sexta-feira, 26 de outubro de 2012

REPRESENTANTES DO TAPRANÓS MONTAM CIRCO NA CÂMARA DE SANTARÉM



Um festival de bobagens e de falanças jogadas ao vento, assim aconteceu nesta manhã de sexta (26), na Câmara Municipal de Santarém, um novo Fórum que segundo seus idealizadores, é uma volta as discussões da recriação do Estado do Tapajós.
Derrotados pelo Governador Simão Jatene no plebiscito, o deputado Lira Maia DEM, que agora é o coordenador geral do futuro governo do prefeito eleito Alexandre Von PSDB, segundo informações extras oficiais, fez o que mais sabe, contar vantagem.
A nova estratégia que eles chamam de PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular) uma xerox do que está na rua ha meses pelo Carajás - Tapajós. 
Um disfarce para alavancar a reeleição do deputado Lira Maia DEM que comandou esse evento festivo de Fórum do Tapajós. Uma  PLIP, disfarçada de campanha de reeleição. 
Se você observar nesta foto acima, já da para ver que o povo está distante dessa palhaçada, pois não acredita mais nesses falsos defensores do Estado do Tapajós, pois são os melhores amigos do maior inimigo do Novo Estado, o Governador Simão Jatene.
________________________________________

Um comentário:

CLÁUDIA CHINI disse...

Já existe desde abril de 2012 um projeto de lei PLIP e todos podem encontrá-lo no site www.carajasetapajos.com.br ou www.tapajosecarajas.com.br com coleta de assinaturas em todo o Brasil. Raciocinem. Se já existe um PLIP com este propósito para os dois Estados com assinaturas sendo recolhidas nos municípios das duas regiões (39 municípios em CARAJÁS e 27 no TAPAJÓS mais 0,03% em outros 04 ESTADOS DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA – para alcançarmos 1.400,000 assinaturas em 5 Estados) e inclusive uma Ação Rescisória correndo no STF da decisão daquela ADIN- Ação Declaratória de Inconstitucionalidade da lei ordinaria 9.709/98 movida pelo Goiás por esta lei ser inconstitucional e contrária ao que preceitua o art. 18 da Constituição Federal no paragrafo que trata da população diretamente interessada; decisão política do STF que determinou o plebiscito em todo o Estado. Qual a motivação de um projeto isolado do TAPAJÓS propondo também a alteração do artigo 7º da Lei nº 9.709/98 com o mesmo intuito com um quantum populacional bem inferior? Será apenas questão de vaidade por quem se considera únicos dignos de lançar um projeto de tal monta? Ou uma armadilha no sentido de sabotar o projeto que já está correndo solto por todo o Estado e País? SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO, SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE!!! Juntos, o povo de CARAJÁS e TAPAJÓS terá condições de arrecadar as 1.400.000 assinaturas e concretizarmos nosso sonho!
O PLIP É DO POVO...E ESTES POLITICOS NÃO ACEITAM NÃO PODEREM USÁ-LO COMO BANDEIRA PARA FINS ELEITOREIROS EM 2014...E ASSIM CRIARAM ESTA FARSA DE NOVO PLIP PARA TAPAJÓS...SEM ESQUECER QUE LIRA MAIS ESTEVE NO INICIO DO ANO EM MARABÁ E APOIOU NOSSO PLIP.