sexta-feira, 2 de setembro de 2016

SEM MEDO DA GESTAPO DE ALCKMIN E DA MILICIA DE TEMER, MOVIMENTOS MANTÉM PROTESTO CONTRA O ILEGITIMO O DOMINGO, COM NOVO HORÁRIO


Jornal GGN - A frente Povo Sem Medo comunicou na tarde desta sexta (2) que o protesto contra o golpe do impeachment e a presidência de Michel Temer (PMDB) será mantido no próximo domingo (4/9), na Avenida Paulista, com concetração no MASP, mas em novo horário: a partir das 15h.
A mudança de horário foi feita após a Secretaria de Segurança Pública informar, na noite de quinta (1), que vai fechar a Paulista e impedir manifestações por conta da passagem da tocha paraolímpica. A Polícia Militar contará com apoio das Forças Armadas para manter a ordem em função do evento esportivo.
Na mesma nota, o governo Geraldo Alckmin informa que não irá permitir protestos que fechem vias públicas nem atos cujo trajeto não seja informado com antecedência.
Em resposta, o Povo Sem Medo sustenta que "não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia permitir ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito. De toda forma, não é de nosso interesse prejudicar a passagem da tocha paraolímpica. Por essa razão, buscamos a informação exata do horário de passagem da tocha na Avenida Paulista, que será das 13:00 as 14:10. Neste sentido, visando garantir tanto a passagem da tocha quanto a manifestação programada, passaremos o horário da concentração para as 15:00 horas. Esta é uma decisão razoável que busca conciliar os dois eventos e evitar conflitos. Informaremos ainda hoje a alteração para a SSP."
Abaixo, a nota completa.
***
NOTA SOBRE A MANIFESTAÇÃO DE DOMINGO
A Secretaria de Segurança Publica de São Paulo emitiu nota afirmando que "não permitirá" a mobilização agendada para o próximo domingo pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, alegando que o ato coincidirá com a passagem da tocha paraolímpica na Avenida Paulista.
Em primeiro lugar, não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia "permitir" ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito. De toda forma, não é de nosso interesse prejudicar a passagem da tocha paraolímpica. Por essa razão, buscamos a informação exata do horário de passagem da tocha na Avenida Paulista, que será das 13:00 as 14:10.
Neste sentido, visando garantir tanto a passagem da tocha quanto a manifestação programada, passaremos o horário da concentração para as 15:00 horas. Esta é uma decisão razoável que busca conciliar os dois eventos e evitar conflitos. Informaremos ainda hoje a alteração para a SSP.
Portanto, a manifestação de domingo ESTÁ MANTIDA na Avenida Paulista, agora as 15:00 horas. Não pretendemos qualquer conflito e esperamos que a PM tenha o equilíbrio necessário para lidar com o evento, garantindo a liberdade de manifestação. Reiteramos que não iremos impedir nem prejudicar a passagem da tocha paraolimpica.
Ainda buscando uma solução que não seja o enfrentamento com a PM estamos alterando a concentração para a frente do MASP.
Esperamos que a SSP se manifeste neste sentido. A manifestação está confirmada e já conta com mais de 30 mil pessoas confirmadas pelas redes sociais.
Todos e todas as 15hrs na Av. Paulista, concentração em frente ao MASP.
Fora Temer!
O povo deve decidir!
FRENTE POVO SEM MEDO
FRENTE BRASIL POPULAR

Nenhum comentário: