sexta-feira, 2 de junho de 2017

LULA: "AÉCIO PLANTOU VENTO E COLHEU TEMPESTADE"


Abertura do Congresso do PT, ontem à noite (Créditos: Lula Marques/Agência PT). 

“Um dia o William Bonner vai pedir desculpas ao PT" 


No primeiro dia do Congresso Nacional do PT, nesta quinta-feira em Brasília, o ex-presidente Luiz 
Inácio Lula da Silva disse que não quer ver a militância se preocupando com um problema que ele 
considera pessoal com a lava jato.
“Isso quero resolver com o representante do Ministério Público e da Lava Jato. Já provei minha 
inocência, agora exijo que provem minha culpa. Cada mentira contada será desmontada”, afirmou, 
acrescentando que “um dia o William Bonner vai pedir desculpas ao PT por tudo que fizeram”.
“Eu acho que está chegando o momento de parar com palhaçada neste país. Este país não 
comporta mais essa destruição de achincalhamento”, declarou ao fim de um discurso que durou mais 
de 40 minutos.
O petista também fez referência ao depoimento que prestou ao juiz federal Sérgio Moro, responsável 
pela Lava Jato na primeira instância, em um dos processos do qual é réu. “Não quero que vocês se 
preocupem com meu problema pessoal. Isso eu vou resolver com o Ministério Público e com o 
representante da Lava Jato”, afirmou.
(...) O petista também aproveitou para falar sobre o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG), 
citado por Joesley e alvo de investigação no Supremo Tribunal Federal. “Aécio plantou vento e 
colheu tempestade.”
(...) Ao se dirigir aos 600 delegados que participam do Congresso Lula pediu a elaboração de um 
novo programa partidário que balize sua candidatura à presidência em 2018, "Para nós 2018 já 
começou e está aí", afirmou Lula que também fez um apelo pela unidade interna do PT. (...)
_______________________________________________

Nenhum comentário: