segunda-feira, 24 de setembro de 2012

GOVERNADOR MANDA ATRIZ DO 'NÃO' QUE HUMILHOU NOSSO POVO NO PLEBISCITO, PEDIR VOTO PARA O VON EM SANTARÉM


Jatene usa Alexandre Von para ganhar a prefeitura de Santarém. 


Todos sabem e ainda é uma coisa que nos deixa indignados, a maneira de como foi interrompido o nosso maior sonho; o do Estado do Tapajós, pelo Governador Simão Jatene, que prometeu se manter neutro na campanha do plebiscito de Tapajós e Carajás e não cumpriu com o que prometeu agindo contrário a divisão e enterrando os novos estados, tão necessário para o desenvolvimento desta região.
Jatene de combinação com deputado Zenaldo Coutinho, chefe da turma que barrou o Estado do Tapajós, foram os responsáveis por um forte esquema de propaganda milionária, para iludir o povo desinformado que vive no parazinho, cidades ao redor de Belém.
O que mais deixa agora nosso povo indignado é o fato de que Lira Maia e Alexandre Von, que se diziam a favor o Estado do Tapajós, estarem em campanha para ganhar a prefeitura de Santarém para entregar ao Governador Jatene que quer aniquilar de vez o Estado do Tapajós e com a prefeitura nas mãos fica muito mais fácil fazer isso.
Agora de maneira desrespeitosa, para a nossa surpresa, na maior cara de pau, Alexandre Von trouxe a estrela que massacrou com propagandas negativas os Estados de Tapajós e Carajás; para fazer a sua campanha na televisão.
Isso é um afronto ao nosso povo. Que ele seja o candidato do Jatene a gente não engole, mas respeita, pois é uma decisão dele, mas agora trazer a propaganda do 'NÃO', para chamar de bestapra nós aqui, é demais... isso é uma falta de respeito com o nosso povo.
Esse pessoal estão passando do limite, já fomos humilhados pelo Jatene e seu pessoal de Belém no plebiscito, agora seu Alexandre Von pegar todo o pessoal que humilhou a gente e trazer para Santarém para rir da nossa cara aqui é inaceitável.
Por isso meu irmão eu lhe peço, vamos dar uma respostas nas urnas para que esses desnaturados que não respeitam nosso povo, vamos deixar claro que o Jatene manda lá, mas aqui quem manda é a gente, e não aceitamos mais nenhuma humilhação.


A estrela da propaganda do NÃO a Tapajós e Carajás hoje pede voto para o VON

____________________________________

3 comentários:

radiocunha disse...

Afetaram a prerrogativa exclusiva do sindicato de arrecadar contribuições no sentido de viabilizar a ação sindical, sua fonte mais legítima e democrática de custeio, porque é paga por aqueles que voluntariamente se filiam a uma dada entidade sindical.
Assim, a conduta das empresas de suspender criminosamente o desconto e o repasse de mensalidade sindical com o fim de obstruir esses legítimos interesses democráticos é caracterizada como anti sindical, na medida em que afronta o regular exercício da atividade sindical e ofende os direitos de representação conferidos à entidade, coibindo sua atuação livre e legal.
O art. 2º, § 1º, da Convenção OIT nº 98 aborda diretamente a conduta antisindical de ingerência: “as organizações de trabalhadores e de empregadores devem gozar de adequada proteção contra todo ato de ingerência de umas contra as outras”.
Diante dos termos supracitados, nós diretores do Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará, legitimamente eleitos pela categoria para representa-los em quaisquer foro, repudiamos esta prática por entende-la como uma estratégia de desmobilização do movimento sindical e como perseguições bastante comuns nos tempos da ditadura atravessada por este país durante muitos anos.
Ratificamos nossa disposição de luta na defesa de forma intransigente dos interesses da categoria e que não nos curvamos a qualquer tipo de coação.

a) Diretoria do Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará

radiocunha disse...

primeira parte do comentário de radiocunha postado as 15:55 de hoje
CARTA DE REPUDIO AO ATO DO SR. CAMILO AFONSO ZAHLUTH CENTENO, PRESIDENTE DO SINDICATO DAS EMPRESAS DE RADIO E TELEVISÃO NO ESTADO DO PARÁ – SERTEP.

Em julho de 2012 todas as empresas de radio e televisão que serão abrangidas pela Convenção Coletiva em negociação, por determinação SR. CAMILO AFONSO ZAHLUTH CENTENO, presidente do SINDICATO DAS EMPRESAS DE RADIO E TELEVISÃO NO ESTADO DO PARÁ – SERTEP, interromperam de forma unilateral, sem qualquer autorização do Sindicato dos Radialistas ou de seus sócios, o desconto e, por óbvio, o repasse da mensalidade sindical.
Argumentaram as empresas e o SERTEP que, por ter expirado o prazo de vigência da Convenção Coletiva de Trabalho 2011/2012 e outra não ter sido firmada para o período de 2012/2013, elas não tem mais a obrigação de proceder o desconto e repasse de mensalidade sindical ao Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará, e que estariam assim procedendo com base em lei, contudo, sem especificar qual o regramento que estaria a ampará-las.
Pensamos que aquele sindicato patronal não consultou sua assessoria jurídica, pois, certamente o Dr. Tito não teria orientado as empresas a cometerem tamanha asneira.
Contudo, a motivação deste procedimento aqui repudiado é bem clara: coagir o Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará a aceitar as condições propostas pelo SERTEP para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 e rejeitadas por este, conduta que fere normas legais, inclusive dispositivos constitucionais, e anti sindical que há de contar com o repúdio da categoria e de toda a sociedade.
Ora, a obrigação de proceder os descontos de mensalidades sindicais não decorre apenas da norma inserida em Convenção Coletiva, mas também de regramento legal, notadamente os Artigos. 462, §4º, 545, Parágrafo Único e 548, “b” da CLT que tem as seguintes redações em razão do que, resta cristalina a ilegalidade e a ilicitude da conduta das empresas ao interromperem unilateralmente, sem qualquer contra ordem dos empregados ou do Sindicato o desconto e, por tabela, o repasse da mensalidade sindical.
Ilícita e criminosa também a conduta das empresas de rádio e televisão por ter como fim dificultar, obstaculizar o pleno exercício da liberdade de organização e de sindicalização do associado, por agredir o princípio da liberdade sindical assegurado constitucionalmente, o que se consumaria com a inviabilização da atividade sindical em plena negociação de Convenção Coletiva.
Não entendem ou não querem entender os empregadores que a mensalidade associativa devida pelos sócios a uma entidade sindical decorre do exercício da liberdade de associação prevista na Constituição Federal, em seus artigos 5°, XVII, XX, e 8° V.
Atingiram de forma deliberada e criminosa o princípio da autonomia sindical, que garante condições e viabilidade para que os entes coletivos possam livremente organizar-se com autonomia e autogestão, sem interferências empresariais ou do Estado.

Anônimo disse...

muito certo o que esta corja de trapaceiros faz para engana os Eleitores menos consenciente dos seus direito,Falta nestes Eleitores um analise critico dos discursos da maiorias dos Políticos são mentirosos, não tem ética, nem umidades com o fala, e muitos deles sabre que ta mentindo mesmo, por isto nos vamos voto é Não e Não para estes mal a costumados em desviar os dinheiros publico e a beneficio popio, já chega de enriquecer bandidos em Santarém, e nos Estados Brasileiro.