O Google vai Googlar a Globo
Saiu na Folha que foi à direita da KKK, para herdar a xepa do Estadão:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/141669-televisao-outro-canal.shtml
A Globo deve encerrar o ano com a pior audiência da faixa nobre de sua história.
De 1º de janeiro a 28 de novembro, a rede registrou na faixa noturna (das 18h à meia-noite) média de 23,4 pontos de audiência, ante 24,6 da mesma faixa em 2012. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Com duas novelas em baixa, “Joia Rara” e “Além do Horizonte”, a emissora dificilmente irá se recuperar até o encerramento de 2013. Para completar, dezembro costuma ser um mês de péssimas audiências devido às férias e às festas de fim de ano.
A Record obteve um pequeno crescimento no horário nobre: foi de 7,7 pontos em 2012 para 8 pontos neste ano. (…)
O que sustenta a Globo é um tripé tão frágil quanto o do Dudu e da Bláblárina.
A primeira perna do tripé é o que os ingleses chamam de kick back, ou seja, suborno: o BV, que só serve para botar o Pizzolato em cana, mas não põe a Globo em cana.
A segunda perna do tripé é o Globope – um instituto de pesquisa geneticamente ligado à Globo, mas, que, breve, vai sofrer a concorrência de um respeitado instituto alemão – GfK – que, em Portugal, já mostrou que a Globo não fica à frente da Record.
E o terceiro tripé é que, por algum tempo, ainda, a Globo poderá oferecer o que os americanos chamam de “mass audience” – audiência em massa.
Nenhuma outra emissora ou meio pode atingir o numero de pessoas que a Globo atinge, especialmente em grandes eventos como a Copa do Mundo.
É por isso que, paradoxalmente, a Globo perde audiência, mas ganha market share e faturamento.
Mas, é uma festa com prazo de validade.
Breve, a audiência da Globo – em queda – não vale o que ela cobra – em alta.
E, mais do que isso, ela será engolida por seus próprios méritos.
O chamado “padrão Globo de qualidade”.
O faturamento não vai pagar os custos da “qualidade”.
E o business plan vai para o saco.
Mais rápido que se imagina.
Aqui, no post “aviso fúnebre” , o Conversa Afiada mostrou estatísticas americanas que falam da queda rápida da mídia impressa e da queda do potencial de faturamento das tevês abertas.
Quem vai micar ?
A Globo, com custos muito acima dos custos de uma tevê americana.
Veja agora outro estudo americano sobre o tamanho do Google: o Google já é maior do que as revistas e os jornais americanos SOMADOS: Clique aqui.
O Google, no Brasil, já é o segundo maior faturamento de publicidade e uma gigantesca agência de publicidade.
Como diz o Conversa Afiada, o Google vai Googlar a Globo.
A audiência de meia-massa da Globo não cobrirá os custos dessas novelas que vão ao Tibete e gastam uma fortuna por 8′ no ar.
Clique aqui para ir ao vídeo – “Democracia sem povo não faz Ley de Medios”, em que o ansioso blogueiro trata dos frágeis pilares que ainda sustentam a Globo.
Qual é a saída da Globo ?
Derrubar o regime trabalhista e assumir a Receita Federal, o Banco do Brasil, o COAF, o BNDES – e a Polícia Federal – para não correr nenhum risco …
Simples assim.
É o que produzem diuturnamente seus infatigáveis colonistas.
Porque, como diz o Mino Carta, no Brasil os jornalistas são piores que os patrões.
Paulo Henrique Amorim
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