quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Suplicy pode virar secretário de Haddad


Começou como especulação, mas passa a ganhar força o movimento para que o prefeito Fernando Haddad convide o senador Eduardo Suplicy para o seu secretariado. Suplicy já sinalizou que aceitaria e Haddad, que é amigo de Mônica Dallari, esposa do senador, teria achado a ideia boa.
O senador nunca ocupou um cargo executivo, sempre foi homem de legislativo, por isso o convite seria também uma deferência num momento em que ele encerra uma experiência de 24 anos de Senado.
Suplicy tem tido uma postura muito diferente da sua ex-esposa, Marta. Ele também tem suas insatisfações com o PT, mas as apresenta de maneira menos incendiária. Já há um movimento, inclusive, propondo que ele saia candidato a vereador em 2016 pra ajudar a chapa de vereadores do PT com seus votos.
O nome de Suplicy estaria sendo cogitado para as pastas de Trabalho e de Direitos Humanos. Para a da Cultura o vereador Nabil Bonduki já foi convidado e em breve será anunciado.
Em relação à especulação do nome de Alexandre Padilha para a Secretaria de Saúde, no lugar do ex-prefeito de Diadema, José di Filippi, as chances são menores. A tendência de Padilha é voltar a trabalhar como médico e ter atuação mais próxima dos movimentos sociais de São Paulo.
_____________________________________________________

Nenhum comentário: