sexta-feira, 11 de novembro de 2016

LUTE COMO UMA MENINA: A LINDA HISTÓRIA DAS MULHERES QUE ENFRENTARAM ALCKMIN, A POLÍCIA, PAIS E O MACHISMO PARA EVITAR A DESTRUIÇÃO DO ENSINO PÚBLICO



“Meu namorado não tava apoiando muito porque eu tava me dedicando 
inteiramente à ocupação. Aí ele falou assim: você escolhe entre a ocupação ou 
eu. Eu escolhi a ocupação”
“Nessa que ela [a mãe] me viu aqui dentro ela começou a gritar lá fora: Sai daí, 
Marcela, virou líder do PCC?”
“Meu pai especificamente é uma pessoa que acompanha as coisas pela TV. 
Então é mais difícil de lidar com ele”
Do You Tube, via twitter  Este documentário conta a história das meninas que
participaram do movimento secundarista que ocupou escolas e foi as ruas para lutar
contra um projeto de reorganização escolar imposto pelo governador de São Paulo,
que previa o fechamento de quase cem escolas.
As meninas contam suas histórias enfrentando figuras de autoridade, desde a luta
pela autogestão das escolas até a violência desenfreada da policia militar. Uma
importante reflexão sobre o feminismo, o atual modelo educacional, e o poder popular.
Direção: Flávio Colombini e Beatriz Alonso.
Este filme só foi possível devido à colaboração especial do cinegrafista Caio Castor,
dos Jornalistas Livres, e de muitos outros cinegrafistas e fotógrafos que
documentaram a luta secundarista e gentilmente cederam suas imagens.
________________________________________________

Nenhum comentário: