quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A euforia dos americanos com o sucesso do golpe soft no Brasil: o setor de petróleo entregue de graça


Engenheiro publica estudo sobre petróleo e gás e apresenta receita neoliberal para a Petrobrás no mercado internacional. A publicação é um "convite" para os tubarões do setor abocanharem fatias da estatal a preços módicos e não condizentes com as possíveis margens de lucro que tais investimentos poderiam render.
Segundo a publicação, é fundamental os esforços de Pedro Parente, presidente da Petrobrás, em privatizar a maioria dos setores da empresa, sobretudo em distribuição ativos e extração dos campos do pré-sal. Para o engenheiro, "o Brasil necessita destravar seu potencial e aumentar a produção abrindo acamada pré-sal para diferentes operadores".
Ao longo da publicação, Décio Fabricio Oddone da Costa faz críticas à condução da estatal nos últimos anos e enfatiza as reformas comandadas por Parente em 2016. Sobre o presidente da Petrobrás, o texto afirma: "A nova administração da Petrobrás pode acelerar a venda de ativos, incluindo no plano um maior número de participações acionárias com direito a controle".

Nenhum comentário: