quinta-feira, 22 de setembro de 2016

NO CEARÁ, LULA AVISA: “ELES VÃO TER É QUE PROIBIR VOCÊS DE VOTAR”; VEJA O VÍDEO



Um dia depois de se tornar réu na Operação Lava Jato, o ex-presidente Lula iniciou uma viagem para participar de comícios eleitorais no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Milhares de pessoas receberam Lula em Barbalha, município de 120 mil habitantes na região do Cariri, em apoio ao candidato petista Fernando Santana.
“Cada eleição é hora de inventar uma história. Eles agora querem acabar com o PT. Eles precisam destruir o PT. E eu olho na cara de cada um e digo: se acharem um real na minha vida, que não for meu, eu não serei mais nada nessa vida. Eu tô ofendido e magoado. Ofendido porque eu nunca imaginei que aos 71 anos de idade, teria a vida futucada por uns meninos do MPF. Além de afastar Dilma, eles sabiam que tinham que cuidar do Lula. Se esse Lula se mete a ser candidato de novo, vai ser ruim pra nós“, disse o ex-presidente.
Lula fez uma passagem inesperada por Crato, de 130 mil habitantes, onde participou de comício do candidato Zé Ailton (PP).
Lá, questionou a legitimidade de Michel Temer: “Temos que respeitar somente os presidentes eleitos democraticamente. Por que se ele não for eleito, é o quê?”
“Golpista!”, respondeu o público.
Ele voltou a falar das acusações da Operação Lava Jato: “Provas eles não têm. Só convicção. Dizem que eles estão fazendo tudo isso para eu não ser candidato em 2018. Meu erro foi ter a ousadia de dar dignidade ao povo pobre deste país”.
De lá, Lula seguiu para Iguatu, 100 mil habitantes, onde foi recebido por outra multidão. Desta vez, o ex-presidente levou seu apoio ao candidato Ednaldo Lavor (PDT). Todos os candidatos fazem parte da base do governador Camilo Santana.
Em seu discurso, voltou a repetir as críticas ao impeachment e à denúncia feita contra ele pelo MPF, sugerindo que está sofrendo perseguição política pelos acertos que teve no Planalto, não pelos erros.
“Desde 2005 que a imprensa tenta destruir o governo do PT”, disse. O ex-presidente elencou todos os avanços obtidos pelos brasileiros mais pobres sob seu governo. Depois que a multidão gritou “volta, Lula”, o ex-presidente afirmou que o problema de seus adversários não é ele, Lula, mas os eleitores: “Eles vão ter é que proibir vocês de votar”.

As crianças pagãs from Luiz Carlos Azenha on Vimeo.

Nenhum comentário: