segunda-feira, 25 de julho de 2011

Santarém: Obras do PAC deslancham

As obras de esgotamento sanitário do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro do Mapiri acontecem através da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Na última sexta-feira (22), foi iniciada a concretagem da laje de fundo da unidade do Reator Ubox.
Além desse serviço, nas outras unidades, estão em fase de levantamento da estrutura em alvenaria das paredes em blocos aparente, as Salas de Sopradores e as Salas de Centrífugas.
Ainda na unidade do Reator Ubox, estão sendo executadas as armaduras em ferro das paredes.
De acordo com o engenheiro João Santos, responsável técnico pelas obras de esgotamento do PAC, no próximo mês (agosto), devem ser iniciados os serviços de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que funcionará no bairro do Uruará.
As obras de Esgotamento Sanitário irão atender aos bairros do Mapiri, Caranazal, Liberdade e Uruará. As ETE’S servirão para tratar o esgoto que sai das residências dos moradores contemplados com as obras do PAC.
Ainda com relação ao PAC, na parte de urbanização, os serviços prosseguem com a regularização e compactação de aterros na orla do Mapiri, nas áreas onde serão construídas as unidades habitacionais. No bairro do Uruará, será iniciado o assentamento de meio-fio e construção de calçadas nas áreas onde já estão situadas as unidades habitacionais.
Asfaltamento – Prosseguem os serviços de asfaltamento da Avenida Plácido de Castro, no bairro de Aparecida, através dos trabalhos de terraplenagem, com o lançamento e compactação da base, que antecedem a imprimação e o efetivo asfaltamento.
Os serviços estão concentrados no perímetro entre Silva Jardim e Sete de Setembro. A via receberá assentamento de meio-fio. A obra está orçada em um pouco mais de R$ 133 mil e faz parte de um convênio entre a prefeitura de Santarém, via secretaria de Infraestrutura (SEMINF) e o governo do Estado do Pará, por meio da secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF). Pelo mesmo convênio, a Rua Luiz Ozório, no bairro do Laguinho, será contemplada com asfaltamento.
_____________________________________

Nenhum comentário: