terça-feira, 14 de março de 2017

LULA DENUNCIA MASSACRE DA MIDIA E DA ELITE CONTRA ELE


Ele sabe que o Moro só pensa em prendê-lo.... Trinta segundos após o depoimento, Lula chega seletivamente ao PiG:

Lula diz sofrer 'massacre' e que acorda sabendo que esperam 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se preparou longamente para prestar seu primeiro 
depoimento como réu em um processo aberto desde o início da Lava Jato.
(...) "O senhor não sabe como é acordar todo dia com medo de a imprensa estar na sua porta, 
achando que você vai ser preso", disse Lula ao juiz Ricardo Augusto Soares Leite. Segundo o ex-
presidente, há uma "perseguição" contra ele nas investigações que apuram o esquema de corrupção 
da Petrobras e há alguém "instigando" que delatores falem seu nome nos acordos de colaboração 
com a força-tarefa da Lava Jato.
Lula foi questionado sobre sua profissão: "torneiro mecânico", retrucou. E, sobre sua renda líquida 
mensal, disse que recebe aposentadoria, no valor de "uns R$ 6 mil", mais benefícios de sua mulher, 
Marisa Letícia, que morreu no mês passado, em decorrência de um AVC. "Acho que pode botar uns 
R$ 50 mil, estou tentando chutar", disse Lula. "Depois, meu advogado manda para os senhores 
direitinho".
(...) Questionado sobre o andamento da Lava Jato e supostas conversas que poderiam ter o objetivo 
de influenciar nas investigações, Lula afirmou: "Da Lava Jato, falamos no café da manhã, no 
almoço, no jantar e, às vezes, até depois da novela", afirmou o ex-presidente. (...)
"Eu quero defender a minha honra, é o valor mais importante que eu tenho", disse Lula. "Eu aprendi 
a andar de cabeça erguida. Para quem nasce na elite, não precisa de nada. Mas quem vem debaixo, 
não deixar colocar cangalho no seu pescoço, não é fácil", finalizou o ex-presidente.
Durante o depoimento, o ex-presidente disse que é "vítima quase que de um massacre" no caso Lava 
Jato. Ele negou a acusação de Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) de que teria tentado interferir na 
delação de Cerveró. "Os dados são falsos", disse Lula.
Negou qualquer acusação de pedido de dinheiro a empresários:
– Eu duvido que há um empresário que vai dizer que eu pedi 10 centavos para ele. Não porque sou melhor que os outros.É que eu sabia que não podia errar. Eu não.
E devolveu as acusações de Delcídio:
-Só tem um brasileiro que pode ter medo de uma delação do Cerveró. Era o Delcídio. Ele sim era próximo dele. Eu nunca fui próximo do Cerveró. Depois de presos (…)as pessoas começam a procurar um jeito de sair da cadeia. Acho que isso que aconteceu com o Delcídio.
Lula falou de suas suspeitas de que Delcídio tenha recebido orientação de acusá-lo: “Acho que tem alguém instigando a falar meu nome. Fico sabendo disso. Depois de fazer a bobagem que fez, tinha que jogar nas costas de alguém”.
Lula reafirmou que Cerveró era pessoa do círculo de Delcídio, não do dele: “E sobre o Cerveró, eu não o conhecia. Só agora ele ficou famoso. Eu só vi ele em reuniões. Portanto, não tinha nenhum interesse de indicá-lo”.
____________________________________________________

Nenhum comentário: