crescimento da economia brasileira
Com queda disseminada em praticamente todos os segmentos, a produção industrial no país
Com queda disseminada em praticamente todos os segmentos, a produção industrial no país
despencou em março, comprometendo o resultado do crescimento da economia brasileira no
primeiro trimestre sob o governo Jair Bolsonaro (PSL). (...) A produção industrial em março caiu
1,3%, na comparação com fevereiro, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística). Em relação ao mesmo mês do ano anterior, a queda é de 6,1% --a maior desde a
paralisação dos caminhoneiros.
(...) O desempenho reflete efeitos pontuais, como a crise argentina e a paralisação de operações da
Vale após a tragédia de Brumadinho, mas também mostra que o mercado interno não consegue reagir
ao desemprego e à falta de confiança para investir.
No trimestre, os setores que mais contribuíram com a queda foram as indústrias de produtos
alimentícios (-4,9%), veículos automotores (-3,2%) e derivados de petróleo e biocombustíveis
(-2,7%). (...)
Também Fecomercio diz a lojista que faça promoção para o
Também Fecomercio diz a lojista que faça promoção para o
As expectativas em relação ao crescimento das vendas em 2019 começam a enfraquecer,
contaminando até uma das principais datas do comércio, o Dia das Mães.
De acordo com pesquisa da Fecomercio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do
Estado de São Paulo), vários indicadores que compõem o Índice de Consumo das Famílias (ICF)
sinalizam cautela entre os consumidores, com baixa motivação para ir às compras.
O indicador recuou 3,5% em abril e voltou à área de insatisfação. Isso significa que os consumidores
O indicador recuou 3,5% em abril e voltou à área de insatisfação. Isso significa que os consumidores
estão menos dispostos a gastar do que estavam entre o fim de 2018 e os primeiros meses de 2019.
A Fecomercio já prevê um impacto negativo nas vendas para o Dia das Mães. Preocupada em
A Fecomercio já prevê um impacto negativo nas vendas para o Dia das Mães. Preocupada em
garantir que o desempenho do setor seja satisfatório no período, a entidade recomenda aos lojistas
que realizem promoções para fazer o estoque girar e gerar liquidez. (...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário