quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Governo muda lei da Copa e contraria Fifa

Dilma na cerimônia das preliminares da CopaA Fifa queria que o governo se responsabilizasse, com o ressarcimento de eventuais prejuízos, por qualquer situação que pudesse afetar os jogos, inclusive atos terroristas, uma eventual declaração de guerra ou mesmo um tiroteio entre quadrilhas num morro carioca.

Por Eduardo Militão

Nem tudo o que deseja a Fifa de Joseph Blatter (ao centro, ao lado João Havelange) agrada também a Dilma Rousseff (à esquerda de Pelé na foto)
O adiamento da votação do relatório do projeto de Lei Geral da Copa, ontem (13), foi marcado basicamente por desentendimentos entre ministros do governo do Dilma Rousseff, o relator, deputado Vicente Cândido (PT-SP), e a própria Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa). Ao menos quatro pontos do texto tiveram que ser modificados às pressas, entre a segunda-feira (12) e a tarde de terça-feira (13), durante a reunião da comissão especial que votaria o texto e agora deve fazer isso apenas na quinta-feira (15). As mudanças revelam conflito de interesse entre o governo e a Fifa.
Leia mais »
__________________________________

Nenhum comentário: