sábado, 20 de maio de 2017

AÉCIO NEVES SÓ ENTROU COM AÇÃO CONTRA DILMA NO TSE “PARA ENCHER O SACO”; DIZ QUE RODRIGO MAIA ACHA “QUE NÃO CHEGA NELE ESSA MERDA”, A LAVA JATO; OUÇA






Da Redação

Durante conversa com o empresário Joesley Batista, o senador Aécio Neves confessou que entrou com ação contra Dilma Rousseff no Tribunal Superior Eleitoral, depois que foi derrotado na eleição presidencial de 2014, só “para encher o saco”.
O tucano, afastado do mandato e da presidência do PSDB, diz que recebeu um pedido de Michel Temer para retirar a ação, mas que agora não teria como fazê-lo.
Julgada em breve pelo TSE, a ação pode tornar Dilma inelegível e afastar Temer do cargo.
O tucano fez críticas às 10 Medidas Contra a Corrupção, propostas pelo Ministério Público Federal, que definiu como “merda”.
Reclamou da tibieza de Rodrigo Maia, o presidente da Câmara, que segundo Aécio acha que “não vai chegar nele essa merda”, provavelmente referindo-se à Lava Jato.
A ironia é que Aécio, na conversa, chama de “babaquice” uma das 10 medidas, o Teste de Integridade, que permitiria ao MPF fazer ‘pegadinhas’ com funcionários públicos, armadilhas para testar se seriam ou não vulneráveis à corrupção. Ele próprio, Aécio, acabou caindo na armadilha de Joesley.
O empresário da JBF conta ao senador que conseguiu segurar as denúncias contra ele na primeira instância. “A minha vantagem até agora é que eu não tenho nenhum batom na cueca”, diz sobre a operação Greenfield.
Aécio menciona Alexandre, uma referência ao agora ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, indicado à Corte por Temer: “O que vai acontecer agora, vai vir inquérito sobre uma porrada de gente (…). Eles aqui são tão bunda mole, que eles não notaram o cara que vai distribuir os inquéritos para os delegados. Você tem lá, sei lá, tem 2 mil delegados da Polícia Federal, aí tem de escolher dez caras. O do Moreira [Franco, ministro da Secretaria-Geral], o que interessa a ele, sei lá, pro João, o do Aécio vai para o Zé. O outro filho da puta vai pro (…), vai para o Marculino, nem isso conseguiram terminar, eu, o Alexandre e o Michel”.
Segundo o procurador-geral Rodrigo Janot, em documento enviado ao ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin, “o senador teria tentado organizar uma forma de impedir que as investigações avançassem, por meio da escolha dos delegados que conduziriam os inquéritos, direcionando as distribuições, mas isso não teria sido finalizado entre ele, Michel Temer e o ex-ministro da Justiça e atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes”.
Este trecho não mereceu menção no Jornal Nacional da sexta-feira, ou seja, Alexandre de Moraes foi poupado no telejornal da emissora, que também não noticiou a ligação telefônica de Aécio Neves para outro ministro do STF, Gilmar Mendes.
Ouça acima a íntegra da conversa entre o empresário da JBS e Aécio Neves.
Abaixo, o áudio “restaurado” da conversa entre Michel Temer e Joesley Batista, que nos foi enviado via Facebook pelo leitor Fernando Costa.


Nenhum comentário: