terça-feira, 16 de maio de 2017

Petrobras inicia processo de venda de campo na Bacia do Amazonas

petrobras_tania_rego_abr.jpg
 
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
 
Jornal GGN - A Petrobras iniciou o processo de cessão de participação no Campo de Azulão (Concessão BA-3), na Bacia do Amazonas, com a divulgação da oportunidade de desinvestimento (Teaser). A estatal disse que vai oferecer 100% de participação do campo.
 
“A transação em potencial representa uma oportunidade para desenvolver uma descoberta de gás natural, perto de infraestrutura já existente, bem como de linha de transmissão de energia”, dissem a companhia, por meio de nota. 
 
A estatal também afirmou que a divulgação do processo está  de acordo com a sistemática aprovada pela Diretoria Executiva da empresa e “alinhada às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU)”. 
 
Os potenciais compradores devem comprar que são ou foram concessionários de exploração e produção de petróleo e gás nas bacias do Amazonas ou do Solimões, além de ter capacidade instalada de no mínimo 200MWh de geração termelétrica no Brasil.
 
A empresa informou que existem estudos avançados para construir uma usina termelétrica na região, que serão ao entregues ao vencedor do negócio. De acordo com a estatal o campo possui volume significativo de gás natural.
 
A Petrobras teve a concessão outorgada em 1998, na “Rodada Zero” da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). No ano seguinte, o campo de Azulão foi descoberta, com a perfuração de três poços desde então, dois deles classificados como produtores. 

Nenhum comentário: