quarta-feira, 6 de julho de 2016

GOLPE: EM DESPACHO CONTRA DILMA NO STF, JANETE DEFENDE TEMER


Jornal GGN - Nota na coluna Painel (Folha) nesta quarta (6) destaca que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, saiu em defesa do presidente interino Michel Temer (PMDB), contra quem já foi aceito um pedido de impeachment na Câmara Federal.
Segundo o informe, Janot assinalou, em manifestação encaminhada ao Supremo, que a PGR opina "contra dois recursos que tentavam travar o impeachment de Dilma Rousseff".
"Neles, Rodrigo Janot sustenta que a responsabilização independente da rejeição das contas pelo Congresso e diz não haver motivo para que os processos dela e de Temer andem juntos, pois o vice assinou decretos antes de o Planalto assumir a revisão da meta fiscal."
A defesa de Dilma diz que a presidente eleita não cometeu crime de responsabilidade fiscal. Perícia técnica do Senado concluiu que não houve pedaladas, e a defesa insiste que a assinatura dos decretos deixou de apresentar problema quando o Congresso aprovou a revisão da meta.
Nesta terça (5), o presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP), enviou um ofício aos líderes dos blocos e partidos para que indiquem seus representantes na comissão que vai analisar o pedido de impeachment do presidente interino Michel Temer.
Em 4 de abril, o ministro do STF Marco Aurélio determinou à presidência da Câmara, então ocupada por Eduardo Cunha (PMDB), que aceitasse denúncia contra Temer e criasse uma comissão especial para analisar pedido de impeachment, em razão das pedaladas fiscais e dos decretos assinados pelo interino.
Desde então, partidos atrasam a indicação de nomes para a comissão, numa manobra para dar tempo a Temer.
___________________________________________

Nenhum comentário: