247 – Não adiantou o livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., ter se esgotado no dia do lançamento, na última sexta-feira, 9, quando foram vendidos 15 mil exemplares. Nem o ex-governador de São Paulo José Serra, envolvido nas denúncias a que se refere a obra, ter ligado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, da capital paulista, para comprar todos os exemplares disponíveis. O livro foi publicado integralmente em formato de PDF na internet, nesta terça-feira, primeiramente pelo blog Livros de Humanas, e agora já é replicado por diversos internautas pela rede.
Pelo perfil do blog no Twitter, o @Livrosdehumanas tira dúvida dos usuários que querem fazerem o download do arquivo: “to upando o livro em diversos servidores. Quem não conseguiu neste link, tente mudar de navegador ou dar f5 na página que pode resolver”. E comemora: “privataria tucana já é o maior sucesso da história do livrosdehumanas. Tô até assustado”. Já na página do blog no Facebook, a postagem do PDF já foi compartilhada mais de 40 vezes e recebe elogio: “Sensacional! Não pelo livro, que ainda não li, mas pelo blog disponibilizar em tempo recorde. Parabéns!”, escreveu um leitor. O Livros de Humanas não divulga o nome do responsável pelas postagens do blog, que tem o “intuito de difundir livros e textos da área de humanidades”.
O livro que vem sido boicotado pelos veículos tradicionais de comunicação relata o período de privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, com denúncias graves e reprodução de uma série de documentos que comprovam movimentações financeiras de vários membros do PSDB e de seus parentes.
___________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário