segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Para colunista da Folha, Lula com tempo para pensar “pode ser perigoso”

Danuza Leão considera que o ex-presidente não tem o hábito de pensar, bem como o de ler, e sugere que ele tome "aulas de digitação" para aprender a mexer em computadores 

João Peres, Rede Brasil Atual

A colunista Danuza Leão, da Folha de S. Paulo, afirmou neste domingo (6) sentir muita tristeza pelo fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter de passar os “próximos três, quatro meses, sem poder fazer o que mais gosta e melhor sabe fazer, que é falar”.
Em texto para o caderno Cotidiano, ela aponta que Lula será forçado a fazer coisas que, ao que considera, não estão entre seus costumes cotidianos. “Com a recomendação de falar o menos possível, Lula vai ter muito tempo para pensar, coisa que não parece fazer parte dos seus hábitos; e para ele, que era levado sobretudo pelo instinto, pensar muito pode ser perigoso”, afirma, considerando que pensar sobre o que foi feito pode levar “a que se troque de pensamentos”.
Na última semana, o ex-presidente anunciou que fora detectado um tumor em sua laringe, e que teria de se submeter a um tratamento quimioterápico. Logo em seguida explodiram comentários nas redes sociais que sugeriam que Lula deveria se tratar no Sistema Único de Saúde (SUS), público, e não no Hospital Sírio-Libanês, pelo qual optou. Alguns dos comentários indicavam que um hospital de alto nível não era lugar para um operário e outros desejavam a morte do líder petista.”
Artigo Completo, ::Aqui::
_____________________________________

Nenhum comentário: