segunda-feira, 27 de março de 2017

LAVA JATO PRODUÇÕES: FILME VAI MOSTRAR A CAMA EM QUE D MARISA DORMIA!


Ciro: nos EUA Moro seria condenado à morte


De entrevista de Ciro Gomes à Fel-lha:
O sr. disse que o "dr. da Lava Jato [Sergio Moro] errou".
O exibicionismo midiático, ir ao Facebook agradecer o apoio de todos, as gravatinhas borboletas em todo tipo de solenidade, a confraternização descuidada com possíveis réus, a fraude com a gravação da presidente [divulgação do grampo de ligação entre Dilma e Lula] –o que nos EUA é considerado traição e gera até pena de morte, só para ter a relativização dessa leviandade. Isso tudo semeia a semente de matar essa coisa importante que seria a Lava Jato, que ainda pode ser o momento de virada na impunidade. Mandar prender um blogueiro, tem uma coisa patológica nisso. Não falo com prazer, falo com dor. Operação Satiagraha? Anulada inteira. Daniel Dantas, culpado de tudo? Tá com atestado de inocente.

Em entrevista, o sr. criticou a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, desafiou Moro a prendê-lo e disse que receberia "a turma dele na bala". O que quis dizer?
Desta vez foi um blogueiro, mas amanhã pode ser um repórter da Folha. Não está certo. No momento que o país passa por um golpe de Estado, não podemos nos acovardar diante do autoritarismo.
JUIZECO
Jornal GGN - Negando os pedidos da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva para que uma possível gravação da condução coercitiva contra o ex-presidente fosse impedida de ser utilizada no filme "Polícia Federal - A lei é para todos", o juiz da Lava Jato no Paraná, Sérgio Moro, pediu para a PF justificar se fez ou não as gravações denunciadas pelos advogados, em um prazo de cinco dias, após defender os investigadores.
Apesar de imediatamente negar a solicitação da defesa, justificando que não cabe à Justiça "impor censura a veículos de comunicação ou mesmo produção de algum filme", conforme publicou o GGN na última sexta-feira (24), o magistrado pediu que os investigadores prestem "oportunos esclarecimentos".
A medida do juiz do Paraná, contudo, foi sair em defesa dos delegados da Polícia Federal, antes mesmo de obter o posicionamento dos mesmos. Ao contrário do que fez parecer reportagem do Estadão, desta segunda-feira (27), de que o juiz teria concordado em um pedido de explicações da PF, a determinação foi medida protocolar.
"Moro dá 5 dias para PF se manifestar sobre suposto vídeo de coercitiva de Lula - Advogados do petista pediram ao juiz da Lava Jato que proíba imagens do dia em que o ex-presidente foi levado a depor, em março do ano passado, em filme ' Polícia Federal - A lei é para todos'", foi a manchete do Estadão, recuperando a medida da última semana.
Nos últimos dois parágrafos, Moro afirmou: "De todo modo observo que a petição baseia-se em reportagem jornalística tão somente. Não consta que qualquer gravação efetuada durante a diligência de condução coercitiva tenha sido disponibilizado à produção do filme ou a qualquer veículo de imprensa. Se o último fato tivesse ocorrido, aliás, provavelmente tais imagens já teriam sido publicizadas".
Já com as suas considerações fechadas, somente então anotou: "a, intime­-se a autoridade policial responsável pelo caso para prestar oportunos esclarecimentos e se manifestar sobre a petição do evento 338".

Nenhum comentário: