Saiu em Notícias STF: Arquivado pedido de inquérito de Daniel Dantas contra o deputado Protógenes Queiroz
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli arquivou petição (PET 4937) pela qual o banqueiro Daniel Valente Dantas solicitava a instauração de inquérito contra o deputado federal Protógenes Pinheiro Queiroz (PCdoB-SP) para apurar a suposta prática dos delitos de divulgação de segredo (artigo 153, parágrafos 1º-A e 2º do Código Penal – CP) e de violação de sigilo funcional (artigo 325 do CP).
O motivo alegado por Daniel Dantas seria a divulgação, em 7 de agosto deste ano, de material sigiloso referente à chamada “Operação Satiagraha”, levada a efeito pela Polícia Federal a partir de 2004 contra o desvio de verbas públicas, corrupção e lavagem de dinheiro, que resultou na prisão, determinada pela 6ª Vara da Justiça Federal em São Paulo, de banqueiros (entre eles Daniel Dantas), diretores de banco e investidores, em 8 de julho de 2008. A operação foi comandada pelo então delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz.
Como disse o Galvão Bueno, depois que a Holanda
empatou: a coisa já esteve melhor para o banqueiro condenado a dez anos
de cadeia.
Clique aqui para ler “Protógenes confia em 200 assinaturas para a CPI da Privataria “, que pega Dantas de cima abaixo.Como diz o Conversa Afiada, quem encosta no Dantas apodrece.
Paulo Henrique Amorim
________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário