Amanhã (14), às 15h, no terminal fluvial turístico, será realizada a cerimônia de implantação e inauguração da Unidade de Saúde da Família Fluvial II, construída com recursos subsidiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e que atenderá moradores da região do Arapiuns.
A unidade de saúde será entregue pela Prefeitura de Santarém, via pasta de Saúde (Semsa), em parceria com a ONG Projeto Saúde & Alegria.
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participará do evento.
A Unidade de Saúde Fluvial II será implantada por conta da experiência exitosa desenvolvida em Santarém no que se refere ao atendimento à saúde, através das Unidades Móveis Netinho III e Unidade Saúde da Família Fluvial Abaré I.
Outro ponto importante foi a instituição de critérios diferenciados de implantação, financiamento e manutenção da Estratégia Saúde da Família para a população ribeirinha.
A nova unidade possui a seguinte estrutura física: Pronto Atendimento, farmácia, consultório médico, sala de Coleta de PCCU/sala de enfermagem, gabinete odontológico, laboratório, sala de vacina, área de espera, banheiros para usuários e servidores, camarotes masculino e feminino, refeitório, espaço para redes, copa e depósito de materiais.
Após a inauguração, a equipe composta por 15 servidores da Semsa (médico, enfermeiros, odontólogo, TSB, técnicos de Enfermagem, técnico de laboratório, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e tripulação), será deslocada para a região da reserva extrativista Arapiuns, com o objetivo de realizar assistência em saúde para usuários de 42 comunidades no período de 15 a 22 de outubro, quando serão ofertados vários serviços de saúde.
Prefeitura de Santarém
_____________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário