República mentiu e propagou uma fake news contra
@ggreenwald, @davidmirandario e contra mim, tratando como “aquela menina que está lá fora”. 
Parece inacreditável, mas a suposta maior autoridade do país fez isso.— Jean Wyllys 
(@jeanwyllys_real) June 20, 2019
2. Ao me tratar de “aquela menina” como forma de me ofender e supondo que eu me ofenderia, o 
presidente tratou o gênero feminino (todas as mulheres) como algo desprezível, menor, subalterno, 
ou seja, para ele, é um insulto ser mulher.— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019
3. Eu quero dizer ao presidente da república (dessa republiqueta de bananas em que ele e suas
milícias transformaram o Brasil), que eu não me senti ofendido. Ao contrário: toda minha força
reside no que as mulheres me deram, começando por minha mãe.— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real)
June 20, 2019
4. E ser tratado como “mulherzinha” por valentões machistas e homofóbicos não é uma novidade na 
minha vida nem na vida de qualquer gay. Estamos habituados. A diferença é nós aprendemos a 
encarar o que presidente considera uma ofensa como - e a transformar em - elogio.— Jean Wyllys 
(@jeanwyllys_real) June 20, 2019
5. O fato de o presidente ter se referido a mim como “aquela menina” é a prova cabal de que não há 
homofobia sem sexismo/misoginia e vice-versa. Todo homofóbico no fundo também odeia as 
mulheres. Bolsonaro também nunca escondeu que é homofóbico e misógino. Não finjam surpresa.
 — Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 20, 2019

6. O que Bolsonaro fez, nessa coletiva só encontra paralelo na maneira como os nazistas demonizariam os judeus com mentiras e teorias infames sobre uma suposta conspiração judaica, interpelando assim o antissemitismo social europeu.

810 people are talking about this


7. Bolsonaro basicamente mentiu sobre Gleen, David e eu, inventando que as denúncias de @TheInterceptBr sobre os crimes da Lava Jato são uma conspiração de três gays (dos gays) para derrubar seu governo, interpelando assim a homofobia social e incentivando a violência contra nós.

1,557 people are talking about this


8. Enquanto parte da nação assiste a esse descalabro estupefata, e as elites ligam e desligam as instituições ao sabor de seus interesses, permitindo que esse sujeito seja presidente da república, eu aviso a este que eu tenho o maior orgulho de ser menina! De verdade!

755 people are talking about this

Em tempo: Glenn Greenwald, que revelou a organização criminosa em que se transformou a Lava 
Jato, também comentou a declaração de Bolsonaro:
“Depois que seu ministro da Justiça enfrentou um senado furioso, o presidente Jair Bolsonaro 
afirmou que a reportagem do The Intercept Brasil é uma trama minha, do David Miranda e ‘da 
outra menina fora do país’: ele se referiu a Jean Wyllys, o congressista gay que fugiu do Brasil sob 
ameaças de morte.”

Nenhum comentário: