terça-feira, 8 de novembro de 2016

COISAS DA "CRIATURA" DE JURUTI


Marquinho Dolzane ignorou a Lei de Responsabilidade Fiscal. O pagamento do salário dos 
servidores está atrasado. 

Prefeito derrotado nas urnas de Juruti, Marquinho Dolzane (PSD – foto) resolveu armar uma arapuca para o seu sucessor e adversário político Henrique Costa (PT): realizar um concurso público há pouco mais de 50 dias do apagar das luzes de sua gestão.

Pois é, A pressa de fazer o concurso de qualquer jeito, é tanta, que até o brasão do município de Curuá substituiu o nosso. É uma Vergonha! Agora, a pergunta que não quer calar: Porquê não fêz antes? E se não fosse derrotado nas urnas, seria feito? Eis a questão!!!

Contratou com dispensa de licitação a Fadesp/UFPA, que definiu para hoje, 7, apartir das 17h, o início das inscrições do concurso, com vagas para cargos de nível superior, médio e fundamental. 
Os salários dos servidores de Juruti estão atrasados há cerca de 3 meses. 
Em vigor desde maio de 2000, a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estabelece regras sobre o que é permitido e proibido a um gestor público em final de mandato.

Aumento de despesas
O prefeito, por exemplo, não pode assumir despesas a partir de maio do último ano de governo sem deixar dinheiro em caixa para o sucessor.
E mais: tampouco pode aumentar despesa com pessoal nos seis meses anteriores ao fim da gestão.
Em caso de descumprimento dessas regras, a LRF estabelece multa, ressarcimento aos cofres públicos e até inelegibilidade ao gestor. Marquinho Dolzane foi derrotado nas urnas, apesar do uso escancarado da máquina pública.
Obteve 11.748 votos.
Ele é um dos poucos prefeitos da região que responde ação criminal no TJ (Tribunal de Justiça) do Pará.

Nenhum comentário: