terça-feira, 29 de janeiro de 2013

IMBECILIDADE SEM LIMITES


Como anunciado ontem, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), futuro líder tucano na Câmara, entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação do PSDB contra o pronunciamento em rádio e TV em que a presidente Dilma Rousseff anunciou a redução na conta de luz.  

O PSDB lista na representação quatro exemplos do que considera utilização irregular das redes de TV e rádio nacionais. Uma delas é a semelhança entre a grafia do nome da presidente no programa e a dos programas da campanha em 2010. Os tucanos também destacam que a logomarca do governo foi utilizada no lugar do brasão da República. Um terceiro ponto é o uso, no pronunciamento, de recursos gráficos semelhantes aos usados na campanha eleitoral. Por último, o uso de roupas vermelhas, o que faria alusão à cor do PT.
..............................................
É o que o Sarney chamou de “politização da Justiça”, fenômeno que se materializou com o julgamento político do mensalão (o do PT).
A condenação da Dilma se seguirá à de Lula, pela mesma única porta da boate Kiss: a PGR.
Este ansioso blog tinha previsto que, condenado o Dirceu, a Casa Grande, instalada na Alta Magistratura, ia pra cima do Lula – como o Gurgel e o Herói Valeriodantas já foram - e da Dilma.
Não deu outra.
É provável que o brindeiro Gurgel, fã dos produtos Apple, siga o PSDB com tal fidelidade que proíba a Dilma de usar qualquer produto de cor vermelha. Nem o batom poderá ser vermelho.
Não deixe de assistir ao histórico pronunciamento sobre a redução da tarifa de energia eletrica: quando Dilma peita a Globo e os “do contra”.

Paulo Henrique Amorim
_________________________________

Nenhum comentário: