quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

EM CUBA, LULA DEVE ENCONTRAR FIDEL E CHÁVEZ


Ex-presidente participa hoje da III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, em homenagem ao líder cubano José Martí; há expectativa de conversa com líder Fidel Castro; encontro no hospital com Hugo Chávez não está descartado; Lula participou do lançamento do livro "Os últimos soldados da Guerra Fria", de Fernando Morais.

Desde segunda-feira em Cuba, onde participará de Conferência em homenagem a José Martí, herói nacional cubano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve encontrar o líder cubano Fidel Castro e visitar o presidente venezuelano, Hugo Chávez, que está internado em Havana, em tratamento contra um câncer. Os dois encontros não estão confirmados oficialmente, mas há grande expectativa de que aconteçam. Lula também se encontrará com o presidente cubano, Raúl Castro.
Nesta terça-feira, o líder petista participou de dois eventos sociais na capital de Cuba. Pela manhã, visitou o Memorial José Martí - um monumento dedicado ao grande herói da independência cubana, que fica na Plaza de la Revolución - onde deixou flores.
À tarde, foi ao lançamento do livro "Os últimos soldados da Guerra Fria", do jornalista e escritor brasileiro Fernando Morais, que trata da ação de espiões cubanos contra a guerra. A obra foi escrita ao longo de três anos e depois de 20 viagens do jornalista à ilha.
A III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, que acontece nesta quarta-feira 30, é um evento que marca as comemorações dos 160 anos do nascimento de Jose Martí, para o qual foi convidado em agosto de 2011. Depois de Cuba o ex-presidente visita a República Dominicana, onde se encontrará com o presidente Danilo Medina Sánchez e o ex-presidente Leonel Fernández.
No dia 2 de fevereiro (sábado), Lula chega a Washington, onde no domingo 3 faz o discurso de abertura da conferência da The International Union, United Automobile, Aerospace and Agricultural Implement Workers of America (UAW), o sindicato dos trabalhadores da indústria automobilística e aeroespacial norte-americana. No próprio domingo Lula retorna ao Brasil.
Com informações do Instituto Lula
__________________________________________

Nenhum comentário: