Durante intervalo das aulas, alunos comentam
sobre a boa colocação da escola no Enem(Foto: Joab Ferreira/G1)
sobre a boa colocação da escola no Enem(Foto: Joab Ferreira/G1)
Apenas um dia após o confronto verbal entre um grupo de alunas da Escola Rio Tapajós com o governador Simão Jatene, vem a notícia de mais uma vitória de um dos mais antigos educandários locais. A Escola São Francisco tem a melhor média no Enem entre escolas estaduais do Pará, obtendo a nota geral de 508,80 no Enem 2012.
Mas a notícia traz também uma preocupação: no ranking nacional
entre públicas e privadas, está na 5.814ª posição.
A Escola Diocesana São Francisco, localizada em Santarém, oeste do Pará, foi a escola estadual paraense com o melhor desempenho no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2012. Ela obteve a nota média de 508,80. Mesmo com essa posição, a escola São Francisco figura apenas na posição de número 5.814 no ranking nacional, entre escolas públicas e privadas. O Pará ocupa o 11º lugar.
A escola São Francisco é mantida pela diocese de Santarém, que oferece a estrutura física, e pela Seduc, que fornece os recursos humanos. A instituição sempre figura entre as primeiras colocadas. No Enem 2012, 80% dos alunos do ensino médio fizeram a prova. Em Linguagens e Códigos, a nota foi de 502,68. Em Matemática, 504,34. Ciências Humanas, 524,67. Ciências da Natureza, 483,48 e Redação, 575,49. Para chegar a nota final, é necessário fazer a média das quatro competências avaliadas (redação não é contabilizada).
Veja mais aqui no G1 Santarém
_________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário