terça-feira, 21 de março de 2017

EDU DEIXA A PF: VIVO!


Você corta um verso, eu escrevo outro. Você me prende vivo, eu escapo morto. De repente, olha 
eu de novo… Na manhã de hoje, terça-feira, o blogueiro Eduardo Guimarães, editor do Blog 
da Cidadania, foado coercitivamente pela Polícia Federal para depor na sede paulista da PF, 
na Lapa. É apenas mais um passo do desgoverno de ladrões para intimidar e silenciar a 
imprensa independente. Vão dar com os burros n’água.

por Conceição Lemes

Às 11h50, o blogueiro Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, deixou a Polícia Federal.
Ele foi levado coercitivamente, nesta madrugada, para a Superintendência da Polícia Federal, em São 
Paulo.
Tânia Cristina, esposa do Edu, relatou-nos o que aconteceu:
“A Polícia Federal chegou às 5 da madrugada. Os policiais não deixaram o porteiro interfonar.
Subiram direto. Esmurraram a porta, falando “É a Polícia Federal”.
Como eu estava de camisola, pedi um minuto para trocar de roupa.
Nisso, o Edu já estava na porta para atendê-los.
Entraram revirando tudo, inclusive o nosso quarto.
O Edu foi no camburão da PF, eles não deixaram que ele fosse no próprio carro.
Levaram o computador e o celular dele.
Voltaram há pouco, sem nenhum mandado, para pegar também o meu celular”.



Nenhum comentário: