quarta-feira, 7 de março de 2012

Sobre o senador Mário Couto

 
A situação do senador Mário Couto se agrava, junto com sua filha Cilene Couto - Deputada Estadual. Eles terão 15 dias para responder ao juiz da 1º Vara da Fazenda, Elder Lisboa Ferreira da Costa. Os dois estão sendo apresentados pelo MPF, como responsáveis pelo desvio de dinheiro publico, no caso, recursos da ALEPA.
Eles terão que apresentar defesa em 15 dias. O juiz irá decidir se concede liminar determinando a indisponibilidade dos bens dos acusados, conforme que o Ministério Público. Mário Couto e sua filha respondem a ação civil impetrada pelo Ministério Público Estadual.
 A ação civil ainda não foi julgada no mérito, e caso seja julgada em primeira instancia, até o registro das candidaturas de 2014, e seja condenado, o senador e sua filha, não poderão concorrer as eleições, mas só se houver condenação em 1º instancia, por um órgão colegiado, por isso a ação do juiz Elder Lisboa, de colocar insdisponível os bens do senador e de sua filha, pelo menos por quinze dias, pode ser lida como uma manifestação de que a ação de MPE não dormirá nas gavetas do judiciário, e se mantiver a celeridade implementada até agora, é possível que tenhamos um julgamento em 1º instancia da ação civil, proposta pelo Ministério Público Estadual, de qualquer forma, o senador Mário Couto, caso venha a tentar a reeleição, terá que responder  as acusações que o MPE faz contra ele e sua filha.

Não é um bom cartão de apresentação.
___________________________________________________

Nenhum comentário: