quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vereadora Ivete Bastos impediu nesta quarta, a aprovação as escondidas, da nova NGO de Alexandre Von


Com um "pedido de vistas" providencial a vereadora Ivete Bastos (PT), bloqueou a aprovação do projeto de lei, de autoria do Poder Executivo municipal, que estabelece a criação do Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais (NGO).
A base governista que pretendia aprová-lo as escondidas nessa quarta (26) na última sessão do primeiro semestre da câmara, ficou vendo os navios.
A bancada oposicionista da casa é contra a criação do órgão e pediu mais tempo para analisar o projeto para então discuti-lo novamente em plenário.
Com isso, o presidente da Câmara de Santarém (PA), vereador Henderson Pinto (DEM), convocou para a segunda-feira (1/7), uma sessão para nova apresentação do projeto.
O órgão terá a responsabilidade pelo gerenciamento das obras e serviços de engenharia cujos recursos são oriundos dos governos estadual e federal. Ela terá custará aos cofres públicos, segundo o projeto de lei, R$ 54 milhões por ano.
Preocupado, O prefeito de Santarém, Alexandre Von, participa hoje de uma reunião com vereadores, na Sala das Comissões da Câmara, à avenida Anysio Chaves.
Von explica aos parlamentares a importância de se criar a 14ª secretaria de suas gestão – o NGO (Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais).
Todos os 21 vereadores estão presentes.
Também presente Geraldo Bitar, cotado para assumir a nova pasta.
Como a base governista é maioria, a matéria deve ser aprovada sem problemas.
_____________________________________________

Nenhum comentário: